Pular para o conteúdo principal

36. Rocks For Ears

 


 A questão mais difícil aqui na Fazenda para Major é morar numa casa com um bando de porcos. Ele fala um pouco alto, é intenso, e nesse momento estava acordando os peões aos gritos, mais cedo do que o de costume.

 “Vocês não tem empregada aqui, a mamãe não mora aqui. FAZ A FAXINA!” Major gritava passando entre as camas. Evangelina acordou assustada com um olho aberto e o outro pregado. Ela odiava que mexessem com o seu sono, ainda mais depois de uma festa que metade da casa estava de ressaca, mas Evangelina não era tão sem noção a ponto de brigar com Major.

 “Dá pra largar do nosso pé?” protesta Murillo, outros também passaram a murmurar.

 Felipa e Dinamus voltaram da Baía cedinho e ficaram totalmente surpresos ao verem os peões fazendo uma mega faxina na casa, movendo os moveis, recolhendo lixo – Tefão agradeceu por essa parte, não teria que refazer novamente essa função, hoje. Diferente dos outros novatos, em que a medida que os sinais das obrigações tocavam, Major os liberava pra cuidar dos bichos, horta ou qualquer coisa. Dita reclamou que ela nem parecia uma Fazendeira, e Felipa sabia que Major estava agindo assim porque estava chateado e com raiva dela. Quando Felipa foi falar com Major, ele simplesmente se virou pra colocar um esfregão nas mãos dela, e mandou ela ir ajudar Evangelina – revoltadíssima porque passavam por uma punição severa – a lavar os banheiros.

 Com o dia de votação, Dita conversou sobre o seu voto com Zara, ainda estava em dúvida. E Felipa foi comunicada que deveria escolher outro participante para fechar o trio da Baía, em decorrência a desistência de Isaura. A atleta comunicou que Cauã era a sua escolha.

 “Uau, que surpresa” debocha Cauã e vai reclamar da peoa para um Dinamus completamente aéreo, enquanto cortam madeiras. O ilusionista estava por dentro do plano dos novatos – graças á um informante secreto – o plano era simples, bobo, mas sabia que vinha rasteira por aí, e já estava contando os votos se iria ele ou Cauã pela baía. Ele poderia ir conversar com Felipa, mas acredita que ela descobrindo por conta própria é um resultado mais positivo. Cauã achou que Dinamus estava caladinho assim por estar bravo com Maycom. Cauã não entendia o porquê o Dinamus era amigo do Maycom, sempre soube que ele era um falso, é um livramento. Agora deveria ser apenas os dois – Cauã e Dinamus – pra virar esse jogo e ir pra final, já que Isaura fez questão de prejudicar ainda mais o time.

 “Sério? Quem desiste de milhões só porque não quer dormir na baía! Fresca” critica Cauã.

 Enquanto isso Murillo chorava e conversava com as ovelhas, que estava sofrendo muito na casa, que Dita humilhou ele, e na hora da discussão na festa, Murillo estava sentado e Dita em pé, se arrependia amargamente de ter conversado com a Drag, e depois passa a dizer que estava com saudades dos pais, mas ainda não queria ir embora. Felipa passou por lá só pra dizer que acha lindo a dedicação do amor dele com Alyce, mas será que ela gostava dele na mesma intensidade que ele gosta dela? Felipa saiu, Murillo não gostou dessa afronta e foi falar do ocorrido pra Alyce, que diz estar desconfiada da Felipa ser a X-9 no meio deles, teria de contar pra todos da equipe.  

 O dia vai passando com Major querendo jogar a boneca do Cowboy fora – só estava ocupando espaço – e Evangelina surta por causa disso.

 “Naum entendo o porque Major tá sendo marrento toda hora visse? TU NAUM MANDA NA CASA, NINGUÉM TE BOTOU DE CHEFE” gritava Evangelina botando a boneca no lugar. Sem academia, Cauã improvisou uns aparelhos para fazer exercícios, Tefão agradeceu por isso. A sambista andava meio preguiçosa com a malhação, mas o bumbum na nuca segue intacto. Tefão tinha uma impressão bem ruim de Cauã, o via como falso, manipulador, mentiroso... Mas não dava pra negar que o cara era atraente. Tefão diz não entender como Naomí deixou um cara desses escapar, e Cauã diz que não é tão simples assim, Naomí não está bem e recusa ajuda...

 Tefão escutou o peão contar o drama de seu afastamento com o filho. E bem, se Hugo já estava em outra, ela também poderia partir pra próxima parada.

 Mais tarde os grupos se reuniram para alinhar estratégias, afinal era dia de votação. nos novatos Maycom falava pra todos votarem em Felipa, porque assim Dinamus sobrava e iria pra roça.

 “Espera aí. O combinado não foi esse” Felipa protesta e lembra do acordo que foi falado antes do desafio. Alyce diz que Maycom tem razão, Felipa falou que era um absurdo fazerem isso com ela. Hugo diz que sempre achavam que Tati era o peso morto do grupo e por isso perdiam as provas, mas como eles continuam perdendo, alguma coisa estava acontecendo e Felipa gosta de fazer tudo sozinha, gosta de mandar e isso atrapalha.

