Destino medita no deck enquanto Levi e Renox estão no ofurô conversando sobre o jogo. Caroline ao passar e escutar qualquer coisa, decide pegar uma vassoura para fingir que estava limpando a área, para tentar escutar o que os rapazes estavam comentando. Levi dizia para Renox que se eles quiserem seguir mais a frente no jogo, eles precisam arrumar votos para somar com os deles, pois assim eles conseguirão se proteger da roça caso caíam nela e de bônus, ainda conseguem eliminar quem eles quiserem. Renox fala que trazer Cacau para o lado deles será fácil, difícil mesmo será convencer a "velha" (Destino). Levi percebe que Caroline estava muito em cima deles e faz um gesto para Renox falar mais baixo. Caroline disfarça e logo saí de perto para os rapazes não desconfiarem de quê ela estava tentando escutar a conversa deles. Ela então segue para dentro com a vassoura e encontra Vivi no meio do caminho, a moça pergunta se a microempresária iria varrer a casa e Caroline responde que estava limpando lá fora, mas já acabou o serviço.
Antenor vai para a academia se exercitar, assim que Bruno o ver na esteira, resolve que ele também está precisando se movimentar um pouco e sair do sedentarismo. O filho de Hortência chega na academia puxando assunto com Antenor que o responde com palavras curtas, pois estava fazendo cardio e não dava para responder direito, mesmo assim, Bruno insistia em conversar com ele. Mais tarde, Levi tenta uma aproximação com Destino, mas a ruiva não estava afim de papo naquele momento e inventa para ele que estava com dor de barriga, saindo para se trancar no banheiro até Levi desistir de esperar por ela. Levi então chega até Lana no sofá da sala e puxa assunto com a moça, papo vai, papo vem, eles decidem irem para a área externa aonde ficariam mais a vontade. Começa a fazer frio, então Levi decide ir buscar um edredom para os dois se proteger do frio de Itapecerica. Renox passa pela a área externa e vê os dois juntinhos, enrolados no edredom, e não gosta nada da cena, passando por eles de cara fechada. "Acho que o seu amigo não gostou de lhe ver comigo." Comenta Lana. Levi diz que não se importa, pois Renox precisa saber separar as coisas.
Antenor termina o seu treino e segue para o banho. Bruno decide que por hoje chega também e acompanha Antenor para de baixo do chuveiro. Os dois tomam seus banhos juntos e depois seguem para o quarto para vestir as suas roupas. Cacau os observa da sua cama e sussurra: "Que coisa mais ridícula, a gay chata nem disfarça que está babando por Antenor." Caroline comenta com Vivi na cozinha que acredita que Levi e Renox estão de combinação de votos, pois quando ela estava varrendo a parte do ofurô, escutou sem querer eles falarem algo sobre eliminar alguém caso caía na roça. Vivi diz que por mais que eles dêem um de espertos, eles só são dois e no momento não são o suficiente para eliminar alguém, mas que isso mostra quê o jogo de fato já começou e quem ficar para trás irá cair do cavalo rapidinho. "Eu mesma cair de paraquedas aqui, nem jogar eu sei, só Jesus por mim nesse lugar." Fala Caroline.
A noite vai passando e enquanto todos já dormiam, Lana e Levi ainda continuava na área externa fazendo companhia um para o outro enrolados na coberta em silêncio. Lana faz cafuné na cabeça de Levi enquanto os olhos de ambos está fixado um no outro, até que os rostos deles vai se aproximando lentamente e então seus lábios se tocam, acontecendo o primeiro beijo, depois mais outro, e mais outro. Lana fala que eles são malucos por fazer aquilo e Levi responde que então o prendam em uma camisa de força, porque ele gostou dessa loucura. Eles acabam dormindo no sofá da área externa mesmo, sendo flagrados de conchinha pela a manhã por Destino que se encaminhava para seu momento vespertino com uma xícara de chá na mão. Ao ver os dois no local em quê ela fica todas as manhãs, Destino segue para o deck falando que está sendo interessante montar esse quebra-cabeça. Um tempo depois, o sinal da vaca toca e os peões começam a despertar um à um. Cacau continua sem querer fazer a sua função e Vivi é quem está colocando a mão na massa.
Pela a tarde, Destino vai até Lana e a chama para conversar, coisa que deixou a cantora surpresa, pois Destino nunca chama ninguém para bater papo e fica mais no seu canto, longe de todos. Destino diz para Lana tomar mais cuidado com quem a rodeia, para não ter uma grande decepção lá na frente com pessoas duas caras. Lana fica sem entender nada e acha que Destino está falando coisa com coisa, tentando causar algum tipo de discórdia que ela não está por entender. "Querida, você tem sangue de Medusa. O seu destino é abater os homens, não ao contrário, fique esperta porque estão jogando com você e só você não está vendo." Fala Destino. Após a conversa com Destino, Lana vai comentar com Vivi as coisas que a vidente acabou de lhe falar e diz que a ruiva parece não bater muito bem da cabeça. Enquanto isso no celeiro, Levi e Renox tem uma reunião com Cacau as escondidas. Levi pergunta para a loira o quanto ela está interessada em ir com o Bruno para roça essa semana, já que há uma boa chance dela ser a indicada pela a fazendeira novamente, que se caso ela concorde, eles podem firmar uma aliança essa semana e juntos conseguir eliminar o filho da deputada, a salvando de mais uma roça. Cacau questiona o que eles fariam para conseguir isso e Renox fala que o plano é tentar prejudicar o Bruno na prova do desafio de fogo, para que ele caia na berlinda. Bruno estando na roça, eles juntaria os votos e conseguiriam o eliminar. "Mas vocês são só dois votos, não é o suficiente." Responde Cacau. "Mas com o da Destino somos três, e ela não votaria em você, ou votaria?" Rebate Levi.
