Pular para o conteúdo principal

Capítulo 56: Green Book

Logo após a votação, Zeus foi dar boa sorte aos roceiros, inclusive Roni, mesmo que torcesse para ele ser o próximo eliminado. Roni achou maduro da parte de Zeus em ser sincero e diplomático – mas para os gêmeos Zeus só estava sendo falso – e disse que Rocco nunca teria essa hombridade, e esperar qualquer tipo de gentileza era inútil e decepcionante. “Vou ficar te amaciando para quê, se o que eu mais quero nesse momento é ver você sair por aquela porta e não voltar mais” falou Rocco. “Não vou discutir. Não sou como o Paulo, e você está fracassando em tentar” falou Roni e entrou na Sede.

 Enquanto isso, Mary comemorava o fato dessa ser a primeira roça completamente masculina, e que ser por acaso ela tivesse ido pra roça, teria certeza que tinha complô entre os meninos para eliminar todas as mulheres da casa. “Eu nunca faria isso com você” disse João abraçando Mary, que pediu espaço por não querer uma “recaída”. Zeus entrou no meio, roubando João para si e fez o peão jurar que iria voltar. Eles entrelaçaram seus dedinhos mindinhos e João prometeu – mesmo que não dependesse dele. Zeus o abraçou e disse que não iria “desgrudar” do peão até essa roça passar.


 Wanderson tinha uma mania diferente em lidar com pressão. Não gostava nem um pouco quando pessoas vinham melancólicas lhe falar palavras bonitas porque estava na roça, preferiu gastar energia na sua nova modalidade favorita: socar o saco de pancadas até seus músculos arderem. Felipe o observava, querendo falar com ele, mas foi interceptado por João que pediu desculpas se qualquer coisa que tenha dito durante o programa tenha o magoado e ainda disse que caso ficasse, eles poderiam tentar ser amigos. “Amigos? Também não precisa forçar tanto” falou Felipe e saiu alegando que estava morrendo de sono.

 “Sabe o que é engraçado? Eles não sabem jogar, mesmo com os números a favor deles, eles não jogam. Wanderson poderia ter escapado fácil dessa roça” dizia Roni de modo analítico e sozinho no quarto. Bem, não totalmente sozinho porque Felipe estava deitado, estranhamente tinha decidido dormir cedo. Roni foi surpreendido quando Thales entrou no quarto falando que era impossível Wanderson voltar dessa roça, depois de todo ocorrido com Vera, mas mesmo assim sentia uma pontada de medo do público passar pano, só por Wanderson ser um branquelo.


Enquanto isso na sala, Zeus e João ficaram brincando de “qual é a música”, quando Rocco passou por perto e Zeus o chamou para participar também. Rocco falou um “não” tão ríspido, que até Mary achou que Rocco estava com dor de barriga. Zeus chamou Rocco para terem uma conversa particular, e lá na despensa, Zeus deu uma bronca em Rocco por tratar João bruto demais e mesmo que não parecesse, João ficava mal com isso e agora com a pressão da roça, seria bom se ao menos tentasse disfarçar seu asco. “Só porque ele está na roça? Clarissa saiu daqui escutando coisas terríveis, João nunca vai passar pelo o que ela passou. E por mim, ele e Roni saem de mãos dadas” disse Rocco e saiu batendo a porta.

 Rocco foi acordar Felipe só para desabafar, e disse que Zeus estava começando a se perder no personagem de amiguinho, porque era nítido que Zeus só se preocupa com João, e que acusou Clarissa injustamente de ser amiga da casa, porque esse papel era nitidamente de Zeus, que sequer tinha ido pra roça. Felipe amenizou ou ânimos ao ver que o peão começava a ficar alterado. "Cara, você pode estar vendo coisa que não existe" "Não seria muito diferente do seu caso com o Wanderson". Retrucou Rocco.

Na manhã seguinte, logo cedo quando ele saia do reservado, foi surpreendido por um pé que o fez cair com os cotovelos no chão. “Oh irmãozinho, foi mal! Só estou me alongando” falou Tyler não escondendo a vontade de ver Wanderson sofrer e saiu quase saltitante. Wanderson jamais iria desistir, mas não podia negar que estava torcendo para sair. E onde estava o erro disso? Estava sofrendo demais e cada dia que passava estava ficando mais fraco para suportar esse tipo de coisa. Desejou mais do que nunca, que Yuri ainda estivesse ali.

 O restante da manhã foi produtivo para os peões. Roni conversou com João e aconselhou que Zeus não era uma boa amizade para ele, e que o povo do Celeiro deveria continuar unido. Thales deu razão á Roni, e disse que João devia lealdade já que eles sempre o protegeram, e que Rocco e Felipe fariam de tudo para elimina-lo. João desconversou dizendo que esse assunto de grupos já acabou e que inclusive agora era amigo de Felipe – João acenou para Felipe, que fingiu que nem o viu. Mais tarde veio a recompensa da atividade do jogo de futebol para Mary, Rocco, João e Zeus.


***
O episódio de eliminação virá mais tarde, certo? Acabei pegando uma gripe e consequentemente fiquei indisposta para escrever, por isso essa semana está meio bagunçada, mas logo entraremos no eixo novamente.

