Pular para o conteúdo principal

8. Guerra de Cuspe

 

 Os peões voltam para sede comentando sobre a atividade. Vivi caminha abraçada com Antenor, falando que tudo vai ficar bem e ele vai voltar dessa roça, pois ninguém tem motivos para votar nele. Antenor diz que está tranquilo e que ele aceitará seja lá qual for o resultado. Bruno vinha comentando com Caroline sobre Destino ter o chamado de insignificante, alegando que a ruiva se acha superior a todos da casa, que nem a comida que eles fazem ela come, espera todo mundo almoçar para fazer a sua própria comida. "Acho que ela tem nojo das nossas mãos, eu sempre estranhei esse comportamento dela. A gente faz a comida com tanto carinho." Fala Caroline. Destino escuta o seu nome saindo da boca do Bruno e vai o confrontar: "Você tem alguma coisa para falar para mim?" Questiona Destino. "Fale na minha cara, seja homem!" Continua a vidente. Bruno responde que não vai discutir com a ruiva, pois ele tem respeito, que ela tem a idade da sua mãe e jamais gritaria com uma senhora da segunda idade. "Você tá me chamando de velha? Aahh, vai te catar, garoto mimado!" Rebate Destino. "Eu só tô falando que você se sente a superior, que até a comida que a gente faz você não come." Diz Bruno. "Eu agora sou obrigada a comer as marmota que vocês comem? Eu consumo o que eu bem entender. Você tá pensando que você é quem?" Fala Destino. "Eu não sou ninguém na fila do pão." Responde Bruno.

Ao ver a discussão entre Destino e Bruno, Cacau vai até eles e se intromete na discussão dos dois. "O que essa bicha escrota tá falando para você, Destino?" Pergunta Cacau. Bruno questiona se alguém chamou a rainha da podridão na conversa para ela está se intrometendo. Destino fala para Cacau que ela sabe se defender sozinha e não precisa dela para nada. "Tu que é podre, é mais podre do que a câmera dos deputados na qual a tua mãe trabalha." Rebate Cacau. Bruno questiona se ela está chamando a sua mãe de podre, e Cacau responde para ele entender como quiser. "Repete se for mulher, repete!" Desafia Bruno. "Com muito prazer! VOCÊ É MAIS PODRE DO QUÊ A CÂMERA DOS DEPUTADOS NA QUAL A SUA MÃE TRABALHA!" Responde Cacau apontando o dedo na cara de Bruno. Bruno então não se segura e dá uma cuspida em cheio na cara de Cacau, que fica incrédula por alguns segundos, mas logo reage dando outra cuspida de volta na cara dele. Os dois então começam uma guerra de cuspe, um cuspindo na cara do outro. Caroline saí correndo de perto deles para não ser acertada por um jato de cuspe. "Escrota!" Diz Bruno dando outra cuspida na cara de Cacau. "Estúpido!" Fala Cacau devolvendo a cuspida. Os peões que estavam ao redor ficam incrédulos com a cena. Vivi grita para Bruno parar e faz o movimento parecendo que iria até eles para tirar Bruno de lá, mas Lana não permite segurando no seu braço, alegando que Vivi vai levar uma cuspida também se for até lá. "Quanta baixaria." Comenta Levi.

Antenor é o único que tem coragem de ir até eles para apartar a briga. Assim que Antenor chega, Cacau usa o ombro dele para pegar impulso e dá um pulo para soltar uma cuspida em cheio na cara de Bruno. Antenor então levanta Cacau no braço, a coloca sobre os seus ombros e saí a carregando no colo para a tirar de perto do Bruno. "ME SOLTA! ELE CUSPIU NA MINHA CARA, EU VOU ACABAR COM A RAÇA DELE!" Grita Cacau balançando suas pernas enquanto Antenor a carrega no colo. Bruno tenta os seguir, mas é impedido por Vivi e Lana. "Olha lá, o salvador da pátria. Alguém da o prêmio Nobel da paz para o Superman ali." Ironiza Renox sobre Antenor. Bruno entra para dentro aos prantos, se justificando para as meninas, falando que só cuspiu em Cacau porquê ela ofendeu a sua mãe, e ninguém mexe com a mãe dele enquanto ele for vivo. "Deixa de se fazer de vítima e assuma os teus erros." Fala Destino para Bruno. Vivi pede para a ruiva não provocar, porque a cota de barraco já deu por hoje. Bruno grita transtornado pedindo para tirar Destino dali, mas Destino responde que não vai sair e chama Bruno de moleque mimado. Lana e Vivi então puxam Bruno para a despensa e tenta o acalmar lá dentro. Lana dá um sermão em Bruno falando que essa treta dele mais Cacau já passou de todos os limites e Bruno perdeu total a razão. "Ela não vive cuspindo no chão toda vez que me ver passar? Eu só devolvi a gentileza." Fala Bruno ainda chorando.

