Na volta para sede, Renox diz que tem certeza que o público tá odiando a Lana por causa da sua soberba. "Você viu, o jeito no qual ela me puxou para roça? Que garota soberba, cara!" Fala Renox para Levi. Lana que vinha logo atrás dele escutando tudo diz para Renox parar de ser covarde e falar tudo na cara dela e pede para ele virar homem de verdade. "E você acha que estou falando alto porquê? É para você escutar tudo mesmo. Te acho soberba, te acho prepotente, te acho feia e te acho sem carisma." Rebate Renox. Lana dá gargalhadas e pergunta se Renox já se olhou no espelho para chamar alguém de feia. "Meu amado, beleza é subjetiva e mesmo que eu fosse, eu nunca me trocaria por você, um ser fútil." Rebate Lana. "Ah, pelo amor de Deus, que discussãozinha de crianças, vocês são dois chatos insuportáveis, essa é a verdade." Diz Astride.
Durante a madrugada, enquanto todos dormem, Astride ataca novamente e entra no quarto batendo duas panelas para acordar todo mundo alegando que é hora de trabalhar e eles precisam pegar água do poço para fazer as comidas do dia. "Não quero ninguém deitado!" Fala ela. "Eu tô a um passo de fazer igual o Bruno e desistir disso aqui." Diz Lana criando coragem para se levantar da cama. Os peões não querem correr o risco da Astride meter outra punição neles e só resta obedecer ela e aguentar a veterana até ela ir embora. "Isso, gosto assim, bem obedientes." Fala Astride enquanto os peões descem as escadas a caminho do poço.
Durante as atividades dos animais, Caroline se encosta na cerca, escora o seu rosto na estaca e em pé mesmo cai no sono. Antenor após o fim da sua atividade vai cortar lenha, querendo gastar mais energia e distrair a sua cabeça que não parava. Por mais que ele não queira transparecer, o que Astride disse à ele sobre a sua família e namorada mexeu com ele e está preocupado com a repercussão do seu vídeo de inscrição. "Minha família deve estar achando que eu sou um prostituto por ter pago a minha faculdade me mostrando para a internet." Pensa alto Antenor. Lana se aproxima para bater um papo com o zootecnista enquanto ele corta as lenhas e não pode deixar de notar a cara apreensiva do rapaz. A cantora pergunta se tem algo o incomodando e Antenor responde que é só as palavras de Astride que está martelando na sua cabeça. Ela questiona se é sobre a fala dela em relação a sua família estar envergonhada e ele balança a cabeça afirmando que sim. Lana diz para ele não se preocupar, que Astride quer pegar no ponto fraco deles para os desestabilizar, que a família de Antenor deve estar orgulhosa do rapaz, que ele é um menino de ouro e é para ele nunca duvidar disso. "Tire essas coisas da sua cabeça e viva o reality. Você é foda!" Continua a falar Lana. Antenor agradece a parceria da moça e ela diz que só está fazendo o seu papel de amiga. "Cara, você é o fazendeiro e ganhou o desafio semanal, é para você estar soltando fogos agora e não ficar com cara de peixe morto." Diz Lana. Antenor fala que nem sabe se ele é mais o fazendeiro, que Astride o roubou esse cargo.
Durante a tarde, Astride é chamada na despensa pela a produção e fica por um tempo lá. Caroline ao perceber que Astride não saía de lá, se aproxima de mansinho da porta e tenta escutar o que Astride fala para a direção, mas logo Astride saí de lá e pega Caroline espionando no flagra, porém a jovem tenta disfarçar dizendo que perdeu um brinco por aquela área e está a procurar. A produção manda o aviso para todos se reunir na sala, e quando todos já estão a postos, a produção manda o recado falando que chegou o momento da Astride se despedir. Os peões começam a gritar e comemorar, cada um expressou sua felicidade de um jeito: Lana dá vários socos de emoção nas almofadas, Cacau samba na ponta do pé e Caroline se ajoelha no chão jogando as mãos para os céus agradecendo ao senhor.
