Pular para o conteúdo principal

13. Surto


 Ju volta para sede saltitante, ela entra na casa com tudo e vai direto até Vânia, apontando o dedo para ela, cantando a música do MC Sapão: "Eu vou desafiar você, você diz que sabe dançar, você diz que saber mexer..." Canta Ju para Vânia a chamando para o embate. Marcos entra em seguida perguntando aonde está o seu chapéu porquê o novo fazendeiro chegou. André comemora e corre para abraçar Marcos, que por sua vez rouba um beijão na boca de André de supetão. "Não falaram que a gente é um casal? Pois agora você é o primeiro damo!" Diz Marcos após o beijo. Maura diz que Marcos tinha que voltar fazendo um ceninha ridícula para aparecer, que ele e André não se aguentam. "Dois grandes biscoiteiros, é isso o que vocês são." Fala Maura. "Calma Maurinha, se quiser participar do beijo a gente deixa." Responde Marcos. "Cara, você beija gostoso." Diz André. Vânia não consegue segurar o choro pela perca de mais uma amiga e Walter tenta a consolar, mas Ju não dava sossego. "Chora não porquinho da índia, você será a próxima!" Provoca Ju. Vânia se levanta irada mandando Ju ir rodar a bolsinha em outra esquina porquê ela não está com saco para Ju hoje. "Uiii, vai me bater? Vai me bater?" Responde Ju. Vânia fala que não sujaria as suas mãos com algo tão pouco feito a Ju, que piranha ela mata nos dentes!

A produção manda Marcos escolher uma pessoa para ter os mesmos privilégios que ele nesse ciclo, e após, os peões descem para a baía. Walter vai tomar um copo d'água na cozinha enquanto os seus colegas seguem na frente. Sem perceber, enquanto bebe a sua água, Diogo se aproxima dele por trás, chegando no pé do seu ouvido falando para Walter que ele está lascado em suas mãos e que irá fazer da vida de Walter um inferno lá fora. Walter diz para Diogo ir se tratar e parar de o perseguir porque já está ficando feio. "Minha terapia será quebrar todos os seus ossos, lá fora eu te pego, pode aguardar." Fala Diogo. "Tô morrendo de medo de você. Vai para o inferno, seu psicopata!" Rebate Walter. Marcos por ser o único que continuou na sede presencia a cena e vai até eles para tentar amenizar os ânimos dos dois. Marcos diz que Diogo já tá passando do ponto e pede para ele relaxar. Diogo fala para Marcos não tocar nele e não se intrometer na sua treta, pois ele não se intromete nas tretas de Marcos. Walter deixa Diogo falando sozinho e segue para a baía. Diogo ainda discute com Marcos um pouco e após ver Walter saindo, segue para fora também. "Nossa conversa ainda não terminou, Walter!" Fala Diogo de longe descendo as escadas.


No dia seguinte, após a delegação das tarefas dos animais, Diogo fica de tocaia esperando Walter terminar de escovar os seus dentes escorado na parede, em silêncio, enquanto Walter ignora a sua presença. Walter então segue a caminho da área externa e Diogo corre atrás para o acompanhar. "Eai chuchu, tá me evitando? Eu falei ontem que nossa conversa ainda não tinha acabado." Diz Diogo. "Diogo, me deixa em paz, toda hora querendo causar, já encheu o saco!" Diz Walter. Diogo fala que Walter só terá paz quando ele bater o sino e pedir para sair, que até lá, ele agora fará um inferno na vida de Walter. Walter segue para calçar as botas escutando os resmungos de Diogo calado. Ele desce para área dos animais e nada de Diogo sair do pé dele. "Fala agora da minha polêmica com o morador de rua, vamos, você não é macho, honra as suas calças e vira homem de verdade!" Continua a falar Diogo.