 “Não é possível que eu estou ouvindo isso” Felipa estava brava com tudo o que vinha acontecendo. Azar no jogo e no amor, é sério? Felipa falou que sempre deu o seu sangue pelo grupo, pra agora estarem a descartando como se ela não fosse nada? Alyce corrige e diz que ninguém está descartando Felipa, era estratégia de jogo e “aconteceu” de Felipa ser a única opção de voto. Felipa questiona porque não poderia votar em Maycom então, que trabalhou com Dinamus e maquinou um monte de planos por aí, e era no mínimo estranho Dinamus não ter falado nada sobre isso na discussão entre o ilusionista e Maycom ontem. Eles ainda continuam trabalhando juntos?

 “Para de maluquice. Dinamus nem olha mais na minha cara” fala Maycom rindo da situação.

 “Não faça isso comigo Maycom. Eu tenho filha e não sou mentirosa” Felipa falou emocionada.

 “ELE TAMBÉM TEM FILHAS TÁ? E DUAS!” grita Tefão tendo preguiça de gente que faz caso por voto. Começou uma discussão entre eles, cada um querendo explicar o jogo, mas Felipa se cansou disso tudo.

 “Tá, tem um monte de gente aqui que quer ir contra mim porque me acham descartável ou fraca, mas é melhor pedir á Deus que desçam lá e eu não ganhe prova nenhuma. Eu tô chorando agora, mas perguntem pra Dita, da outra vez eu chorei antes da votação e dei a volta por cima!” Felipa fala e sai.

 E entre os veteranos o foco principal era a indicação de Dita. Foi levantado dois nomes, Hugo e Murillo. Alice defendeu Hugo com todas as suas forças, que ele não merecia ir pra roça. Então fecharam a indicação em Murillo. Só que Dinamus conversou com a Drag depois, entendia a frustração de Dita com o funkeiro, mas será que é uma boa ideia indica-lo? Porque se ele estiver certo, e realmente ter mudado, era Dita que ficaria sendo vista como vilã.

FORMAÇÃO DE ROÇA: Os 14 peões já estavam no Fazendão, onde Evangelina pega uma caixa do poder e revela que deveria trocar um dos membros da Baía por outro equivalente á mesma equipe. Evangelina realiza a troca entre Felipa e Maycom. Em seguida temos a indicação pela Fazendeira.

Fazendeira Dita: Foi um pouco difícil pra mim fazer essa escolha, não gosto de ser injusta. A pessoa que vou indicar, não temos afinidade nenhuma, várias coisas que ela fez me incomodam. E eu sinto que ela gosta de aparecer, gosta de palco, então vou dar esse palco inteirinho pra ela. Indico a Tefão.

 Tefão dá risada e questiona se Dita está indicando ela por causa do Hugo. Tefão senta no banquinho acusando Dita de machismo, porque se a Drag tem problemas com o Hugo, se resolva com ele e não envolva o nome dela no meio. Dita e Tefão batem boca. E a votação entre os perdedores do desafio segue assim:

 Tefão (Felipa); Maycom (Felipa); Evangelina (Alyce); Alyce (Felipa); Hugo (Felipa); Murillo (Felipa); Ian (Felipa) e Felipa (Maycom). Com 6/8 votos, Felipa se senta no segundo banquinho, questionando se o plano fosse não era pra um dos veteranos irem pela Baía, se sim, então porque continuaram votando nela?

 A votação da Baía (Cauã, Dinamus e Maycom) segue assim: Cauã (Maycom); Dinamus (Maycom); Alice (Cauã); Major (Maycom) e Zara (Maycom). E com 4/5, Maycom fecha o trio de roceiros. 

 No bate volta, a prova consistia em pescar um “peixinho dourado” num tanque. Tefão acabou se salvado, e Mion oficializa a roça entre Felipa e Maycom. Os peões retornam á Sede, e para o público Mion avisa terá formação de roça surpresa!

******

Para participar da votação basta clicar AQUI.

A enquete se encerra terça ás 12:00.

 Obra fictícia meramente ilustrada, ás pessoas, nomes, ações, lugares e eventos descritos nesse série são ficcionais, sem a intenção de promover ou replicar qualquer ação. Ⓒ 2016 - 2021.

Comentários

  1. coitada da Felipa, sobrou pra ela msm e talvez agora ela abra o olho com a Alyce. Vai ser bonito uma rivalidade entre as duas
    #ficaFelipa
    #foraTefao

    ResponderExcluir
  2. Maycom foi mt cobra e falso com a Felipa
    Dinamus falou bem sobre eles

    ResponderExcluir
  3. eu achei q ia ter um barraco enorme entre Evangelina e Major rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Mais uma semana aguentando Hugo e Murillo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Eu acho que é pq ainda tem algum plot importante pra vim deles, e a Halsey sabe que assim que os três baterem na roça, saem gostoso... Só espero que esse enredo não demore para acontecer, pois algum dos três chegar no top 10 vai ser triste kkkk

      Excluir
  5. Felipa amiga, hora de perceber o jogo a seu redor... Se junta logo com Dita e Major e vai pra cima!