Após a comemoração, o resto do aviso é lido. O recado diz que o público já sabia qual seria o poder no qual Astride guardava, e esse poder se trata de uma dinâmica especial, aonde a ex-peoa terá que indicar um peão para a roça morte súbita, onde o escolhido pela a veterana participará de uma prova para tentar se salvar dessa roça, e caso não consiga, ele terá que passar pelo voto popular aonde o público irá decidir se quer que o peão continue no jogo ou quer o eliminar, que caso o escolhido de Astride consiga concluir o desafio, ele não só escapa da roça individual, como escolherá um peão para ir no seu lugar. A expressão de felicidade dos peões somem assim que terminam de ler o recado, ver pessoalmente a cena do sorriso deles sumindo de seus rostos era excitante para Astride. Astride fica de frente para eles e os questiona se eles acharam mesmo que ela iria embora sem deixar algum presente para eles. A produção pede para Astride dá o seu veredito e a veterana diz que a sua escolha é óbvia, que irá indicar a Vivi para roça, para ela aprender a respeitar quem está acima dela e porquê ela quer testar se a maquiadora realmente tem garra. A produção diz para Vivi ir vestir as vestimentas da prova e se encaminhar para o campo de provas, e pede para Astride se despedir e sair pela a despensa. Astride manda um beijo carinhoso para eles e segue para a saída. Os peões seguem para abraçar Vivi e a dá boa sorte na prova. Lana diz para a maquiadora que tudo dará certo e Caroline fala que irá rezar por Vivi.
Vivi desce para o campo de provas vestida em um biquíni, toca de banho na cabeça e com óculos de mergulho no rosto. Chegando no campo de provas, Faro dá as boas vindas à Vivi e explica como funcionará o desafio. O desafio é de resistência e o roceiro terá que entrar em um tanque cheio de água gelada, ficando apenas com a cabeça para fora do nível da água, com o seu corpo submerso, lá permanecerá por 24h. Se o cronômetro zerar, passada às 24h, o peão escapa da roça, caso ao contrário, terá que enfrentar o voto popular. Faro pede para os ninjas ajudar Vivi a entrar no tanque de água e diz para ela que se caso a maquiadora queira desistir, é só levantar a sua mão e logo os ninjas ajudará ela a sair de lá. Vivi entra no tanque de água gelada e o cronômetro é acionado em contagem regressiva.
Na sede, Lana se mostra apreensiva e aguarda a volta de Vivi escorada na porta. Antenor chega até ela e diz para Lana manter a fé. "Cadê aquela garota com palavras encorajadoras?" Fala Antenor tentando animar Lana. Caroline se junta a eles e os chama para os três fazer uma corrente de oração em prol de Vivi para emanar energias boas. Eles dão as mãos e faz um círculo de oração. Levi olha para a cena e fala que não existe um VT pior que àquele. "E ainda usam da religião para fazer cena, lamentável." Completa Renox. Duas horas e meia de prova já tinha se passado e Vivi já se encontrava com a boca tremendo de frio, mas aquilo não seria o suficiente para a fazer desistir. Faro narra a prova falando que esse desafio não era fácil não e Vivi terá que ter muita garra para conseguir se salvar da votação popular. Enquanto isso, Renox diz que o poder do baú que Levi conquistou tem que ser bastante foda, pois a sua permanecia no jogo nesse momento só depende dele, pois infelizmente eles estão em minoria no momento. "Você caiu na roça no momento errado." Fala Levi. "Agradeça a sua namoradinha." Responde Renox. Levi bufa e diz para ele não sofrer com antecedência, que o jogo só termina quando o juiz apitar. Mais cinco horas de prova se passa, Vivi já se encontrava pálida. Caroline prepara um chá na cozinha para Lana, pois a moça não quer ir dormir até que Vivi volte dessa prova. "Ela está demorando muito." Diz Lana.
No quarto, Cacau debocha de Renox, falando que eles cavaram a cova para ela e no fim, ele que caiu nela, que adorou essa volta que o mundão deu. Levi diz para Renox não cair nessa provocação e que no momento eles só devem se preocupar com essa prova de Vivi e torcer para ela perder, porquê caso ao contrário, ela joga um deles nessa votação do público. "Seria muito azar se isso acontecesse, eu já estou na roça e iria para outra sem mesmo ter saído ainda de uma?" Comenta Renox. Prestes a completar 12 horas de prova, Vivi com a boca tremendo, sussurrava para Deus a ajudar naquele momento. Lana por mais que tentasse, não conseguia dormir e se levanta mais uma vez para olhar por a brecha da porta se Vivi estava voltando. Mais um tempo se passa, já tinha completado 15 horas e 23 minutos de prova, até que Vivi não aguenta mais o frio e levanta a sua mão pedindo para tirá-la de dentro daquele tanque, com isso, desistindo da prova. Ela chora ao sair do tanque de água e fala que tentou, mas essa prova era desumana.
A votação está aberta e você vota clicando AQUI! A votação se encerrará na tarde de domingo às 16:00h.
Obra fictícia meramente ilustrada, ás pessoas, nomes, ações, lugares e eventos descritos nessa série são ficcionais, sem a intenção de promover ou replicar qualquer ação. Ⓒ 2016 - 2024.
Comentários
Postar um comentário