O toque da baía é acionado e os peões descem para a dormida. Nuno ainda se encontra nervoso com os cavalos e cogita ir para próxima roça para tentar ganhar o chapéu de fazendeiro e sair da baía, mesmo sendo muito arriscado. Paola, Jasmine e Vânia cochicham um pouco na cama de Jasmine falando mau da Maura, alegando que a loira é muito ranzinza e de difícil convivência. Após fofocarem bastante entre elas, o sono chega e cada uma segue para a sua beliche. Já adormecida, Vânia não demora muito para começar a roncar, acordando Lovely que dorme na mesma beliche. A jovem tampa os seus ouvidos com o travesseiro para dormir em paz, mas nada adianta já que o ronco de Vânia é forte e nada que ela tentasse dava um jeito de abafar o ronco da colega. Sem mais nenhuma alternativa, Lovely então começa a chorar. Ela então decide ir até a cama de Nuno o perguntar se ela pode dormir com ele aquela noite. Nuno aceita de imediato por achar que alguém ao seu lado na cama vai o ajudar a esquecer dos cavalos e pegar no sono, nisso, os dois deita de conchinha. O céu começa a clarear e o galo a cantar. Diogo que queria dormir mais um pouco antes do alarme da sua função apitar, se levanta bravo, pega uma caneca d'água e joga no galo para ele fechar o bico.
Horas depois todos já estavam de pé cuidando das suas obrigações. Antenor aparece e reúne todos os peões no deck para dá um puxão de orelha, falando que o respeito e cuidado com os animais é essencial no seu trato e em hipótese alguma nada além disso será tolerado, que jogar água nos animais para o repreender é algo gravíssimo e espera que isso não se repita nem dentro, nem fora da fazenda, e por isso, todos serão punidos e ficarão sem ovos por uma semana. Os peões ficam em choque. "Que ótimo! Já estamos sem carne, agora a nossa única proteína que sobrou foi cortada!" Fala Ju revoltada. Diogo se manteve calado a todo momento só escutando os burburinhos dos seus colegas questionando quem seria o culpado. Logo, todos volta para as suas funções. Enquanto separa o lixo reciclável na companhia de Vânia e Paola, Jasmine fala para as garotas que elas precisam se proteger da roça, pois a probabilidade dos garotos terem vantagens nas provas por serem homens é grande e elas precisam serem espertas para se livrar e não desperdiçar votos, pois nem todos os caras são como Júnior e se colocaria na frente de uma bala por elas.
Paola diz não ficar confortável em combinar votos e Jasmine responde que é questão de sobrevivência, que a eliminação não depende mais do público e sim deles próprios, e só os mais inteligentes irão sobreviver. Vânia fala que está com elas até o fim e o que poder fazer para salvar uma delas, fará. André até estava tentando cozinhar completamente vestido para evitar possíveis desconfortos, mas percebeu que estava deixando de ser ele mesmo e resolveu tacar um f0da-se, arrancando toda a sua roupa durante a preparação do almoço de hoje, ficando apenas de sunga. Walter passa pela cozinha no momento em quê André arrancava as suas roupas e elogia o porte físico dele, falando em seguida que adorou o striptease e que precisa de um cozinheiro particular na casa dele em SP que faça a comida nesse estilo. André agradece o elogio com uma piscadinha de olho e diz que eles podem conversar sobre valores quando saírem. Maura ao ver André em pé na cozinha cortando cebolas só de sunga, sussurra o chamando de biscoiteiro sem conteúdo. Enquanto isso na baía, Marcos estava desajeitado nos tratos dos cavalos e não conseguia esconder a ansiedade que estava por causa da roça de hoje. Por outro lado, Júnior falava que estava tranquilo e confiante, pronto para dá o seu melhor na prova.
