Os peões retornam para sede e se questionam por onde Astride anda que não se encontra lá dentro. "A produção ouviu as nossas preces!" Diz Caroline. "Tão rápido assim? Acho que não." Responde Vivi. Então Astride saí da despensa comendo uma banana e questiona os peões do porquê eles ficaram com aquelas caras de cachorrinho assustado ao vê-la. "A gente precisa é de um exorcista para expulsar esse demônio daqui!" Comenta Bruno. "A falta que a sua mãe tá fazendo nessa fazenda, né? Ela já resolveria o caso." Provoca Cacau. Antenor pede para os dois não iniciar uma discussão agora, pois o momento é de união por um objetivo em comum, fazendo Bruno engolir os 2kg de ofensas que estava prestes a soltar para Cacau. Logo, os peões se dão conta de quê todos os mantimentos para passar a semana sumiram e a despensa se encontra vazia. "Gente, a maluca sumiu com a comida." Fala Lana saindo da despensa. Todos os peões correm para verificar e ficam incrédulos ao encontrar a despensa totalmente vazia. Eles então vão atrás de Astride na área externa a confrontar. "Vocês esqueceram mesmo de quem manda aqui, né? Sim, fui eu que esvaziei a despensa, essa é a punição de vocês pelo o showzinho ridículo que fizeram na oficina." Diz Astride.
Vivi diz que Astride não tinha esse direito, que eles precisam estar alimentados para fazer as obrigações com os animais. "Comam feno igual os cavalos, é protéico." Rebate Astride. "Ah não, eu vou dá na cara dessa rapariga!" Fala Cacau. Os peões então se revoltam e xingam Astride de tudo que é ofensa, mas as ofensas parece não surtir efeito e aquelas palavras entram como elogios nos ouvidos de Astride. Até que cansados de xingar, eles mudam de tática e em comum acordo resolvem pegar Astride a força e a jogar dentro da piscina. Já na água, Astride diz que os peões irão se arrepender de ter feito aquilo e ela será o pior pesadelo deles lá dentro. "Querida, você já é!" Diz Caroline.
A produção libera alguns alimentos essenciais em pouca quantidade para os participantes, afinal eles não podem morrer de fome no programa, mas mesmo assim os peões continuaram revoltados, falando que aquele programa virou uma ditadura e aquilo chega a ser desumano. Astride só de roupão diz que se as gaivotas continuar reclamando, ela tira a água do poço também e eles ficará totalmente sem água, já que às 72h de punição ainda não passou. Os peões resolve não a responder para não a atiçar e ela deferir mais punições para eles. "Eles aprendem rápido." Diz Astride para ela mesma ao ver que os peões se mantiveram em silêncio. Levi vai até Renox e pergunta o porquê dele está ajudando os demais contra Astride e fazendo parte daquela rebelião. Renox fala que não achou que seria inteligente ficar contra os colegas naquela situação e que caso ao contrário, àquilo só puxaria votos para ele futuramente se ficasse contra o pessoal, além de quê, nem ele está mais aguentando toda essa loucura da Astride, colocando eles para trabalhar sem parar. Levi lembra a Renox que Astride guarda um poder e que também não acha inteligente ficar contra ela nesse momento.
De repente, Levi e Renox avistam Bruno descendo para a oficina com a expressão completamente abalada. "Acho melhor avisar as amigas dele, ele parece que vai desistir." Diz Renox. Levi fala que eles estariam sendo burros se fizesse isso, pois elas iriam convencer ele a ficar, e é menos um competidor, menos um voto contra eles, além do mais, Bruno é uma pessoa forte de torcida graças a mãe dele, e ele saindo é a melhor coisa que poderia acontecer para eles nesse momento. Renox rir e pergunta como Levi consegue ser tão frio e calculista. "Estamos em um jogo, se fosse para brincar, eu continuaria em casa com os meus playstation." Responde Levi. Bruno assim que chega na oficina bate o sino. "Primeiramente eu quero pedir desculpas à minha mãe, eu não sou tão forte quanto a senhora acha, me perdoe, eu sou um fraco, não vou fazer a senhora ficar orgulhosa de mim, eu sou um fracasso, me perdoe!" Fala Bruno em prantos. Ele continua falando que tentou, mas esse programa é mais difícil do quê ele imaginou, que ele não tem mais psicológico para continuar lá, que se insistir vai acabar dando uma voadora em Cacau e mandar todo mundo ir se foder. "Eu desisto desse programa, quero a minha mãe, quero a minha casa, quero o conforto que tenho lá, eu quero ir para bem longe dessa fazenda!" Encerra Bruno. Ele retorna para sede com um sentimento de alívio e entra na casa gritando que está LIVRE daquele manicômio.
