Pular para o conteúdo principal

Ilha Sonhos: Sorte no Azar

  

Wendy e YaYa partiram à procura de lenha pela a mata enquanto o restante continuaram no acampamento montando a barraca onde eles passariam suas noites de sono, mas nem todos ajudavam na montagem, já que Glória descansava sentada em baixo de uma árvore com Rick deitado com a cabeça sobre o seu colo. Glória conta para Rick enquanto faz cafuné na sua cabeça como tinha sido sua primeira experiência em um reality show, e como ela se sente injustiçada por um certo alguém não ter saído antes dela do programa. Yanka ao ver que Rick estava fugindo do trabalho, deixando a mão de obra toda para eles, pede para Heitor dá uma chamada no rapaz para ele ir os ajudar, pois eles estão trabalhando feito uns condenados e não acha justo pessoas ficarem de papo enquanto o resto estão se esforçando para terem aonde dormir. Heitor diz que ele não foi para lá, para ser pai de ninguém, e se Rick não quer ajudar o problema é dele, pois o público está vendo tudo. Yanka então repete que não acha justo os dois (Glória e Rick) ficarem de papo enquanto eles tem tarefas à fazer, Ariel concorda com a moça e em seguida grita para Rick o chamando para ele ir os ajudar, falando que eles não estão em uma colônia de férias e tem trabalho para ser concluído. "Foi mal tiozinho, acabei me distraindo com as histórias da Glória." Responde Rick se levantando para ir os dá uma mãozinha. "Tiozinho é o teu pai." fala Ariel incomodado com a forma no qual Rick vem se dirigindo à ele. Glória fala que só não vai os ajudar agora porque essa caminhada até o acampamento a deixou exausta e não está em condições de fazer nada no momento: "Eu sei que vocês são empáticos e entendem a minha condição, né?"


Enquanto isso na mata, YaYa comentava com Wendy sobre ela está sentindo uma energia não muito boa vindo da Vivian e aconselhava a loira à ficar esperta com a outra. Wendy diz que a vidente nem precisava falar nada, pois é só pegar o histórico da moça com as mentiras que ela inventou no caso com o jogador de futebol para saber disso, além do mais, Wendy fala que também não foi muito com a cara da Vivian e vai preferir se manter longe. No acampamento, Kléber começou a suar na montagem da barraca e resolveu tirar a sua camisa, assim deixando o seu tanquinho à mostra. Vivian que puxava assunto com o galã para fazer amizade, elogia o seu porte físico dizendo que ela já viu muitos tanquinhos antes, mas que o do Kléber é o mais bem definido que ela já teve o prazer de ver. Kléber sente orgulho ao ouvir isso e agradece a moça falando que ele faz o que pode para o conservar. Rick percebe Heitor dando uma conferida de leve em Kléber e questiona o irmão de William se bateu aquela inveja no rapaz. "Se toca, sou mais eu!" Responde Heitor.

Um tempo depois, Wendy e YaYa chegam com os pedaços de lenhas no acampamento e logo já tratam de tentar fazer uma fogueira, já que a noite estava batendo, mas só tentaram, pois uma era mais lesada que a outra e todas as suas tentativas de fazer o fogo subir foram falhas, então restou para o Kléber sair um pouco do trabalho com a barraca e ir as ajudar com o fogo. Aos poucos, cada participante parava o que estava fazendo para sentar perto da fogueira, ficando só Kléber e Yanka finalizando o acabamento da barraca. YaYa fala para os seus colegas apreciar esse momento ao redor da fogueira, porque é um tipo de momento único. A vidente então começa a puxar alguns louvores, fazendo seus colegas a acompanhar na cantoria. Vendo a roda de louvor que se formou ao redor da fogueira, Yanka comenta com Kléber que a produção só pode ter a colocado ali para ser a vilã, porque não é possível só ela está incomodada com a folga dos seus colegas. "Não é por causa do louvor não, porque eu também sou religiosa, mas tudo tem a sua hora e seu tempo, e a hora agora é de trabalhar, além do mais, estamos em um jogo, não acho agradável trazer isso para o game." Diz Yanka. Kléber fala para a surfista relevar, pois é só o primeiro dia e o pessoal ainda está pegando o espírito da coisa. "Tudo bem, mas a falta de trabalho em equipe aqui está gritante." Responde ela.


