Pular para o conteúdo principal

Capítulo 7: Replay



 O céu estava ensolarado. Quente. E Marina sentia sua pele arder, mesmo estando por baixo de uma árvore. “Trouxe o seu almoço. Mas você pode comer com a gente lá dentro” dizia Safira passando a marmita. “Não. Eu não vou desistir disso. Eu não sou fraca. Não mais. Se eu fosse a Marina de antigamente, já teria dado um soco na fuço de no mínimo dois aqui, mas agora estou a coisa certa e usando as armas que tenho” fala Marina recusando o prato, pois estava sem fome. Safira lamenta por tudo está sendo elevado ao limite assim e que queria muito ajudar Marina a se revolver com Joana.  “Isso nunca vai acontecer. Ela é do tipo de gente que quero longe de mim, porque machuca. E você vai perceber isso, quando o alvo for você” diz Marina, colocando Safira para pensar.

 Dentro do Celeiro, João mantinha as portas fechadas enquanto Vera fazia uma rápida reunião com os gêmeos, Yoshie, Cida e Roni. Vera insistia que Roni tinha sido manipulado por Joana para lhe entregar a prova, e Roni negava consistentemente: “Eu fiz isso porque quis. Todo mundo merece uma segunda chance, até ela”.  Vera esbraveja indignada: “Essa sua bondade toda, vai acabar te tirando daqui. Você tem que ver isso como um jogo de xadrez e saber a hora exata em sacrificar qualquer peça daqui, e dessa vez era ela e você tirou essa opção. E agora o que sugere?“ “Deixar a Marina ser eliminada? Joana vai colocar ela” diz Roni e Vera parece concordar.



 Mais tarde Joana foi chamada a oficina para a delegação das tarefas, e logo ela era informada que apenas os peões do Celeiro poderiam ser nomeados. As tarefas foram dividas assim: Marina (vacas); Roni (cavalos); Yoshie (aves); Cida (porcos); Safira (lhamas); Thales & Tyler (horta); Vera (lixo) e João (abelhas – animal surpresa) ela retorna ao Celeiro avisando sobre as delegações e que apenas Vera e os gêmeos teriam acesso à sede apenas para cumprir as funções. “Que legal, vamos ficar parecendo empregados deles” comenta Tyler, e Thales o elogia dizendo que foi a primeira coisa inteligente que seu irmão tinha falado ali.

 Marina conta que estava se sentindo vivendo numa pirâmide, onde os ricos e poderosos ficavam no topo (sede) e os fracos e trabalhadores na base (celeiro) e que não é nada diferente do que vivia aqui fora. “Fodasse. Até mesmo porque estou me mudando pra sede, não precisam sentir saudades de mim porque posso visitar vocês quando quiser” diz Joana já metendo o pé. Os demais repercutem as novidades e Roni passa despercebido indo atrás da Fazendeira: “Vai colocar mesmo a Marina na roça? Sabe que todos aqui esperam isso de você não é?” Joana conta que o voto dela não interessa e vai dando as costas, mas Roni chama sua atenção: “Acho que você deveria pescar um peixe maior, alguém que te ameace de verdade”.



 Na sede as coisas estavam indo como o esperado. Paulo e Mary não trocavam uma palavra sequer, e quando seus caminhos se cruzavam, dão as costas e fingem que nada aconteceu. Karol fazia tutorial de maquiagem usando Yuri como modelo, Rocco, Zeus, Clarissa e Felipe jogando conversa fora e Wanderson fazendo uma pipa. Até que Joana cruza a cerca, chegando pela passarela de pedras. “A Fazendeira chegou!” ela grita pegando todos de surpresa. Karol fica extremamente feliz por ter outra mulher na casa, e começa a pular junto trazendo Clarissa pro meio. Mary se sentiu excluída, mas preferiu não falar nada.

 As apresentação são reafirmadas para Joana memorizar os nomes e em seguida Yuri e Karol levam a fazendeira para fazer um tour pela casa. Joana ama a casa e agradece por finalmente ter uma cama e um chuveiro, até um vaso decente e não um pinico. Os outros fazem rodinha em volta dela á enchendo de perguntas de como era o Celeiro, mas Paulo queria saber mesmo como eram seus concorrentes. Joana diz que não sabe falar muito sobre eles, porque eles viviam a excluindo e isolando ela de tudo. “Tadinha. Aqui todo mundo se interage, ou tenta”. Dizia Clarissa dando um abraço em Joana e diz que ali ela poderia contar com qualquer um.



 No restante da tarde Joana contava sobre ter colocados os peões nas tarefas que achava que eles iriam se dar mal, e Paulo ri dizendo que “essa é das minhas”. E ainda dizia que Vera e Roni eram oportunistas, que Marina era só uma lésbica que ficou apaixonada por ela, e que Cida tinha demônio no corpo. Do outro lado, Felipe reclamava estressado para Rocco sobre o que Clarissa tinha dito mais cedo sobre todo mundo ali se interagir, o que não era verdade, pois ninguém ali faz questão de conversar com o Wanderson, e que Karol só conversava direito com as mulheres. “Relaxa. É a visão da Clarissa, você não precisa concordar” diz Rocco dando um tapinha no tórax de Felipe.

