Pular para o conteúdo principal

Conheça - João César Azevedo



  "Eu me chamo João César, tenho 30 anos, sou de João Pessoa, Paraíba, tenho deficiência auditiva e trabalho como modelo. Até por volta dos meus 12 anos até que eu ouvia razoavelmente bem, mas como sou filho de uma família surda, eu herdei o gene e com o passar dos anos a minha audição foi sendo comprometida e hoje eu escuto só ruídos que tem em torno de 60 decibéis pra cima. Sem meu aparelho eu nem escuto mais o som que saí da minha boca, então eu até prefiro conversar em libras. Sei que futuramente esse estado vai ser mais agravante e que um aparelho auditivo não vai me servir mais.  Mas agora não é hora de pensar nisso, vamos focar apenas no hoje.

  Atualmente eu moro com minha avó, e ela é um dos seres mais iluminados que eu já conheci na minha vida. Ela sempre esteve lá comigo, seja nas minhas alegrias ou nas minhas tristezas. Foi ela que não permitiu que eu largasse o meu sonho de ser modelo. Querendo ou não, os surdos sofrem muitos preconceitos na hora de arrumar um emprego, agora imaginem isso no meio artístico. As pessoas não tem paciência, mas não culpo ninguém porque sei o quão difícil é trabalhar com uma pessoa que tem uma condição especial. Confesso que tinha muito medo, mas hoje em dia... não! Tanto é que aceitei á participar de um Reality Show minha avó não queria que eu entrasse, que com certeza vai ser um dos maiores desafios da minha vida."



***
       

Comentários

  1. Respostas
    1. Acho q dá pra concorrer com o Cauã de mais gato da Farm Kkk

      Excluir
    2. Esse posto nem pertence ao Cauã kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      É o Anjo meu bem

      Excluir
  2. Ele parece qe tem muita história de vida pra mostrar.
    E vamos adotar a vozinha dele, enquanto ele estiver na fazenda #vemDEUSO #vouROUBARPRAMIM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se a vó dele for uma doçura queremos ela fazendo participação nessa temporada rsrs

      Excluir
    2. A vó dle é uma doce, tomara q ela citada em uma ou outra cena

      Excluir
  3. A galera que entrou até agora são jovens mas nao necessariamente teens. Lembra o BBB18.

    ResponderExcluir
  4. E estou curioso pra ver como a Halsey vai desenvolver ele no jogo, porque como ele vai conversar com os outros? Geralmente quem é surdo tem a fala comprometida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele falou qe não escuta NADA quando está sem o aparelho. Então com certeza ela vai entrar com um né?

      Excluir
    2. Curiosa pra ver como vai ser.......mas acredito que vai ser "normal"

      Excluir
    3. porque como ele vai conversar com os outros?

      Não conversa. Simples.

      Excluir
    4. libras, sinais, expressões, etc.

      Excluir
    5. Deve ser que quando ele estiver usando o aparelho auditivo ele conversa normal, e quando não estiver usando é por meio de libras

      Excluir
    6. Ele vai entrar sim com um aparelho auditivo, mas é lógico q nn vai usar toda hr, ent dá pra Halsey variar nas cenas dle

      Excluir
  5. Gostei dele, vai ter história de superação siiiim aaaaa.
    E realmente vai ser difícil a comunicação com o pessoal, tomara que não tenham preconceito com ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele vai entrar com o aparelho e deve se comunicar atraves dele.
      E ele é tão amorzinho, vem drama sim!!

      Excluir
    2. acho que preconceito ele não sofre, porque ele é bonito, agora o que eu acho que vai acontecer é o pessoal nao ter paciencia com ele. O próprio citou isso no seu perfil

      Excluir
    3. Quero Eliminado Quem For Tratar Mal o João

      Excluir
    4. Se acontecer zuação ou preconceito com ele, vai ser mt triste de se ver e é bem provável q o msm seja eliminado. é maldade

      Excluir
  6. Estou muito curiosa pra ver ele na casa, quando a pessoa entra com um background assim desperta um interesse gigantesco no personagem, igual ao que ocorreu com o Dentes de Sabre
    Acho ele um forte canditado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. resumindo: ele vai ficar na casa até toda história dele ser contada rs

      Excluir
    2. Pra ser sincero eu nn criei um plot pra ele, deixei em aberto pra Halsey, ent eu só passei poucos rabiscos da origem dle

      Excluir
  7. o povo vai gostar dele só pq é bonitinho

    ResponderExcluir
  8. Gente, ele é meu conterrâneo da minha cidade. vem com tudo Jõao Cesar e representa Jampa na Fazenda Sonhos, primeira vez que alguém da minha cidade entra num reality fictício, emoão a mil por hora. Queria saber quem criou ele, a escolha da cidade deve ter sido em minha homenagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jampa = João Pessoa que nem Sampa = São Paulo