Após a confraternização na fogueira, cansados, alguns entram na barraca para dormir, já que não sabiam o que estava por vir amanhã e seria bom estar com as energias renovadas. Ariel que ficou batendo papo ainda na fogueira com YaYa, aproveita para ter uma consulta grátis e pede para ela ler a sua mão, para saber o que seu futuro o reserva. YaYa diz que ela não é cigana para ler mãos, que o seu tipo de dom é outro, mas tem algo a incomodando em relação ao Ariel, pois ela está vendo uma nuvem de azar arrodeando o músico e uma crise o cercará, mas que não era para ele desanimar, pois tudo logo passará. Ariel fica curioso e queria saber se isso era em relação ao jogo, pois não está disposto a passar por perrengues nessa ilha atoa e se não houver chances dele conseguir essa vaga, ele prefere ser eliminado logo no início, assim ele não precisará passar por sufocos desnecessários. YaYa fala que não sabe ao certo sobre qual área se trata, mas era para Ariel ficar esperto.

No meio da madrugada enquanto todos dormem, Vivian saí da barraca, a moça não estava conseguindo dormir por causa dos mosquitos, que além de lhe picarem, ficavam com zumbido no pé da sua orelha e isso estava a deixando louca. Logo, Kléber também saí para fora, ao vê Vivian, o jogador de futebol vai até a moça para a fazer companhia. "Não está conseguindo dormir por causa dos mosquitos também?" Questiona Vivian. Kléber responde que na verdade ele não está conseguindo pegar no sono por causa do ronco da Glória, e por isso resolveu ir respirar um ar fresco lá fora enquanto ela não pára. Nisso, Kléber pega mais lenha para aumentar a fogueira e os dois passam a noite batendo papo sobre as polêmicas em que se envolveram, e nessa, Kléber confidencia à loira que tem um processo na justiça correndo aqui fora, onde uma Maria chuteira está querendo provar que ele é o pai do filho de dez anos dela...

O dia seguinte chega e assim que acordam, os exploradores já inicia os preparos para fazer a comida do almoço. Como no kit de sobrevivência veio uma pequena quantidade de alimentos, Kléber tratou de ir atrás de frutas pela a floresta. Enquanto isso, Glória cozinhava uma porção de feijão, com YaYa ao lado a supervisionando. YaYa ficou dando dicas para melhorar o tempero da mulher fruta, mas isso não estava agradando em nada Glória que estava ficando put4 com os pitacos da vidente. Ao sugerir ser colocado mais um pouco de sal no feijão, YaYa escuta uma resposta meia atravessada: "Agora você vai querer me ensinar como cozinhar?" Fala Glória com a cara emburrada. YaYa diz que ela só estava tentando ajudar e ser prestativa. Glória 'agradece' a gentileza, mas diz que na cozinha ela se garante sozinha, por tanto, seria melhor YaYa procurar outra pessoa para encher o saco e a deixar fazer a comida em paz. YaYa não queria arrumar brigas logo no segundo dia, então ela saiu de perto e foi meditar. Um tempo depois, Kléber chega sem camisa com as frutas enroladas na sua blusa, no qual fez de bolsa para as trazer. Heitor reclama que o jogador de futebol só vive com a barriga de fora, como se quisesse chamar a atenção para o tanquinho dele: "Deve ser por ser a única coisa de conteúdo que ele tenha à oferecer." Comenta ele.


Depois do almoço, os exploradores arrumam os seus próprios cantinho na área do acampamento para descansar. Vivian tentava puxar amizade com Wendy, mas era ignorada pela a eterna loira do vestido curto do metrô, o que fez a moça se cansar de tentar se aproximar e desistir de formar uma aliança com Wendy, já que um dos seus planos no jogo era fazer uma espécie de união feminina com todas as mulheres, mas pelo jeito isso não daria certo, já que parecia que Wendy não estava interessada na conversa. De repente, o guardião entra no acampamento pegando a todos de surpresa, ele faz gestos com as mãos chamando o elenco para os seguir pela floresta, e assim os exploradores fazem. O guardião os leva de volta para praia, aonde encontram Rocco Capanema em cima de um pequeno palco montado na areia. Rocco fala para os participantes se aproximarem porque o jogo iria começar a dá os seus primeiros passos...

Após as boas-vindas, Rocco explica que nesse momento ocorrerá a primeira prova da ilha, onde essa prova dividirá o elenco em dois grupos e determinará em qual equipe cada explorador vai ficar. Mas um detalhe, o participante que sobrar nessa prova, ficando de fora das duas equipes, estará automaticamente eliminado da disputa por uma vaga na Fazenda - X, e terá que deixar a ilha imediatamente. A prova consiste em cavar: Na areia da praia foi marcado um grande circulo vermelho, onde dentro desse circulo está enterrados oito colares, quatro representando a equipe pérola, e quatro representando a equipe ostra. A missão dos participantes é cavar a areia à procura por um desses colares, ao encontrar o seu colar, o explorador deverá sair do círculo imediatamente, com isso, a pessoa que sobrar, não conseguindo encontrar nenhum dos colares, será eliminada. "Jesus, Maria e José." Sussurra YaYa apreensiva com a prova.