Após conversar com Cacau, Levi vai até Antenor que se encontra na baia, cuidando dos cavalos, para tentar fazer com que o seu colega votasse junto com eles nessa roça. Após ouvir Levi, Antenor fala para ele que não curte esse negócio de combinação de votos e prefere ficar de fora desse tipo de estratégia, mas assegura que se caso Levi caía na roça, o gamer pode ficar despreocupado porquê Levi é uma das últimas pessoas em quem ele votaria. Levi diz que respeita a visão de jogo de Antenor, mas acha uma visão burra e que é para ele ficar atento para depois os outros participantes não o engolir lá na frente, que eles tem que ser inteligentes, e o melhor é chegar na reta final com pessoas mais fracas, sem fã club herdado pela a mãe, para que eles possam ter alguma chance em uma possível final.
Não demora muito e o sinal chamando todos os participantes para sala é acionado. Os peões são avisados que agora eles terão uma atividade especial para realizar e são ordenados a se encaminhar para o campo de provas. Assim que os peões chegam no local, Faro dá as boas vindas e diz que hoje é dia de jogo da discórdia, no qual promete pegar fogo, pois a brincadeira de hoje não será uma brincadeira qualquer, que a atividade de hoje trará uma consequência com ela. Com um envelope vermelho em mãos, Faro fala que ao final da atividade um dos peões ganhará um convite direto para o primeiro banquinho da roça, que naquele envelope em suas mãos está escrito o requisito que levará um deles para mais perto da eliminação. Faro então explica como funcionará a atividade, que é simples: os participantes terão que distribuir três emojis entre os seus colegas: coração, planta e vômito. Sorteado por uma urna, Renox é quem começa a atividade e vai até o painel com as fotos dos participantes. O estilista diz que ainda precisa conversar com Levi sobre um tema no qual ele não acha legal, mas que tirando esse detalhe, o seu coração (❤️) vai para ele, pois desde o início eles tiveram uma troca legal de pensamentos. A planta (🌱), Renox dá para Caroline alegando que só a vê limpando a casa e nada mais. O vômito (🤮) vai para Lana, afirmando que ela é a pessoa mais rasteira que já viu na vida e não é uma pessoa confiável. Lana diz estar lisonjeado com o tanto de carinho que Renox sente por ela. Em seguida foi a vez de Levi; Caroline; Vivi; Destino. Na vez do Bruno, ele começa dando o emoji de vômito para Cacau. Assim que Bruno cita o nome dela, Cacau cospe no chão mostrando desprezo por Bruno. Bruno diz que Cacau é uma porca, que só come e caga, e não tem coragem de lavar um garfo se quer. Já o emoji da Planta ele dá para Destino dizendo que só vê ela sentada no sofá tomando sua xícara de café e que a ruiva não faz questão de dialogar com a casa. "E porquê eu perderia o meu tempo dialogando com uma pessoa insignificante igual a você?" Rebate Destino. Bruno ignora a fala de Destino e concluí dando o coração para Caroline.
Chega a vez de Antenor, na hora dele falar, Antenor começa a gaguejar, o rapaz aparentava estar bastante nervoso, demorando para conseguir formular uma frase. O apresentador faz uma piada sobre a gaguez do rapaz e o apressa alegando que precisa sobrar tempo para o restante dos peões, deixando Antenor mais nervoso, mas com muito esforço, ele termina. Na vez de Lana, ela já vai colocando o emoji do vômito na foto de Renox falando que não precisa falar nada sobre, pois as atitudes de Renox fala por si só. Em seguida dá o coração para Vivi, alegando que ela é a tampa da sua panela lá dentro, e a planta dá para Renox também, dizendo que ele só é 'conversinha' e não faz porr@ de nada lá dentro. E para concluir a atividade, Cacau faz suas considerações dando o emoji de vômito para Bruno, falando que o único porco ali é ele, que ele é mais podre do quê a câmera dos deputados no qual a mãe dele trabalha. Ela cospe no chão mais uma vez e diz que não existe um ser mais desprezível que ele nesse país e que ele entrou na fazenda querendo ser o novo Jean Wyllys, mas até aqui só conseguiu passar vergonha... Após todos falarem, Faro então faz a contagem de quem mais recebeu emojis entre os peões. Cacau foi quem recebeu mais emoji de vômito, Lana quem recebeu mais corações, e Destino quem recebeu mais plantas. Antenor não recebeu nenhum emoji. Faro então abre o envelope vermelho e ler que o peão que foi carreira solo e não recebeu nenhum emoji na atividade está automaticamente na roça, que caso de todos terem recebido algum emoji, o roceiro será aquele que recebeu menos corações. Com isso, sem ter para onde correr, Faro diz que Antenor foi o azarento da vez e já está com o seu banquinho da roça reservado e não participará da próxima prova do desafio de fogo. Antenor recebe a notícia bem e diz que faz parte do jogo, só está triste por não poder participar da prova.
Obra fictícia meramente ilustrada, ás pessoas, nomes, ações, lugares e eventos descritos nessa série são ficcionais, sem a intenção de promover ou replicar qualquer ação. Ⓒ 2016 - 2023.
Antenor já tá no banquinho. Hahaha.
ResponderExcluirLevi e Renox, os jogadores. Eles tão brabos.
Bruno versus Cacau vai rende muito. Não quero eles na roça tão cedo.
Os participantes que estão na casa não tem um que não seja irrelevante. Todos tem suas histórias.
Bruno x Cacau
Destino e suas previsões.
Caroline, a louça do rolê.
Lana e seu romance com Levi. Renox com ciúmes.