Vivi volta correndo para sede, ela sobe as escadas gritando agradecendo ao universo... "Obrigada meu Deus, obrigada meu Deus, OBRIGADA MEU DEUS!" Grita ela bem alto abrindo a porta da sede empurrando-a com força, entrando saltitante e jogando os seus cabelos para baixo. Levi e Renox se entreolham ainda sentados no sofá da sala enquanto Antenor pula de comemoração pela a permanência da maquiadora. "DEUS É JUSTO, DEUS É JUSTOOO!" Continua a gritar Vivi. Renox e Levi assistem a comemoração da rival calados, enquanto Antenor pede para Victória lhe contar como tinha sido a dinâmica, se a roça foi decidida por uma prova, voto popular ou algo do tipo. Vivi diz que na verdade a roça foi decidida pelo os seus colegas já eliminados e todos os ex-peões retornaram, exceto por o Bruno. Antenor fica sem acreditar e diz que queria ter reencontrado os seus colegas de confinamento também. Vivi diz que ainda está sem acreditar que ela escapou dessa eliminação, que realmente achou que ela seria eliminada e já tinha trabalhado a idéia de ter que dá adeus ao reality hoje. "A fé nunca pode morrer." Diz Antenor. Vivi então puxa Antenor para a despensa e lá ela conta para o peão como os outros participantes trataram a Caroline. Vivi fala que na hora ficou sem entender o motivo deles estarem tão revoltados com a microempresária. Antenor fica surpreso e diz também não entender o que de tão grave Carol poderia ter feito. Vivi diz que é algo relacionado a fofoca e escutar atrás das portas. "Mano, que loucura." Fala Antenor.
Levi diz que só pode ser brincadeira Victória ter retornado, que quando eles achavam que iriam se livrar do 'demônio', ele volta mais forte. Renox fala que ele até prefere ir para final com Antenor, pois ter que aguentar Vivi ao lado deles até o último dia vai ser foda. Um tempo depois, Vivi e Antenor pega os seus cobertores e travesseiros e seguem para a casa da árvore, os dois resolveram que aquela noite eles dormiriam por lá, longe da dupla 'Batman e Robin', como Vivi passou a chamar Levi e Renox. O dia amanhece e o ciclo da rotina de trabalho com os animais se repete. Antenor, sabendo que logo, logo terá que se despedir dos animais, resolve selar o cavalo e dá um passeio montado no seu melhor amigo lá dentro (o cavalo trovão) para aproveitar o pouco tempo que eles ainda tem juntos. "Olha lá, o VT com o cavalinho começou cedo hoje." Fala Renox ao avistar Antenor passeando em cima do trovão. Levi diz que Renox pega muito no pé de Antenor e é nítido que o seu santo não bateu com o do rapaz desde sempre. Renox fala que só não gosta de pessoas que entra em reality show para viver o personagem do bom samaritano, puro, amigo de toda casa, que ele sempre desconfia de quem é bom de mais e não quer se indispor com ninguém.
AO VIVO: Faro pede para Antenor, Levi, Renox e Vivi vestirem os seus uniformes que já se encontra na despensa e chama os quatro peões sobreviventes para o campo de provas. "O que será que reservaram para nós hoje?" Se questiona Vivi. Não demora muito e os quatro já se encontravam no campo de batalha, Faro os cumprimenta e diz que chegou o grande dia deles saberem quem será o primeiro finalista da temporada. Faro explica que nessa reta final será realizada três provas, uma de sorte, outra de agilidade e outra de resistência, cada prova valendo uma vaga na final! "Ao final das três provas, o peão que sobrar, ou seja, que não conseguir ganhar nenhum dos desafios, estará automaticamente eliminado, se consagrando em quarto lugar." Conclui Faro. Ele diz que hoje será realizada a prova de sorte, que funcionará assim: "Quarenta porquinhos de cerâmica numerados estão espalhados pela a área do campo de provas, cada um com uma mensagem dentro, que são elas: fique uma rodada sem jogar; quebre mais um porquinho; escolha alguém para ficar uma rodada sem jogar; parabéns, você é o primeiro finalista! Somente um porquinho contém a mensagem premiada, o peão que a encontrar vence a prova e se garante na final da Fazenda de Verão."
Um sorteio é feito para saber a ordem na qual os peões começará a prova e ficou assim: Levi, Antenor, Vivi e Renox. Levi pega o martelo e escolhe começar a prova quebrando o porquinho de número 3 que guarda a mensagem mandando ele ficar uma rodada sem jogar. Na vez de Antenor, ele quebra o porquinho de número 8 que o ordena escolher um dos seus colegas para ficar uma rodada sem jogar e ele opta por Renox. É a vez de Vivi e ela tem a mesma consequência que Levi. Antenor joga de novo, já que Levi e Renox perderam a sua vez, mas dessa vez ele teve que escolher alguém para jogar, como Vivi está impossibilitada nessa rodada, ele escolhe Levi, que por sua vez quebra o porquinho de número 9 e mais uma vez é obrigado a ficar mais uma rodada sem jogar. Rodadas e mais rodadas acontecem, 80% dos cofrinhos já tinham sido quebrados e nada de alguém acertar o porquinho premiado, até que Antenor quebra o porquinho de número 40, que o manda jogar mais uma vez. Antenor dessa vez decide ir no porquinho 39 e finalmente encontra o bilhete premiado levando-o para a final. O zootecnista fica sem acreditar e se ajoelha no chão emocionado com as mãos no rosto. Vivi vai até ele batendo palmas o parabenizando, dizendo que ele merece de mais. Faro diz que Antenor hoje pode dormir aliviado, pois já é um dos finalistas e está mais perto de colocar as mãos em um milhão e meio de reais.
Para Vivi, Levi e Renox, Faro diz que tem uma notícia não muito agradável para eles, ele avisa que infelizmente os três terão que dividir a suas dormidas com os cavalos na baia até que eles consigam as suas vagas na final, que somente Antenor por já ser um finalista poderá dormir na sede no conforto da sua cama. Após o aviso, Faro então os liberam para subir para sede e diz que quando os peões retornarem, eles já encontrarão os seus cantinho prontinho na baia e os deseja uma boa noite de sono. "Put4 que pariu!" Reage Levi. Os quatro retornam para sede, Antenor era a felicidade em pessoa, pois ele nunca imaginou que conseguiria chegar tão longe como ele chegou no jogo. "O que adianta, chegar na final e ficar em terceiro?" Sussurra Renox bem baixinho. Assim que chegam na sede, o sinal da baia é acionado e os três peões azarento se preparam para seguir para o hotel cinco estrelas que eles terão que dormir (baía).
Obra fictícia meramente ilustrada, ás pessoas, nomes, ações, lugares e eventos descritos nessa série são ficcionais, sem a intenção de promover ou replicar qualquer ação. Ⓒ 2016 - 2024.
Comentários
Postar um comentário