      Excluir
    2. Por um momento achei que ele fosse teu filho

      Excluir
    3. Eu sei quem é o pai dele, mas não vou contar. Vai que ele quer manter sigilo

      Excluir
    4. Nn Anderson, nn sabia q essa era a sua cidade.
      Escolhi ela pq qria ver pessoas de diferentes localidades do Brasil, tinha muito Rj e Sp na Farm Sonhos

      Excluir
    5. E nn tem problema nenhum Ciça Kkk

      Excluir
  9. Para quem acompanha, tem novo episódio do The House: https://thehouseoreality.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. gostei dele, com certeza nao vai vilão e dependendo da história dele, vai se tornar um forte candidato nível Felipe ou Cida

    ResponderExcluir
  11. 9/10.
    Gostei Muito Dele, E Tem Pinta De Campeão Também Rsrs.
    Mas Fico Com Um Receio Dele Ser Meio Planta Por Estar Limitado Na Convivência Com Os Demais. Aí Se For Assim, Ele Vai Sair Fácil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara q ele seja campeão pq nunca ganhei nda aki e estou desde a primeira temporada tentando kkk

      Excluir
  12. E Também É Interessante O Fato do Modelo Que Interpreta O João Também Ser Mudo Na Vida REAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nyle Dinamarco e ele é msm surdo na vida real

      Excluir
    2. Morto q ele participou do ANTM igual ao Anjo
      Quero mais lindos tesudos assim kkkkkkkkk

      Excluir
  13. Estou muito feliz por ele ter entrado, serio.
    Pra próxima temporada só tinha enviado dois perfis e acreditava mais na entrada da outra, mas ainda bem q o João entrou
    #TeamJoão

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais vistos recentemente

Hall de Campeões

Aô peãozada do meu coração. O Hall dos Campeões traz aqueles que se apaixonaram, tretaram, se divertiram e colocaram muito fogo no feno na Fazendola e garantiram o lugar mais alto do pódio! Farm 01 - Naomí Lacerda (By Evellyn) - Odiada no início da competição até ser coroada a primeira vencedora da Farm. A loira desbancou dois grandes participantes com apelo do público como Etéria Gomez e Maycom Vargas. Logo na primeira semana mostrou quem é que mandava no pedaço. Fez diversas inimizades, protestou nua, manipulou roças, foi acusada de coisas que não fez, mas... debaixo disso tudo vimos, uma parte dócil, vemos seu coração.  Farm 02 - Rinara Dias (By Wemerson) - Rinara significa solucionadora de problemas, e ela fez jus ao nome. Bateu de frente com injustiças, chamou diversas vezes á responsabilidade para si. Em outras palavras, Rinara é líder, é guerreira, e por mais que erra tenta ser justa. Farm 03 - Murilo Tavares (By Bianca) - Cavalheiro, romântico, altruísta, humild

44. Remembrance

   Ainda na noite de ontem, a conversa que começou a circular pela casa – graças á Murillo – era de que Ian iria indicar Hugo. O ator então logo tratou de conversar com o Fazendeiro, acreditava que tinham se resolvido e de verdade, não quer treta. Ian ficou sem entender, pensou que estava claro pra todos que iria indicar o Major, era só ficar ligado nos últimos acontecimentos.   “Tá, mas você já votou em mim falando que eu era fraco, sendo que foi por causa da Alice, aí encheu a cara e me chamou de pentelho” Hugo relembrava os fatos.   “Eu não cheguei te chamando assim” diz Ian. O sinal da Baía toca, Hugo ficou frustrado, não queria que o seu relacionamento com Ian continuasse numa montanha russa, então abriu o jogo. Que tinha ficado com Alice pra só provocar, tinha um resultado em mente, e que estava afim de ficar com Ian, que ficou desconfortável, não sabia muito bem como lidar com isso.   “Não tem que me dizer nada. Eu só quis tirar esse peso de mim” fala Hugo, e espera que os

6. Punição Decretada

   "BRASIL, ESTÃO TENTANDO ME DERRUBAR, MAS EU SEI QUE VOCÊS ESTÃO COMIGO!!!" grita Cacau assim que Faro e Ian saem da sede. "Deixa de ser ridícula garota, que o Brasil não tem nada a ver com sua permanência aqui, eles deve é não estar aguentando mais você, isso sim!" Diz Bruno para Cacau... Lana vai até Renox para saber direito sobre essa história dela está querendo transformar a edição em uma guerra de mulheres versus homens. Renox diz que o que tinha para falar, já falou no ao vivo e expôs Lana, que já é o suficiente. "Você chega, me acusa dessa barbaridade e quer fugir assim, sem mais, sem menos?" Diz Lana. "Eu só não tenho mais nada para falar, a denuncia eu já fiz, agora você recalcule sua estratégia de jogo." Responde Renox. "Você realmente é louco. Cara... Sem condições..." Rebate Lana. Renox diz que não é louco, só não é cego. Lana diz que essa acusação é muito grave e Renox vai ter que provar o que está afirmando. "Provar