Pular para o conteúdo principal

A Fazenda - Sonhos 7x60: All The Good Girls Go To Hell

 “Um jogo é feito de regras. E uma das mais importantes da Fazenda é que nenhum participante pode violar a integridade física de outro. Quem define o limite do aceitável é a direção do programa; e você sabe que ultrapassou esse limite. Após o seu ato de agressão incontestável, a direção não achou cabível apenas uma advertência. Eu sinto muito, mas você está expulsa da Fazenda”.

“Eu sei que errei, mas não me arrependo!” diz Barbie.

Horas antes

 “A GENTE TAVA MUITO BEM ANTES DAQUELA ABERRAÇÃO DO QUINTOS DOS INFERNOS SE METER ENTRE A GENTE!” gritava Major segurando os braços de Barbie.

 “A gente não estava bem! EU NÃO ESTAVA BEM!” gritava Barbie de volta se livrando do aperto e tentado gritar o mais alto que podia. Ela não ficaria quieta. Não mais.

 “O que é? Você a ama? Aquilo?” questionou Major. Barbie se virou para ver Babi largada no chão, completamente fora de si por causa da bebida. Ver Babi assim fazia Barbie chorar. Essa não era a Babi que Barbie conheceu, mas...

“Você está sendo envergonhada Barbie e não precisa se sentir envergonhada. Não é sua culpa EU SEI DISSO. Babi te fez mal. TEMOS QUE SUPERAR ISSO DROGA! Seria bom, não acha? Você deveria se confessar pro Padre, quando sair daqui pode pedir perdão pela humilhação que você fez sua família passar. Mas eu prometo que vou ficar do seu lado e te apoiar. As pessoas esperam ver eu e você. Não um casal entre uma puta e um homem fantasiado de mulher. Mas eu prometo que vou melhorar, mas você tem que me prometer que vai melhorar também. Você aceita, Barbie?” disse Major, e enxugou lágrimas que escorriam pelas bochechas de Barbie.

 “Major, EU A AMO. E é melhor você deixar eu ir” falou Barbie, mas Major a segurou pelo ombro.

 “EU FIZ TUDO DIREITO PRA VOCÊ. ANGUENTEI FIRME, FUI FIEL E NUNCA TE CULPEI POR NADA. EU FIQUEI COM VOCÊ QUANDO TODO MUNDO SÓ TE CHAMAVA DE PUTA E DESTRUIDORA DE LARES. QUER SABER? VOCÊ MERECE EXATAMENTE ISSO!” gritava Major, Barbie começou a gritar para que o militar a soltasse, Major gritou mais alto ainda para que Barbie parasse de chorar e fazer drama e se assumir de uma vez por todas a vagabunda solitária que Barbie era.

 SLAP! SLAP!

 Foram dois tapas. Dois tapas bem dados em cada lado do rosto de Major. Suas bochechas arderam e ele arregalou os olhos em completo horror. Tudo pareceu ficar mais lento para Barbie. Massimo correu até ela perguntando o porquê ela tinha feito isso. Major xingava Barbie, mas a peoa não escutava. Ela estava em choque. Polly chorava, Kenji estava tentando entender o que estava acontecendo. Natália e Carol até pararam de brigar, e Luz voltou pra saber o que estava acontecendo. Durante o tempo Babi estava fora de si, meia adormecida por causa da bebida.

 “Ela BATEU no Major?” questionou Natália chocada.

 “Vai ser expulsa, não tem volta” disse Carol.

 “Porque você fez isso!” gritava Polly desesperada.

 “Fica calma. Só vamos lá pra dentro” disse Massimo e cuidou para levar uma Barbie atordoada para se sentar no sofá da sala. Polly pegou com um copo com água, Luz chegou na Sede querendo saber o porquê Major tava parecendo um endemoniado quebrando tudo do lado de fora. Carol explicou uma versão bem crua dos fatos, e Luz diz que Major mereceu.

 “Mas a Barbie vai ser expulsa sua burra!” disse Polly. “Olha quem fala” retrucou Luz, e Polly corrigiu para “coração de pedra”.