AO VIVO: Mion chama todos os peões, para o Campo de Provas que hoje serviria como Campo de Votação, e antes de Joana indicar, o apresentador dita as regras: Fazendeiro indica um, o Celeiro vota entre si indicando o segundo, e por ultimo a sede votava no Celeiro indicando o terceiro. Enfim, Joana dá seu voto:

 “Eu tenho motivos par indicar qualquer um ali, já que nenhum deles fez questão de me terem por peto mesmo. Nesses últimos dias tive minhas desavenças com a Marina mas não vou indica-la porque pra mim ela é uma ninguém aqui dentro e não merece minha atenção. Hoje eu voto nessa pessoa que me incomoda também, porque ela se julga melhor e acha que todo mundo tem de seguir as regras dela. Pois bem, ela não é minha mãe, não é dona sargento, não é dona dessa programa, não manda em nada e nem no meu voto. Por tudo isso, eu indico a Vera”.


  Vera se senta no banquinho bastante surpresa, então bochichos repercutiam o voto. A votação entre o Celeiro foi assim: Cida (Marina); João (Marina); Marina (Roni); Roni (Cida); Safira (Cida); Thales & Tyler (Marina), Vera (Marina) e Yoshie (Marina). Sendo assim Marina ocupa o segundo banquinho com 5 de 8 votos. Os votos da sede se dividiram assim: Clarissa (Roni); Felipe (Roni); Karol (Roni); Mary (Cida); Paulo (Roni); Rocco (Roni); Wanderson (Cida); Yuri (Roni) e Zeus (Roni). E Com 7 de 9 votos Roni ocupava o terceiro e último banquinho da roça.

 Roni não entende o porquê foi votado, ainda mais em massa já ninguém ali lhe conhecia. Joana estava extremamente satisfeita com essa roça, e logo já estava trocando farpas com Marina e Vera. Vera acusava Joana de ser covarde por não indicar Marina, enquanto Marina gritava “FALSA, FALSA”. Para o público, Mion diz que a votação já estava aberta e que no sábado um dos três seria o primeiro eliminado, e que amanhã teríamos a primeira festa. Mion volta a falar com os peões os dispensando para suas casas, Joana sai sem falar com ninguém do Celeiro, que ficam sem entender nada.


𝔓

A votação se encerra ás 20:00 de sábado, e logo depois teremos o episódio com o resultado.
Para votar basta clicar AQUI e votar quantas vezes quiser. Até breve.



Comentários

  1. #FicaMarina a ícone não pode sair agora

    ResponderExcluir
  2. Esse episódio foi todo pra Joana, Roni, Vera e Marina.
    E a Joana mostrou que é uma jogadora poderosa ao colocar 3 pessoas que ela queria na roça. Amei o conceito ela queimando o celeiro pra sede e agora ela tem a oportunidade de queimar um de seus rivais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei ela muito da cobra rasteira. E ainda tava se fazendo de vítima

      Excluir
    2. Só acho um jogo muito arriscado dela, mas q por hora tá dando certo

      Excluir
  3. Gente, não entendi a ingratidão da Joana com o Roni que lhe deixou ganhar a prova de bandeja. Tbm não entendi 7 votos da sede no Roni, preconceito por ele ser anão, só pode ser isso. E que covardia foi essa da Fazendeira escolher o anão Roni para cuidar justamente dos cavalos que são animais grande, ele vai ter dificuldades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Joana colocou os peões onde ele achou q eles iriam se dar mal. Achei nojenta

      Excluir
    2. Desculpa, mas Joana fez por maldade sim. Ela disse q colocou as pessoas na função que acreditava q eles iria se dar mal.

      Excluir
    3. Os sete votos deve ter sido por que a Joana fez a cabeça do Roni para eles. Nem tudo é preconceito Anderson.

      Excluir
  4. Joana surtou sim ou com certeza???? Gente a Vera tentou passar a perna no Roni, que passou a perna e a Joana foi lá e tombou os dois.

    ResponderExcluir
  5. Estou chocado com a ingratidão da Joana com o Roni. Ele deu o fazendeiro pra ela, e ela ainda deixa ele ir pra roça. Nada me tira da cabeça que ela teve ter influenciado o voto dos outros, pq como o Roni mesmo disse foi voto em massa e ngm ali conhece ele.
    Só acho q ngm dessa roça merecia sair agora, mas aposto na saída da Vera por puro oportunismo

    ResponderExcluir
  6. Preferia o modelo antigo de enquete, mas pode ser esse do Google tbm

    ResponderExcluir
  7. Gente, esse Roni hein! Quem pensou ser ele o manipulado.
    Acho que está na hora de dar Tchau, vem Marina lutar aqui fora!