Comentários

  1. Espero q o João tenha ficado mas minhas esperanças estão baixas

    ResponderExcluir
  2. Rocco está passando o favoritismo dele todinho pro Zeus.
    Até hj n superou a Clarissa e isso vai fazer ele tombar, e Roni pode acabar usando isso contra ele mais pra frente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roni não vai ter tempo de usar isso pq irá vazar hj. Eu mesmo só votei no Wanderson nessa roça.

      Excluir
  3. “Vou ficar te amaciando para quê, se o que eu mais quero nesse momento é ver você sair por aquela porta e não voltar mais” falou Rocco.

    Reizinho sincero, fala na lata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do Zeus ele fala pelas costas

      Excluir
    2. Rocco não falou para o Zeus pq simplesmente foi desabafar com o FELIPE. Inclusive, o motivo do Rocco e Zeus ter parado de se falar da primeira vez foi pot Rocco falar algo parecido para o Zeus.

      Excluir
  4. Não estou entendendo o porque o João quer forçar amizade com o Felipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples, João está vendo que seu grupinho está saindo um por um, e quer se aproximar do outro grupo para ver se escapa. Esse João é falso para caralho.

      Excluir
    2. Até abraço na Mary ele deu hoje kkkkk esse João ñ engana ninguém

      Excluir
    3. João sempre foi amigo da Mary

      Excluir
    4. João nem é tão chegado assim no grupo do Roni. Ele é fica é com o Zeus

      Excluir
  5. E nessa história do Zeus, Rocco não está totalmente errado, Zeus só quer saber do João agora

    ResponderExcluir
  6. Tyler está passando dos limites, isso já é caso de no mínimo, a produção intervir

    ResponderExcluir
  7. Quando a amoguinha quer matar a gente do coração: gripada e deixa ansiedade à mil pela ELIMINAÇÃO.

    Melhoras Halsey!

    Amizade de RoccUs é muito problemática! Rsrsrs. Quem não tem ciúmes de amigos? Eu confesso que tenho!

    ResponderExcluir
  8. Eu detesto o Roni, mas realmente ele tava certo sobre uma coisa: o grupo da sede não juntou os votos. Wan pra roça nem iria pq seria 4 contra 3

    ResponderExcluir
  9. Me pergunto como um dia fui gostar do Thales

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais vistos recentemente

1. Estreia

  A mesma fazenda, rostos anônimos. Onze pessoas fora da grande mídia toparam o desafio e agora irão lutar pelo o prêmio de 1,5 milhão de reais. Eles deixam suas casas, suas famílias, seus empregos e suas dignidade, tudo isso pelo o sonho de ficar milionário, mas só um conseguirá realiza-lo... AO VIVO:  Enquanto a platéia grita loucamente, Rodrigo Faro inicia o programa dando boa noite aos telespectadores. Ele força um choro e diz estar emocionado por ter sido chamado para comandar esse projeto de grande sucesso e espera suprir as expectativas jogadas nele para apresentar esse grande show rural. Rodrigo fala também que a Fazenda de Verão chega com várias novidades na dinâmica, no qual o público vai conhecer no decorrer dessa temporada especial, e avisa que ainda essa noite já ocorrerá a primeira eliminação da edição. "Isso mesmo o que vocês acabaram de ouvir. Como falei, essa temporada vem com muitas novidades, e a primeira é que dessa vez serão os próprios participantes que d...

VEM AÍ

  "Eles querem relaxar. Querem aproveitar. Querem beber, beijar, dançar! Mas afinal... quem são eles???" "Na fazenda fui injustiçada. É um fato. Mas fiquei muito feliz porque meu melhor amigo venceu. Quero poder mostrar que não sou apenas uma doida e sedenta por homem, que eu aproveitei a vida apenas! E por que não, não mostrar um pouco mais de mim pros meus fãs???" - diz uma voz feminina distorcida. "Minha passagem no outro reality foi marcada por flerte, brigas e desconfiança. Eu e minha amiga nos afastamos por causa de um macho escroto. Aqui fora nos resolvemos, mas tenho traumas até hoje de toda a pressão que sofri lá dentro... Quero poder ser aquela mulher que eu era no começo de tudo!" - diz uma segunda voz feminina distorcida. "Dizem que fui planta e fura olho... mas amados, eu só tava lá pra curtir... acho até que demorei pra ser eliminado... na quarta semana já não tinha tanta diversão assim e ainda tinha aquela ruiva falsa... foi podre HAHAH...

13. Tortura Psicológica

Astride por mais que quis parecer que estava apenas se divertindo com Vivi, não gostou nada de ser contrariada pela a maquiadora e descontava toda a sua raiva cortando as lenhas com o machado, e acabou que ela própria estava executando a função que designou para os peões no dia anterior, a ex-peoa bate o machado com tanta força na lenha que os pedaços de madeira voa para longe. O dia amanhece sem mesmo Astride perceber, os peões acordam de um à um para fazer as suas funções com os animais, enquanto Astride ainda estava na lenha. "Ih gente, o que deu em Hitler para está cortando as lenhas que ela mesma mandou a gente cortar?" Comenta Bruno descendo as escadas. Caroline segue para a sua função dando bom dia para o mundo todo, incluindo as plantas. Cacau não quis levantar para fazer sua função junto com Bruno e deixou o peão cuidar das aves sozinho. Bruno já estava no galinheiro retirando os ovos dos ninhos, tendo um pouco de trabalho, pois uma galinha o bicava não querendo deix...