 Rocco pede para todos os exploradores se posicionarem na linha de partida e após o seu sinal era para eles correrem para dentro do círculo e cavarem o quanto puder. O ex-repórter gato dá boa sorte à todos e faz o sinal dando início a prova. Os nove participantes correm em direção do círculo e imediatamente começam a cavar. Na corrida até o círculo, Glória fica para trás, comendo poeira: "MEU DEUS. ME ESPEREM, PELO O AMOR DE JEOVÁ!" Gritava ela. Os participantes jogavam areia para todos os lados, e o que parecia uma prova fácil, estava demorando e dando bastante trabalho. As mãos de Wendy começam a cansar e as coisas só piora quando ela quebra uma das suas unhas, fazendo Wendy ter um mine surto no meio da prova. Rick pré-estabelece uma área para ele escavar e grita aos demais para mais ninguém ir cavar naquela região. "Oi? Eu vou para área que eu quiser ir, não tem essa de marcar território aqui!" Grita de volta Yanka. Rick porém era rápido e já tinha conseguido fazer grandes buracos na área. Ariel aparentava estar fazendo corpo mole, e de longe era o que menos se esforçava. Kléber é o primeiro a encontrar um colar, que pertence a equipe ostra, no qual tinha uma concha que o simbolizava. O rapaz corre para fora do círculo gritando absurdamente de comemoração, Rocco o chama para perto dele, para que Kléber assistisse os seus colegas na prova de lá.

Quase que em seguida, Heitor também encontra o seu colar, mas esse contém uma pérola, que claramente indicava ser da equipe pérola. Alguns minutos após Heitor, foi a vez de Yanka a se livrar da eliminação. Com um tempo sem ninguém encontrar nada, as coisas acaba ficando mais difíceis, pois seus braços começaram a pesar de cansaço, Glória praticamente já tinha entregado à Deus e trabalhava a ideia da eliminação na sua cabeça. Rick continuava a todo vapor, o espaço que ele escavou já tinha uma cratera enorme, e acabou que ele deu sorte, pois encontrou não só um, mais dois colares de uma vez só (de equipes diferentes) juntos. Rick pega o colar do grupo pérola e em seguida vai até Glória que nessa altura do campeonato estava sentada na areia escavando o chão com as pernas, porque seus braços estavam cansados de mais para cavar com as mãos. Ele diz no pé do ouvido dela aonde tem um outro colar e em seguida saí do círculo à caminho de Rocco. Ao ouvir Rick, Glória se levanta com tudo e saí correndo com as mãos para o alto gritando que o colar era dela: "É MEU! É MEU! SAÍAM DA FRENTE...". Quase que no mesmo instante que Glória, Wendy também encontra o seu colar.


Restaram apenas Ariel, Vivian e YaYa na prova, ficando lá por muito tempo ainda. O suor já cobria todo os seus corpos, a exaustão os consumia e ainda tinha o sol, que estava mais quente que o normal. Ariel só sabia pensar na sua casa e no conforto que ele não tinha ali. Do nada, YaYa achou um dos colares, restando agora somente um para Vivian e Ariel. Os dois estavam acabados, Kléber gritava de longe incentivando Vivian na prova, mas a moça já não tinha mais tanta força para continuar. Rocco avisa que eles já estavam à mais de duas horas no desafio: "A produção não quis facilitar mesmo para vocês." Comenta o apresentador. "Garra! Garra! Que você consegue." Gritava Kléber para Vivian. Então, já cansado de cavar, Ariel levanta as mãos para o alto falando que ele desiste e não quer mais continuar. Rocco pergunta se ele tem certeza dessa decisão e Ariel responde que sim, absoluta. Rocco então fala que com a desistência de Ariel, o último colar automaticamente vai para Vivian. A moça comemora e agradece a Ariel, o mesmo fala que ela não tinha o que agradecer, já que ele desistiu porque não estava aguentando mais aquele sufoco no meio do sol quente.

Rocco manda a produção revelar aonde foi enterrado o último colar para assim o entregá-lo a sua dona por direito. O campeão da Fazenda 6 chama os dois para perto e questiona Ariel do por quê ele desistiu. Ariel diz que não entrou preparado para a ilha, que a casinha da roça na Fazenda 4 era fichinha comparada à isso, onde se quer ele conseguiu dormir direito com tantos mosquitos, e para ele, ter uma boa noite de sono era essencial em sua vida, além de quê, ele acredita que não teria chances mesmo de conseguir essa vaga para Fazenda, por tanto, não vale a pena passar por todos esses perrengues na ilha. Rocco fala que entende o lado do músico e pede para que ele acompanhe o guardião até o barco no qual o levará embora. Com isso, os grupos estão formados, Rocco pede para quem estiver com o colar da equipe Ostra (Glória, Kléber, Wendy, Yanka) ficar do seu lado direito, enquanto os da equipe Pérola (Heitor, Rick, Vivian, YaYa) do seu lado esquerdo.