As meninas ficam sem entender nada e Bruno fala com todas as letras que pediu para sair. "Não acredito que você fez isso!" Reage Caroline enchendo os olhos de lágrimas. "Bruno, isso é verdade mesmo?" Pergunta Vivi. "O Tutti-frutti não aguentou a pressão." Diz Astride chamando ele de fraco em seguida. Bruno olha para ela e diz que ele não é mais um participante desse programa, então é para ela tomar muito cuidado com as palavras, porquê para ele jogar ela dentro do poço não vai demorar. "Não deixem que esse animal chegue perto de mim." Fala Astride. "Agora ficou com medo, não é você a fodona, o ícone desse reality?" Questiona Lana. "Você acha mesmo que eu tô falando sério? Precisa estudar mais sobre sarcasmo." Responde Astride. Bruno diz que vai arrumar as suas malas, pois não quer ficar um só segundo à mais naquela fazenda. Ele segue mais as meninas para o quarto aonde se encontra com Cacau deitada em sua cama. Cacau assim que fica ciente da novidade, fica de pé em cima da cama e começa a pular em comemoração. Bruno xinga Cacau de vagabund4 e manda ela ir dá meia hora de C* e o deixar em paz, que para ele está sendo uma vitória ir para longe dela, que ela é a própria radiação de Chernobyl. "Vai com Deus, querido!" Ironiza Cacau. Vivi pede respeito para Cacau nesse momento e a loira rebate falando para Vivi aproveitar e ir embora junto com o amiguinho dela. Lana pede para eles não caírem nas provocações de Cacau.
Assim que as malas de Bruno ficam prontas, ele e suas amigas as levam para a despensa e então chega a hora de se despedir. É uma cena melancólica, lágrimas e mais lágrimas se resume essa despedida. Bruno, Lana, Antenor, Vivi e Caroline dão um abraço em conjunto, um por cima do outro, e após Bruno saí pela a porta da despensa. A energia de luto já toma conta do ambiente e Astride diz que nunca viu uma cena mais patética que essa, chega deu vontade dela vomitar. Levi concorda. Meia hora depois, a produção manda o recado de quê não há tempo para choro e avisa para os peões se prepararem para mais uma prova do desafio de fogo. Caroline fala que não sabe como é que vai fazer essa prova, pois está muito abalada para isso e não sabe se consegue. Lana diz que elas são mulheres, guerreiras e isso é fichinha para elas, que elas vão lá e arrasar nesse desafio.
Antes dos peões chegarem no campo de provas, Faro avisa ao público que esse desafio de fogo será um pouco diferente, pois o perdedor dessa prova não só irá para roça, como puxará outra pessoa (exceto o vencedor dela) para a roça junto com ela, isso mesmo, a roça essa semana é tripla! Os peões chegam no campo de provas se questionando o porquê Astride foi junto com eles. Faro diz que Astride fará uma participação nesse desafio e avisa que ela será o obsessor deles nessa prova e terá que atrapalhar os peões no seus desempenho. Em seguida, Faro explica para eles como funcionará o desafio de fogo essa semana. Os peões terão que passar por uma ponte de cordas levantada a dez metros de altura em uma estrutura montada no campo de provas. Enquanto os peões tentam passar, tomando cuidado para não se desequilibrar e cair, eles terão que mostrar que são bons de conta e responder as perguntas que Faro fará sobre cálculos matemáticos, cada resposta errada é mais cinco segundos somados no cronômetro, detalhe, eles terão que fazer isso tudo enquanto Astride atira bolas de canhão para tentar os derrubar. Cada queda da ponte é mais 15 segundo somados, e se cair, terá que voltar ao início. O mais rápido leva o desafio, ganhando a imunidade e o poder do desempate. O que tiver mais tempo no cronômetro ganhará um convite direto para roça!
De um à um a prova é iniciada. Escolhida pelo o sorteio, Caroline é a primeira a fazer a prova. A jovem se diz ter medo de altura e tremia as mãos enquanto tentava passar na ponte. Astride acerta um tiro de primeira em Carol, a fazendo cair e somando mais 15 segundos no seu cronômetro. Em geral, nas respostas sobre os cálculos matemáticos, Caroline foi bem, acertando todas, só teve dificuldade em passar pela a ponte, perdendo tempo. O segundo a fazer a prova é Renox, sendo atropelado pela as perguntas do Faro e errando quase todas, só não foi pior porquê Astride errou todos os tiros nele. Levi foi em seguida e teve um desempenho melhor do quê o seu parceiro. Já Lana foi derrubada por Astride várias vezes e ainda errou algumas respostas das contas de multiplicação. Vivi foi a peoa que Astride mais focou em derrubar, conseguindo esse feito algumas vezes, em relação as perguntas, ela foi mediana. Já Antenor se mostrou rápido na passagem da ponte, não deixando Astride acertar um tiro se quer nele. Cacau só sabia gritar por causa da altura, e no raciocínio das contas, não foi muito bem, tendo bastante segundos somados ao seu cronômetro.
Após todos finalizar o desafio, Faro vai revelando o tempo de casa um, nisso, não teve para ninguém, Antenor foi quem teve menos tempo de prova e adquiriu a imunidade. O rapaz pula em comemoração, falando que ele perdeu o chapéu de fazendeiro mas o desafio de fogo é dele e ninguém toma! Já quem teve mais tempo de cronômetro acabou sendo Lana, ganhando o passaporte para a roça. Lana diz que já esperava e agora é enfrentar mais uma berlinda. Faro fala que ele ainda tem novidades para anunciar e diz que Lana não irá para a roça sozinha hoje, que ela terá um contra golpe e poderá puxar mais uma pessoa para roça com ela. "Que ótimo! Bora, eu e você na roça?" Fala Lana para Renox. "Vamos minha querida." Responde Renox bufando para Lana. Então Faro oficializa Lana e Renox na roça da semana.
Obra fictícia meramente ilustrada, ás pessoas, nomes, ações, lugares e eventos descritos nessa série são ficcionais, sem a intenção de promover ou replicar qualquer ação. Ⓒ 2016 - 2024.
Bruno não poderia ter desistido. Que raiva dessa Astride. Quando ela vai embora? Tô com ódio já!
ResponderExcluir