AO VIVO: Galisteu entra em contato com os participantes e chama os dois roceiros para ir a seu encontro no campo de provas. Ju abraça Júnior e pede para ele voltar dessa roça com o chapéu de fazendeiro. Após os dois roceiros se despedirem dos seus colegas, eles descem as escadas para descobrirem qual será os seus destinos no jogo. Adriane dá as boas-vindas à Marcos e Júnior e se diz ansiosa por esse momento onde o fazendão irá ser inaugurado nessa temporada. Ela lembra que um dos dois galãs irá ser eliminado nessa noite enquanto o outro voltará para a sede cheio de mordomias como o fazendeiro. Sem mais enrolação, Galisteu diz que a prova de hoje se chama 'olho do boi' e pede para o ceifador que estava em pé ao seu lado, para retirar o pano preto de cima das caixas revelando o motivo do nome da prova ser 'olho do boi'. Marcos ao ver o conteúdo da caixa faz cara de nojo, já Júnior se mantém sério, mas por dentro queria vomitar. Galisteu diz que a prova de hoje se resume em achar o olho do boi dentro da caixa de acrílico cheia de larvas, que o peão que tirar a maior quantidade de olhos da caixa com a boca no tempo de dois minutos, sem o uso das mãos, será o primeiro fazendeiro da temporada escapando da eliminação.
"É meus amores, isso aqui se chama A Fazenda - Maldita!" Diz Galisteu perguntando em seguida se os peões estavam preparados. Marcos diz que preparado não está, mas irá com tudo! Galisteu pede para os dois se posicionarem em seus lugares e quando ela apertar a buzina estará dada a largada. Galisteu dá o início da prova e Júnior e Marcos metem a cara no meio das larvas, eles dão dentadas nos olhos e os jogam com a boca no recipiente ao lado. É impossível não colocar larvas na boca ao morder os olhos. Marcos cospe no chão toda vez que tira um olho de boi da caixa. Júnior morde tão forte os olhos que partem as larvas agarradas ao olho em dois, sentindo o sabor da larva na boca. Ele jogava os olhos no recipiente com tudo, fazendo alguns olhos cair do lado de fora (não valendo na contagem final). Assim que o cronômetro pára e a prova se encerra, Júnior não aguenta e vomita do lado da caixa. Galisteu assistiu toda a prova com cara de nojo, não acreditando que os meninos tiveram coragem de fazer essa prova.
Ela pergunta se os meninos engoliram alguma larva e Júnior confirma que sim. Então Galisteu pede para o ceifador fazer a contagem dos olhos do recipiente de Marcos tirando um de cada vez. Ao final da contagem dos dois recipientes, Marcos terminou a prova com 12 olhos resgatados das larvas e Júnior com 11 olhos, com isso, Marcos escapa da eliminação se tornando o primeiro fazendeiro. Júnior aplaude o seu colega e diz que ele foi merecedor. Marcos se ajoelha no chão aos berros e diz batendo no peito que não foi lá para brincar. Galisteu coloca o chapéu de fazendeiro na cabeça de Marcos e pede para ele retornar para sede, enquanto a Júnior, ela diz que foi uma honra o ter na fazenda, mas que o jogo para ele acaba hoje e Júnior é o primeiro eliminado dessa temporada especial. Júnior agradece a oportunidade e fala que perder faz parte do game, que ele sabia do risco quando não se salvou da roça e sofreu as consequências por sua escolha, que é jogo e está tudo bem.
Obra fictícia meramente ilustrada, ás pessoas, nomes, ações, lugares e eventos descritos nessa série são ficcionais, sem a intenção de promover ou replicar qualquer ação. Ⓒ 2016 - 2025.
Marcos venceu!!! Uma pena o Júnior ter se colocado na roça pela Lovely. Ele poderia ainda estar no jogo, mas cagou para o game. O lema é fuja da roça!
ResponderExcluirAndré e Walter?
Maura será a vilã da temporada? Tô gostando!
Jasmine, Paola e Vânia se juntaram no Girls Powers.
Acho que na próxima é bem capaz do André ser indicado pelo Marcos.