    Clarissa fique longe da Joana. Não é boa companhia, filha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele jogou a Marina pro celeiro votar e a Vera pra Joana. Ele só não esperava ser indicado pela sede

      Excluir
  8. Joana dando as vacas para Marina. Indireta bem direta!!!

    ResponderExcluir
  9. Não li o episódio ainda, vou ler quando resolver umas coisas aqui. Mas Vera não pode sair, acredito q ela é uma peça essencial para o jogo e tem muito a crescer. Acho q vai sobrar para Marina essa roça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será?
      São três participantes com torcida forte!
      E Halsey já fez isso na Farm 5 com Cierra e Analu na primeira roça da temporada!

      Excluir
    2. Essa roça tá difícil de escolher msm, e na vdd a maioria das primeiras roças é assim. Lembro da Farm 4 e a Halsey colocando Soraia Amanda e David, na 3 foi Carlão Beah e Ben

      Excluir
    3. Na F3 lembro que Halsey tinha revelado que quem ela queria eliminar era a Beah.

      Excluir
  10. Nem sabia que hoje seria roça. Estou surpreso com o Roni estar nela, a Vera era uma possibilidade.
    Dentre os três prefiro a saída da Marina infelizmente

    ResponderExcluir
  11. Joana brilhou nesse episódio e montou a roça que queria
    #teamJOANA

    ResponderExcluir
  12. Joana fez um jogo rasteiro, porém curtir ela hj, acredito q ela vai aprontar muito ainda. Não duvido dela ter feito a cabeça do Roni para o pessoal da sede

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais vistos recentemente

Hall de Campeões

Aô peãozada do meu coração. O Hall dos Campeões traz aqueles que se apaixonaram, tretaram, se divertiram e colocaram muito fogo no feno na Fazendola e garantiram o lugar mais alto do pódio! Farm 01 - Naomí Lacerda (By Evellyn) - Odiada no início da competição até ser coroada a primeira vencedora da Farm. A loira desbancou dois grandes participantes com apelo do público como Etéria Gomez e Maycom Vargas. Logo na primeira semana mostrou quem é que mandava no pedaço. Fez diversas inimizades, protestou nua, manipulou roças, foi acusada de coisas que não fez, mas... debaixo disso tudo vimos, uma parte dócil, vemos seu coração.  Farm 02 - Rinara Dias (By Wemerson) - Rinara significa solucionadora de problemas, e ela fez jus ao nome. Bateu de frente com injustiças, chamou diversas vezes á responsabilidade para si. Em outras palavras, Rinara é líder, é guerreira, e por mais que erra tenta ser justa. Farm 03 - Murilo Tavares (By Bianca) - Cavalheiro, romântico, altruísta, humild

44. Remembrance

   Ainda na noite de ontem, a conversa que começou a circular pela casa – graças á Murillo – era de que Ian iria indicar Hugo. O ator então logo tratou de conversar com o Fazendeiro, acreditava que tinham se resolvido e de verdade, não quer treta. Ian ficou sem entender, pensou que estava claro pra todos que iria indicar o Major, era só ficar ligado nos últimos acontecimentos.   “Tá, mas você já votou em mim falando que eu era fraco, sendo que foi por causa da Alice, aí encheu a cara e me chamou de pentelho” Hugo relembrava os fatos.   “Eu não cheguei te chamando assim” diz Ian. O sinal da Baía toca, Hugo ficou frustrado, não queria que o seu relacionamento com Ian continuasse numa montanha russa, então abriu o jogo. Que tinha ficado com Alice pra só provocar, tinha um resultado em mente, e que estava afim de ficar com Ian, que ficou desconfortável, não sabia muito bem como lidar com isso.   “Não tem que me dizer nada. Eu só quis tirar esse peso de mim” fala Hugo, e espera que os

6. Punição Decretada

   "BRASIL, ESTÃO TENTANDO ME DERRUBAR, MAS EU SEI QUE VOCÊS ESTÃO COMIGO!!!" grita Cacau assim que Faro e Ian saem da sede. "Deixa de ser ridícula garota, que o Brasil não tem nada a ver com sua permanência aqui, eles deve é não estar aguentando mais você, isso sim!" Diz Bruno para Cacau... Lana vai até Renox para saber direito sobre essa história dela está querendo transformar a edição em uma guerra de mulheres versus homens. Renox diz que o que tinha para falar, já falou no ao vivo e expôs Lana, que já é o suficiente. "Você chega, me acusa dessa barbaridade e quer fugir assim, sem mais, sem menos?" Diz Lana. "Eu só não tenho mais nada para falar, a denuncia eu já fiz, agora você recalcule sua estratégia de jogo." Responde Renox. "Você realmente é louco. Cara... Sem condições..." Rebate Lana. Renox diz que não é louco, só não é cego. Lana diz que essa acusação é muito grave e Renox vai ter que provar o que está afirmando. "Provar