Vânia ver Diogo perseguindo Walter pela fazenda e chama o seu amigo para a ajudar na sua função. "Ôh velha intrometida, fica quietinha aí que eu e Walter estamos resolvendo as nossas diferenças." Diz Diogo para Vânia. "Eu não tenho nada para resolver com você, Diogo, tudo o que eu tinha para lhe falar, eu já falei!" Responde Walter. Vânia chega neles e puxa Walter pelo braço para o afastar de Diogo e ainda ameaça o jornalista falando que se ele os seguir, Diogo irá se arrepender. "Está me ameaçando, Vânia Nescafé?" Pergunta Diogo. Ele então deixa Walter ir e segue para a oficina para pegar o machado e ir cortar lenhas. André questiona Walter o que está acontecendo e Walter responde que é só Diogo querendo o amedrontar, mas para ele se sentir intimidado ainda precisa de muito. André aconselha Walter o ignorar porquê o que Diogo quer é só fazer show, que logo ele esquece de Walter. Marcos vai até o cercado das vacas se exibir para Nuno com o chapéu de fazendeiro. Nuno parabeniza Marcos pela vitória mas diz que semana que vem o chapéu volta para a sua cabeça novamente.


Walter vai até o poço pegar um balde d'água para Ju lavar a louça suja e acaba encontrando o medalhão pendurado na alavanca da corda do balde que desce no poço. O escritor fica sem acreditar no seu achado e segue animado para contar à Vânia. Diogo ver a movimentação de Walter e quando ele retorna para o poço para pegar o balde com água que tinha esquecido na empolgação do medalhão, Diogo o pára com o machado na mão. "Tá todo alegrinho, é? Só porquê achou a porcaria desse medalhão." Fala Diogo impedindo Walter de passar. Walter fala para Diogo não tocar nele e deixar ele passar, mas Diogo não permite e continua a fazer ameaças para ele. "Tá vendo esse machado aqui? Cada machadada que eu dou naquela lenha é imaginando a sua cabeça lá em cima do tronco." Diz Diogo. Walter fica parado escutando sem falar nada, se sentindo intimidado por causa do machado. "Tome muito cuidado quando estiver dormindo porquê eu estarei bem do seu lado." Continua Diogo. Vânia ver de longe a cena do Diogo com o machado na mão e grita para Walter sair de lá. Walter diz para Diogo deixar ele passar e tenta se desvencilhar do jornalista, mas Diogo se mantém na sua frente. "Tá com medo do machado é?" Pergunta Diogo que finge que vai o meter em Walter só para ver a sua reação. Walter reage se jogando no chão por instinto de sobrevivência e Diogo cai na gargalhada, o chama de covarde, e retorna para o tronco aonde cortava as lenhas.

Walter se levanta do chão sem reação, paralisado. Vânia chega nele e pergunta se ele está bem. "Que maluquice é essa? A direção tem que tomar uma atitude, um louco desse ameaçando as pessoas com um machado na mão, que doideira é essa?!" Fala Vânia revoltada. Walter diz estar tremendo, que viu a sua vida toda passar quando percebeu o Diogo levantando a mão com aquele machado. "A direção está esperando o quê para expulsar esse maluco, matar alguém?" Continua a falar Vânia. Logo, toda a casa fica sabendo do ocorrido e ficam revoltados falando que a produção tem que tomar uma atitude, pois eles estão sentindo as suas integridade física ameaçadas com esse surto do Diogo. Diogo percebe a reunião de condomínio que está rolando e vai até eles perguntar do porquê não o chamaram para participar também, e os questiona se por acaso os peões estão falando dele e se eles não tem culhão de falar na sua cara. André o responde que eles estão conversando sobre Diogo sim, que suas últimas atitudes passaram de todos os limites e isso já virou extra jogo, que ele precisa parar. Diogo rebate André falando para ele ir se exibir pelado para as galinhas lá no galinheiro e não se meter nas histórias dos outros, que quando o B.O. virar para ele, ele não reclame.


Mais tarde, a produção chama Diogo na despensa e após isso ninguém mais o vê na casa. Vânia estava preocupada com o sumiço de Diogo, com medo que ele possa estar escondido em algum lugar esperando o momento certo para dá o bote em Walter. Vânia então esconde todas as facas da cozinha para quê Diogo não as encontre e faz o mesmo com o machado, e diz para Walter não sair pela fazenda sozinho, para sempre a chamar quando for á algum lugar. Walter diz para Vânia relaxar, que Diogo nem é doido de fazer algo com ele lá dentro, pois tem 300 câmeras espalhadas por todas as áreas daquela fazenda. A produção então manda o recado de quê Diogo foi desclassificado da competição e já não é mais um participante dessa edição por comportamento incompatível com o funcionamento do programa e regras básicas de convívio, e que era para os peões restantes seguirem com a vida porquê o jogo continua e amanhã teremos mais uma formação de roça. Vânia suspira aliviada e diz que agora dormirá em paz, que já estava pensando em dormir com uma frigideira em baixo do travesseiro para qualquer gracinha do Diogo durante a noite. Walter fala que finalmente a justiça foi feita, que a direção demorou mais tomou uma atitude em relação ao psicopata do Diogo. "Se a porr4 dessa produção não tivesse o expulsado, eu teria batido a merda daquele sino para ir embora. Tá maluco, já teve até tentativa de homicídio nesse reality, para um descontrolado como Diogo matar um é rapidinho!" Fala Maura.

