Após o primeiro dia na fazenda, os peões se alojam na baía para dormir. Durante a divisão das camas, uma pequena discussão entre Lovely e Jasmine acontece por causa de um pedido de Lovely para Vânia, onde ela pediu para Vânia trocar de beliche por causa do seu ronco, pois ela (Lovely) tem o sono leve e o ronco da Vânia não a deixou dormir no acampamento. Jasmine não gostou dessa atitude da colega e interviu falando que quem deveria trocar de cama era a Lovely, já que ela é a incomodada com o ronco alheio. Lovely se defende falando que pediu para trocar as beliches de cima, mas ninguém quis trocar com ela, que só Nuno se habilitou, mas ele tá na cama de baixo e ela quer dormir na cama de cima porquê tem medo dos cavalos a morder. Jasmine rebate chamando Lovely de mimada, Lovely não curte e o bate e boca foi ficando mais intenso. No fim, ninguém trocou de cama e cada um permaneceu na sua. Nuno preferiu pegar o seu cobertor e ir dormir na casa da árvore passando frio, pois não estava preparado para ficar tão perto dos cavalos ainda.
O dia amanhece já com o anúncio de punição por Nuno ter dormido fora da baia, fazendo os peões ficarem sem carne até a próxima reposição. Nuno pede perdão à todos e diz que irá compensar a sua punição carregando água sozinho para o pessoal se banhar. Logo, uma visita especial aparece na fazenda, essa visita se trata de ninguém mais, ninguém menos que Antenor Aguirre, finalista da fazenda de verão, que é o novo zootecnista do reality e foi ensinar os novos peões como tratar dos animais. Antenor passa a manhã toda na fazenda dando uma aula para os participantes e após sua missão ser concluída ele se despede falando para quem ficar com os cavalos cuidar muito bem dos seus garotos e que qualquer emergência, ele aparece novamente por lá. Como ainda não temos um fazendeiro, os peões tiveram que entrar em consenso para a divisão dos tratos com os animais. Marcos ficou com os cavalos (🐴); Júnior com as vacas (🐮); Nuno com as ovelhas (🐑); Diogo com os porcos (🐷); Walter com as aves (🐔); Jasmine com o lixo (🗑️); Maura com as plantas (🌱). André preferiu ficar na cozinha que é a sua área e Ju disse que cuidaria da limpeza da casa. Lovely se prontificou para ajudar André na cozinha, ela diz que não sabe cozinhar mas é só colocar ela para cortar verduras. Ju sussurra que vai pôr Lovely é para lavar as panelas para deixar de ser patricinha.
Como só tem fogão a lenha para fazer o almoço, André desceu com um machado para cortar lenhas. Ao passar pelo o espantalho, André acaba não percebendo que foi colocado um medalhão no seu pescoço com o símbolo de uma chama. Nuno foi rápido no seu trato com as ovelhas para arrumar tempo para ajudar os seus colegas (afim de se redimir da punição) e resolve dá uma mãozinha à André nas lenhas. Os dois conversam durante a atividade sobre o polêmico banho da noite anterior e Nuno aconselha André a ir pedir desculpas as mulheres pois alguma delas pode ter se sentido assediada e a cena ter pegado mal para o público. "Eu particularmente achei desnecessária a cena e não teria feito isso no seu lugar." Comenta Nuno. André diz que acha nada de mais tomar banho pelado e não iria se incomodar se alguém fizesse isso na sua frente, afinal, ali é um reality show e acredita que nenhum deles tome seus banhos vestidos nas suas casas. "Independente irmão, aqui estamos sendo filmados." Rebate Nuno. Após o almoço, André comenta com Marcos sobre o papo com Nuno, por sua vez, Marcos acha que Nuno está exagerando e potencializando a cena, que ele não acredita que André ou ele deva desculpas por mostrar os seus bilaus no banho, até porquê as próprias meninas entraram na brincadeira, inclusive foram elas quem atiçaram.
Por mais que André esteja acostumado a mostrar suas partes íntimas e brincar com isso, contrariando Marcos, ele resolve ir pedir desculpas para as garotas por causa do banho pelado na frente delas. Ele reúne todas na baía e se desculpa pelo momento de descontração picante dele. "Quê isso meu amor, você pode tomar banho nú quantas vezes você quiser, eu inclusive, adorei!" Diz Paola. Jasmine fala para André relaxar, pois nenhuma delas se incomodou com a cena, até porquê foram elas quem atiçaram a brincadeira. "Você fale por você, meu amor." Rebate Maura. "Elas podem não ter se incomodado, mas eu me incomodei sim! Achei RI-DI-CU-LA a cena e de uma falta de respeito imensa. Eu tenho dois filhos lá fora, um deles é criança, imagina ele me vendo no meio de uma dessas cenas?" Continua Maura que pede por favor para André não fazer o ato na frente dela, caso contrário, o pau vai quebrar naquela fazenda. André pede perdão mais uma vez para Maura e diz que a brincadeira não irá se repetir. Maura se encaminha para fora da baia dizendo que como ela não é mulher de falar por trás, já deu logo o recado. "Que mulherzinha amargurada." Comenta Ju.
Mais tarde, Paola observa Diogo na oficina fazendo uma engenhoca e comenta com Vânia que Diogo parece um lobo solitário e não é muito de se enturmar. "Já tá de olho no bofe, né safada?" Comenta Vânia. Paola rir e diz que só é observadora, não convencendo Vânia. Ju se encaminha para lavar o banheiro externo com um balde d'água na mão e fica revoltada ao ver o vaso entupido com merda. Imediatamente a moça reúne todos na sala para falar sobre o caso, pois não tem cabimento uma pessoa relaxada fazer o serviço no banheiro e deixar para os outros limpar. Ju diz na frente de todos que não foi para lá para ser empregada de nenhuma sebosa, que o mínimo de uma regra de etiqueta é limpar a sua carniça, e pede para quem fez o seu serviço ir lá desentupir o banheiro porquê ela não é obrigada. "Talvez a pessoa tenha deixado lá por vergonha ao ver que o vaso entupiu." Diz Júnior.
Nuno fala que não tira a razão da revolta de Ju, pois isso é feio e o pessoal esquece que estão sendo filmados. Lovely tira o seu da reta falando que passou a tarde toda cortando cenouras e nem no banheiro chegou perto. Jasmine diz que não adianta ficar procurando culpado agora, pois não vai resolver nada, e o que tem que ser feito é ir limpar, deixando todos já cientes para não acontecer uma próxima, pois entupir o vaso é a coisa mais normal que existe. Ju responde que normal é, o que não é normal é deixar a bosta para os outros limpar, e ela não vai limpar merda de ninguém, que por ela, a merda vai ficar lá para aprenderem a serem menos relaxadas. Júnior deixa claro que não foi ele, mas se é para acabar com aquela discussão, ele diz que vai lá desentupir o vaso e por um fim nessa conversa constrangedora. Antes da discussão encerrar de uma vez por todas, Walter cutuca Vânia e diz para ela bem baixinho que a viu saindo do banheiro mais cedo com cara de culpada. "Cala a boca, menino!" Sussurra Vânia de volta para Walter.
Obra fictícia meramente ilustrada, ás pessoas, nomes, ações, lugares e eventos descritos nessa série são ficcionais, sem a intenção de promover ou replicar qualquer ação. Ⓒ 2016 - 2025.
Maura a do contra.
ResponderExcluirA cena final foi divertidíssima!!!
Vou rir demais com a Vânia.