 “Gente, por favor! Agora não é hora pra isso” disse Massimo e levou Barbie pro quarto. Os peões foram atrás. Kenji e Babi ficaram rindo um pra cara do outro, completamente bêbados sem entender o que estava acontecendo. Eles foram pro quarto pra ficarem pulando na cama, Carol tentou controlar os dois e os colocar pra dormir, mas tanto Kenji quanto Babi ficaram gritando e depois começaram a ter conversa de bêbado e ninguém entendeu nada. Ao menos Polly, conseguiu vestir Kenji.

 Major entrou na cozinha e armou uma barulheira danada jogando coisas no chão e foi chutar na porta do quarto, pra xingar Barbie com toda baixaria que conhecia. Natália não deixou Major passar, e os dois começaram a discutir com dedo na cara, cuspe, e Natália jogou seu cabelo na cara do Major. Os dois continuaram a discussão na sala, com Natália subindo nos móveis e xingando aos montes.

 Barbie chorava. Seus olhos ardiam e ela passou a soluçar. Quando a discussão entre Natália e Major terminou, o militar decidiu que iria dormir no relento, e Luz queria arrumar um jeito de trancar a porta e deixar Major do lado de fora pra sempre. Eles tiveram um momento de paz. Massimo, Natália, Polly, Luz e Carol tentaram consolar Barbie ao máximo, mas estava sendo inútil.

 Eles se ajeitaram para dormir, tentando esquecer essas últimas horas e nem comentar nada para não deixar Barbie ainda pior.

 Babi saltitou da sua cama para a de Barbie, pulou em cima, deu beijinhos na bochecha e depois se aconchegou no corpo de Barbie.

 “Por que você tá chorando?” perguntou Babi. Barbie ficou um tempo procurando por uma resposta.

 “Me desculpe. Eu te amo, e foi por isso que tive que fazer aquilo. Mas eu não quero que você se sinta culpada. Você foi a melhor coisa que aconteceu comigo. Eu só queria que a gente tivesse mais tempo aqui” disse Barbie, sem controlar suas emoções.

 “Eu não entendo o que você tá falando...” disse Babi e caiu no sono. Barbie não soltou Babi, passou a noite inteira acordada lhe fazendo carinho.

 Pela manhã, logo cedo, Barbie foi chamada pela produção. Barbie se despediu de Massimo, Luz, Carol, Natália – que estava contrariada com isso tudo – Polly. E depois foi se despedir de Kenji, agora acordado, porém de ressaca, e por último de Babi, ainda adormecida. Barbie preferiu não acorda-la.

 “Cuidem dela pra mim, por favor” Barbie pediu. Massimo prometeu que iria cuidar da Babi.

 Barbie saiu, dando adeus a casa, a sua jornada, a cada pessoa e sentimento que conheceu. 

 Natália xingou, Luz foi pentear o cabelo, Massimo explicava para Kenji que Barbie tinha saído, e o doutor quis saber pra onde ela tinha saído. Carol achava aquilo uma injustiça e depois foi ler as punições geradas por Major – que estava do lado de fora, reflexivo.

“Só eu sei o que passei na minha vida. Não é fácil ser julgada. Não é fácil ser forte. Eu sofri com isso por anos na minha vida, pensei e queria que a Fazenda fosse uma virada pra mim. Queria que as pessoas me respeitassem ou pelo menos que me deixassem em paz. Talvez eu tenha piorado ainda mais minha imagem e os ataques fiquem até pior. Mas estou saindo daqui de cabeça erguida” diz Barbie Xêbel e saiu.

***

Comentários

  1. A Barbie? Nem passou pela minha cabeça, pensei até na Babi justamente para defender a Barbie, mas ela própria não pensei.

    ResponderExcluir
  2. Essa história dela com o Major só poderia ter esse fim, com um deles sendo expulso ou a Barbie desistindo. Tô besta com esses dois últimos episódios. Parabéns Halsey, essa reta final tá maravilhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podia tanto ter pesado pro lado do Major e ele ser o expulso.
      Estou indignada, mas compreendi.