Obra fictícia meramente ilustrada, ás pessoas, nomes, ações, lugares e eventos descritos nessa série são ficcionais, sem a intenção de promover ou replicar qualquer ação. Ⓒ 2016 - 2025.

Comentários

  1. Gente, esse Diogo surtou real. Nível Deolane e Lucas Barreto.

    Walter e Vânia são meus xuxus. Torcendo demais para eles.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais vistos recentemente

2. Na Lata

Após o primeiro dia na fazenda, os peões se alojam na baía para dormir. Durante a divisão das camas, uma pequena discussão entre Lovely e Jasmine acontece por causa de um pedido de Lovely para Vânia, onde ela pediu para Vânia trocar de beliche por causa do seu ronco, pois ela (Lovely) tem o sono leve e o ronco da Vânia não a deixou dormir no acampamento. Jasmine não gostou dessa atitude da colega e interviu falando que quem deveria trocar de cama era a Lovely, já que ela é a incomodada com o ronco alheio. Lovely se defende falando que pediu para trocar as beliches de cima, mas ninguém quis trocar com ela, que só Nuno se habilitou, mas ele tá na cama de baixo e ela quer dormir na cama de cima porquê tem medo dos cavalos a morder. Jasmine rebate chamando Lovely de mimada, Lovely não curte e o bate e boca foi ficando mais intenso. No fim, ninguém trocou de cama e cada um permaneceu na sua. Nuno preferiu pegar o seu cobertor e ir dormir na casa da árvore passando frio, pois não estava prep...

Capítulo 5: Don't Care

 A aula com a Zootecnista foi pratica ao levar o grupo de peões a cada seção com os animais. Nesse ano eles cuidariam de vacas, cavalos, ovelhas, aves, porcos, lhamas e a cada semana teria um animal surpresa pra eles cuidarem, além das obrigações com a horta e o lixo. No final a Zootecnista perguntou se entre os peões tinha alguma dúvida remanescente e Cida foi à única levantar a mão, e pergunta se poderia tomar leite direto da teta da vaca. “Se não se importar em levar uma punição..” responde a Zootecnista fazendo uns peões urrarem pela tirada que Cida recebeu. Após o caso, ela despensa os peões e pedem para eles voltarem pra suas respectivas casinhas.   Já na sede Zeus lamentava por eles não terem tempo suficiente de conhecer o povo do Celeiro e que mal deu para decorar os nomes deles. “Eu decorei o da Cida. Ela mandava umas piscadinhas pra mim toda hora”. Dizia Yuri com a cara lerda. “Essa daí piscava pra todo mundo na verdade, até pra Mary eu vi ela piscando” diz...

VEM AÍ

  "Eles querem relaxar. Querem aproveitar. Querem beber, beijar, dançar! Mas afinal... quem são eles???" "Na fazenda fui injustiçada. É um fato. Mas fiquei muito feliz porque meu melhor amigo venceu. Quero poder mostrar que não sou apenas uma doida e sedenta por homem, que eu aproveitei a vida apenas! E por que não, não mostrar um pouco mais de mim pros meus fãs???" - diz uma voz feminina distorcida. "Minha passagem no outro reality foi marcada por flerte, brigas e desconfiança. Eu e minha amiga nos afastamos por causa de um macho escroto. Aqui fora nos resolvemos, mas tenho traumas até hoje de toda a pressão que sofri lá dentro... Quero poder ser aquela mulher que eu era no começo de tudo!" - diz uma segunda voz feminina distorcida. "Dizem que fui planta e fura olho... mas amados, eu só tava lá pra curtir... acho até que demorei pra ser eliminado... na quarta semana já não tinha tanta diversão assim e ainda tinha aquela ruiva falsa... foi podre HAHAH...