    ResponderExcluir
  6. Mais uma vez peço desculpas pelo incomodo, acabei me precipitando e quando fui fazer as contas de quantos capítulos faltam para a final, me dei conta de que deveria ter duas roças durante essa semana. Portanto essa é a de hoje, e amanhã outra formação de roça! Espero que entendam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa Halsey pq fez isso? Tefão tinha q sair

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Eu entendo Iso, peço novamente desculpas, mas é porque eu me precipitei de verdade, essa troca não veio atoa, ela vai se refletir nos próximos acontecimentos e eu te garanto que nenhum participante chegará na final sem passar por nenhuma roça.

      Excluir
    4. Imagino que a Tefão ainda vai ter algum trelelê com o Cauã pelo episódio de hoje, e isso vai afetar diretamente na união dos novatos, pq o Hugo odeia ele...

      Excluir
    5. Não cheguei a ler o episódio antes dessa troca na roça. Mas acredito q se a Halsey fez, é pq tem planos e plots para desenvolver. Ela sabe oq faz e eu confio no trabalho dela q é excelente.

      Excluir
  7. PASSADO KKKKKKK

    De qualquer forma #FicaFelipa

    ResponderExcluir
  8. Agora tô curioso sobre quem é o informante secreto do Dinamus... Suspeito da Alyce, pq seria iconic!

    ResponderExcluir
  9. CARIELI TOMOU CONTA DA DIREÇÃO DA FARM SONHOS E NÃO ESTOU SABENDO?

    Se a Tufão foi salva dessa roça só pra ficar com o Cauã, eu mesma voto pro Cauã sair. Não compactuo com esse plot. Pelo menos é o Maychista na roça, então não estou tão puta, apesar de qe ele tem mais relevância qe a Tufão

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais vistos recentemente

Hall de Campeões

Aô peãozada do meu coração. O Hall dos Campeões traz aqueles que se apaixonaram, tretaram, se divertiram e colocaram muito fogo no feno na Fazendola e garantiram o lugar mais alto do pódio! Farm 01 - Naomí Lacerda (By Evellyn) - Odiada no início da competição até ser coroada a primeira vencedora da Farm. A loira desbancou dois grandes participantes com apelo do público como Etéria Gomez e Maycom Vargas. Logo na primeira semana mostrou quem é que mandava no pedaço. Fez diversas inimizades, protestou nua, manipulou roças, foi acusada de coisas que não fez, mas... debaixo disso tudo vimos, uma parte dócil, vemos seu coração.  Farm 02 - Rinara Dias (By Wemerson) - Rinara significa solucionadora de problemas, e ela fez jus ao nome. Bateu de frente com injustiças, chamou diversas vezes á responsabilidade para si. Em outras palavras, Rinara é líder, é guerreira, e por mais que erra tenta ser justa. Farm 03 - Murilo Tavares (By Bianca) - Cavalheiro, romântico, altruísta, humild

44. Remembrance

   Ainda na noite de ontem, a conversa que começou a circular pela casa – graças á Murillo – era de que Ian iria indicar Hugo. O ator então logo tratou de conversar com o Fazendeiro, acreditava que tinham se resolvido e de verdade, não quer treta. Ian ficou sem entender, pensou que estava claro pra todos que iria indicar o Major, era só ficar ligado nos últimos acontecimentos.   “Tá, mas você já votou em mim falando que eu era fraco, sendo que foi por causa da Alice, aí encheu a cara e me chamou de pentelho” Hugo relembrava os fatos.   “Eu não cheguei te chamando assim” diz Ian. O sinal da Baía toca, Hugo ficou frustrado, não queria que o seu relacionamento com Ian continuasse numa montanha russa, então abriu o jogo. Que tinha ficado com Alice pra só provocar, tinha um resultado em mente, e que estava afim de ficar com Ian, que ficou desconfortável, não sabia muito bem como lidar com isso.   “Não tem que me dizer nada. Eu só quis tirar esse peso de mim” fala Hugo, e espera que os

6. Punição Decretada

   "BRASIL, ESTÃO TENTANDO ME DERRUBAR, MAS EU SEI QUE VOCÊS ESTÃO COMIGO!!!" grita Cacau assim que Faro e Ian saem da sede. "Deixa de ser ridícula garota, que o Brasil não tem nada a ver com sua permanência aqui, eles deve é não estar aguentando mais você, isso sim!" Diz Bruno para Cacau... Lana vai até Renox para saber direito sobre essa história dela está querendo transformar a edição em uma guerra de mulheres versus homens. Renox diz que o que tinha para falar, já falou no ao vivo e expôs Lana, que já é o suficiente. "Você chega, me acusa dessa barbaridade e quer fugir assim, sem mais, sem menos?" Diz Lana. "Eu só não tenho mais nada para falar, a denuncia eu já fiz, agora você recalcule sua estratégia de jogo." Responde Renox. "Você realmente é louco. Cara... Sem condições..." Rebate Lana. Renox diz que não é louco, só não é cego. Lana diz que essa acusação é muito grave e Renox vai ter que provar o que está afirmando. "Provar