      Excluir
    2. É compreensível. É como vc falou, a mensagem por trás é muito forte. A Halsey quis passar uma mensagem e fechou com chave de ouro essa história, um história pesada, mas necessária.

      Excluir
    3. Eu tbm apostava que o Major em algum momento seria expulso, e se fosse, não me deixaria surpreso, pois a tendência era essa. Barbie sendo expulsa causou mais impacto, fugiu do esperado, porém ela saiu por cima, de alma lavada e liberta desse relacionamento é do Major.

      Excluir
    4. Essa reta final tá pesada. Desde os barracos até relações dos personagens

      Excluir
    5. Reta final da Farm 6 também foi pesada com a casa toda perseguindo o Wan.

      Excluir
  3. Luz me surpreendeu tbm nesse episódio, tá evoluindo.

    ResponderExcluir
  4. A Barbie? Não imaginava! Chocado estou!

    ResponderExcluir
  5. Vendo Major, só lembro do Douglas Sampaio.

    ResponderExcluir
  6. A mensagem desse episódio é muito forte. O título ( é uma música da Billie Eillish que traduzida pro literal fica: todas as boas garotas vão para o inferno, e tem uma mensagem fortíssima também ) ao conteúdo do texto, e mais ainda da trajetória da Barbie.
    Vocês têm noção de depois de tudo o que a Barbie passou, as agressões tanto psicologísticas, quando física, ela conseguiu se livrar disso, contornar, mas quando se sentiu ameaçada a voltar pra isso novamente ela revidou, e foi EXPULSA.
    Sabe o que isso me fez pensar? Em um monte de mulheres ao redor do mundo, que sofrem de agressões e quando revidam são tidas como erradas e acabam pagando. Todo mundo esquece o que aconteceu antes, mas as pessoas só repercutem o que ela fez depois.
    A Story Line da Barbie foi muito necessária, vimos pelos comentários que ainda existe muito preconceito enraizado, mas espero que de alguma forma eles tenham aprendido ao menos um pouquinho com o que foi proposto na história dela. Obrigada Halsey, principalmente pela coragem em escrever isso. Eu fico muito triste com a saída da Barbie, mas entendi o propósito e entendi onde a Halsey quis "mostrar a ferida".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ciça esse é um mundo cheio de injustiças, e os aconteceu com a Barbie foi uma enorme.
      Lendo seu comentário vi q era essa a mensagem e nem sei descrever a raiva q tô sentindo como um todo sabe? Noss deve ser muito pesado

      Excluir
    2. A Barbie não merecia um final assim, mas foi extremamente necessário para fechar de vez uma das maiores histórias de todas as edições desta fazenda, Halsey foi extremamente cirúrgica, causou o impacto necessário para este assunto que é tão polêmico, prova disto é o quanto gerou discussões durante a temporada.

      Excluir
    3. Eu queria muito qe a Barbie retornasse depois numa edição All Stars ou até mesmo em outros spin offs. A história dela não pode terminar assim, não aceito.
      Queremos um comeback com ela arrasando e brilhando igual era no inicio dessa season.

      Excluir
  7. "Talvez eu tenha piorado ainda mais minha imagem e os ataques fiquem até pior"
    Vocês não tem noção do tanto que foi doído ler isso aqui.

    ResponderExcluir
  8. A construção toda desse episódio me deixou agoniada. Principalmente pela Barbie, mas também pela Babi. Ela não teve noção nenhuma do que estava acontecendo.....

    ResponderExcluir
  9. Mano isso n podia ter acontecido. Barbie vai fazer muita falta e o pior de tudo q o Major vai continuar no jogo mesmo depois de tudo oq ele fez pra Barbie.
    Oq vai ser da Babi agr?
    #BarbieInjustiçada

    ResponderExcluir
  10. Não sei o que dizer, só sei sentir... tô quase chorando com esse arco da Barbie... tiro o chapéu halsey

    ResponderExcluir
  11. Não aceito o Major sendo eliminado com mais do que 0,0% dos votos. Ainda mais se for numa roça com a Babi!