Continua...


Obra fictícia meramente ilustrada, inspirada no reality show Ilha Record. As pessoas, nomes, ações, lugares e eventos descritos nessa série são ficcionais, sem a intenção de promover ou replicar qualquer ação. © 2016 - 2021

Comentários

  1. #TeamOstra

    Mas bem q podia trocar o Rick pelo Kleber

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com rancinho desse Kleber. Pfv aposente esse nome

      Excluir
  2. Wendy única campeã possível 😍

    ResponderExcluir
  3. Votem pro Rico ficar e n dividem votos com a Solange

    ResponderExcluir
  4. Que prova intensa!
    Ariel 100% arregão.

    ResponderExcluir
  5. O Kleber servindo gostosura

    Ariel voltou pra nada

    ResponderExcluir
  6. Rick percebe Heitor dando uma conferida de leve em Kléber e questiona o irmão de William se bateu aquela inveja no rapaz. "Se toca, sou mais eu!" Responde Heitor.

    hhmmmm a mona

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais vistos recentemente

1. Estreia

  A mesma fazenda, rostos anônimos. Onze pessoas fora da grande mídia toparam o desafio e agora irão lutar pelo o prêmio de 1,5 milhão de reais. Eles deixam suas casas, suas famílias, seus empregos e suas dignidade, tudo isso pelo o sonho de ficar milionário, mas só um conseguirá realiza-lo... AO VIVO:  Enquanto a platéia grita loucamente, Rodrigo Faro inicia o programa dando boa noite aos telespectadores. Ele força um choro e diz estar emocionado por ter sido chamado para comandar esse projeto de grande sucesso e espera suprir as expectativas jogadas nele para apresentar esse grande show rural. Rodrigo fala também que a Fazenda de Verão chega com várias novidades na dinâmica, no qual o público vai conhecer no decorrer dessa temporada especial, e avisa que ainda essa noite já ocorrerá a primeira eliminação da edição. "Isso mesmo o que vocês acabaram de ouvir. Como falei, essa temporada vem com muitas novidades, e a primeira é que dessa vez serão os próprios participantes que d...

DFCEx 01x12: MARGARITAS

  "Bem-vindos ao De Férias com o ex sonhos! Oito famosos passarão 24 dias de férias, curtindo, se emocionando, tretando, amando e descobrindo quem é o próximo ex!"  - diz o apresentador com sua voz esganiçada -  "no episódio anterior, Fridda chegou pegando Jerry, causando uma crise interna em Ângelo, Lorena tirou tudo a limpo com Melissa, que bateu em Micaela e saiu do programa, e pra finalizar, Ana, Karol e Gabi foram para a praia descobrir de quem é o próximo ex!? " "Ué, não vão falar nada?" - pergunta Léo segurando uma champanhe. "Mas… que?" - Ana fica confusa, mas corre para abraçar o amigo. "Primo? Mas você não vai casar?" - pergunta Karol, chocada. "Vou né. Mas eu e Zeus combinamos de ter um mês de despedida de solteiro, aí recebi o convite da produção, seria mais um reality pro currículo, sabia que vocês duas iriam vir e o Zeus foi para Acapulco com o Rocco, Felipe, Wan e João… Topei… Só não esperava a Gabi aqui" - expl...

10. Primeira Eliminação

  AO VIVO: O programa começa com VT’s especiais para os roceiros, com um breve resumo da semana, e cenas exclusivas como Alyce fazendo trancinhas na barba de Vini, Evangelina dando nomes pras plantas e Murillo coçando o saco pra depois cheirar a mão. Logo em seguida Mion entra em contato com uma Sede totalmente animada, com assovios e gritinhos, esparramados pelo sofá e chão. Antonela e Dita mostraram uma saudação que haviam ensaiado, e Mion brincou que nem parece o mesmo povo que dormiu chorando a ultima noite.   Thiago aproveitou o ao vivo, novamente para pedir desculpas á sua equipe, sentia que prejudicou muito, conversou com sua esposa (?) e promete que vai saber dar conta de jogar esse jogo. Mion passa um breve recado, que ainda essa noite teria uma surpresa, e conta sobre uma novidade nessa temporada: haveria uma eliminação por prova em algum momento. Isso deixou os participantes chocados. Tefão não conseguiu segurar a língua e disse que a eliminada obvia é a Tati. Em...