    ResponderExcluir
  12. Pior que agora a Babi vai se sentir péssima por tudo... que a bichinha tenha forças

    VEM CAMPEÃ

    ResponderExcluir
  13. Quero a ruivinha Drika e a Marilene na próxima temporada da Farm. E gostaria de saber se o Iso é hetero. Torcendo pra ele dizer q nao. Ele ta muito gato nessa foto.

    ResponderExcluir
  14. Expectativa: Carol expulsa
    Realidade cruel: Barbie expulsa

    PORQUE DONA HALSEYYYYY? PORQUEEEEEEEEEEEEEEE?

    ResponderExcluir
  15. Eu só queria qe um meteoro caísse na cabeça do Major

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais vistos recentemente

Hall de Campeões

Aô peãozada do meu coração. O Hall dos Campeões traz aqueles que se apaixonaram, tretaram, se divertiram e colocaram muito fogo no feno na Fazendola e garantiram o lugar mais alto do pódio! Farm 01 - Naomí Lacerda (By Evellyn) - Odiada no início da competição até ser coroada a primeira vencedora da Farm. A loira desbancou dois grandes participantes com apelo do público como Etéria Gomez e Maycom Vargas. Logo na primeira semana mostrou quem é que mandava no pedaço. Fez diversas inimizades, protestou nua, manipulou roças, foi acusada de coisas que não fez, mas... debaixo disso tudo vimos, uma parte dócil, vemos seu coração.  Farm 02 - Rinara Dias (By Wemerson) - Rinara significa solucionadora de problemas, e ela fez jus ao nome. Bateu de frente com injustiças, chamou diversas vezes á responsabilidade para si. Em outras palavras, Rinara é líder, é guerreira, e por mais que erra tenta ser justa. Farm 03 - Murilo Tavares (By Bianca) - Cavalheiro, romântico, altruísta, humild

44. Remembrance

   Ainda na noite de ontem, a conversa que começou a circular pela casa – graças á Murillo – era de que Ian iria indicar Hugo. O ator então logo tratou de conversar com o Fazendeiro, acreditava que tinham se resolvido e de verdade, não quer treta. Ian ficou sem entender, pensou que estava claro pra todos que iria indicar o Major, era só ficar ligado nos últimos acontecimentos.   “Tá, mas você já votou em mim falando que eu era fraco, sendo que foi por causa da Alice, aí encheu a cara e me chamou de pentelho” Hugo relembrava os fatos.   “Eu não cheguei te chamando assim” diz Ian. O sinal da Baía toca, Hugo ficou frustrado, não queria que o seu relacionamento com Ian continuasse numa montanha russa, então abriu o jogo. Que tinha ficado com Alice pra só provocar, tinha um resultado em mente, e que estava afim de ficar com Ian, que ficou desconfortável, não sabia muito bem como lidar com isso.   “Não tem que me dizer nada. Eu só quis tirar esse peso de mim” fala Hugo, e espera que os

6. Punição Decretada

   "BRASIL, ESTÃO TENTANDO ME DERRUBAR, MAS EU SEI QUE VOCÊS ESTÃO COMIGO!!!" grita Cacau assim que Faro e Ian saem da sede. "Deixa de ser ridícula garota, que o Brasil não tem nada a ver com sua permanência aqui, eles deve é não estar aguentando mais você, isso sim!" Diz Bruno para Cacau... Lana vai até Renox para saber direito sobre essa história dela está querendo transformar a edição em uma guerra de mulheres versus homens. Renox diz que o que tinha para falar, já falou no ao vivo e expôs Lana, que já é o suficiente. "Você chega, me acusa dessa barbaridade e quer fugir assim, sem mais, sem menos?" Diz Lana. "Eu só não tenho mais nada para falar, a denuncia eu já fiz, agora você recalcule sua estratégia de jogo." Responde Renox. "Você realmente é louco. Cara... Sem condições..." Rebate Lana. Renox diz que não é louco, só não é cego. Lana diz que essa acusação é muito grave e Renox vai ter que provar o que está afirmando. "Provar