Enquanto isso, Cacau lava o seu rosto no chuveiro externo e diz que Bruno vai se arrepender de um dia ter pisado naquela fazenda. Antenor pede para Cacau deixar essa treta para lá e Cacau diz que é melhor Antenor não se intrometer se não vai sobrar para ele também. Bruno fala na despensa que o que conforta ele, é que Cacau vai para a roça de novo, porquê Vivi vai a indicar novamente e dessa vez ela não escapa da eliminação. Vivi diz para Bruno ir com calma, porquê ela não pretende indicar Cacau, pois isso é tudo o que Cacau quer para continuar com o jogo de perseguida e ela não vai contribuir para Cacau ganhar o favoritismo do público. Bruno diz que não acredita que depois de hoje, Vivi ainda sim, não vai indicar a Cacau. Vivi fala que eles precisam ser frios e não deixar a emoção tomar a frente. Lana diz para Bruno respeitar a decisão de Vivi, pois cada um tem sua visão de jogo e ela está certa no que diz. Caroline escutava a conversa do trio na despensa por trás da porta e ao ouvir passos, saí de fininho para não ser pega bisbilhotando.

Tempo depois, os ânimos de todos já estavam mais calmo. Levi aproveita que toda a confusão esfriou para perguntar à Renox sobre a cena dele na atividade no qual alegou querer conversar com ele sobre algo que o desagrada. Renox diz que é sobre essa aproximação dele com a Lana, pois na cabeça dele não faz sentido, que já está claro quem são os alvos dela e mesmo assim Levi se joga na boca do leão. Levi responde que quem está fortalecendo o enredo de guerra dos sexo é o próprio Renox e ele não está sendo inteligente, pois quanto mais ele dá ênfase para isso, mais essa narrativa se fortalece com o público, e se isso acontecer, quem se dará mal com isso são eles, pois o público sempre acaba ficando do lado das mulheres, que o melhor é Renox esquecer disso e saber jogar direito. "O melhor jogador é aquele que caminha as casas em silêncio, sem colocar o alvo na sua cara, não se esqueça disso ." Concluí Levi. Renox fala que Levi ainda vai quebrar as pernas com a Lana e ela vai acabar tomando o prêmio das mãos deles. De repente, o sinal de punição é tocado, os peões ficam sem entender nada e se perguntando o que tinha acontecido.

Os peões se reúnem na sala para ler qual foi a punição, e por terem trocado de roupa no reservado da sede o grupo será punido ficando 24hr sem água encanada. Os participante questiona quem foi o responsável e Vivi assume a culpa, falando que acabou trocando a calcinha no banheiro da sede, que não imaginava que só a troca de calcinha daria punição. "Olha gente, a intocável também erra, que surpresa." Provoca Cacau, mas Vivi ignora. Lana diz para Cacau parar e Cacau manda Lana ficar na dela. "Minha paciência nessa casa já está acabando." Diz Lana respirando fundo. "Tá difícil manter o personagem, né?" Cutuca Renox e Lana manda ele ir tomar no C*. Vivi fala que como a punição foi dela, ela pegará os baldes de água sozinha para as necessidades da casa, mas Antenor a repreende dizendo que não precisa Vivi fazer tudo sozinha, que eles irão ajudar também, que a punição foi para todos, não só para ela. "E o Superman ataca novamente." Sussurra Renox. "Sua língua está igual um chicote ultimamente." Fala Destino, que estava ao lado, no pé do ouvido de Renox.

Mais tarde, Bruno, Lana, Vivi e Caroline conversavam no deck ainda sobre a guerra de cuspe entre Bruno e Cacau mais cedo, até que Destino fala de longe para Bruno levantar a bunda do sofá, porquê o banheiro está cheio de merda, pois ela precisou fazer cocô e por causa da punição a descarga está sem água e ele precisa pegar um balde d'água para dá a descarga no vaso do banheiro. Bruno questiona o por que ele tem que fazer isso já que foi ela quem cagou no banheiro. "Ué, eu não me acho a superior, pois então, estou lhe dando essa ordem, agora se você não for pegar o balde d'água e dá a descarga, infelizmente o banheiro continuará sujo." Responde Destino. "Mais é muito desaforo, se toca, bruxa! Cada um que limpe as próprias merdas." Rebate Bruno. Lana diz para ele ignorar, pois Destino só quer causar. "É isso mesmo, ela recebeu um monte de emoji de planta na atividade e agora tá querendo aparecer." Fala Bruno. Após os burburinho por causa da descarga, para evitar de confusão, Antenor resolve ele mesmo ir pegar o balde com água e dá a descarga.

O dia seguinte chega, durante a tarde, os peões se arrumam para realizar mais um desafio de fogo, com exceção de Antenor, pois o jovem já está na roça por consequência da atividade especial. Os peões descem para o campo de provas e lá Rodrigo Faro explica como funcionará o desafio. Os participantes entrarão vendados em uma piscina de bolinhas coloridas. Uma bola preta com um X vermelho será escondida, se misturando com as demais bolas, essa bola trás uma consequência diferente em cada rodada. Após tirar as vendas, os peões terão que a procurar em meio as outras bolinhas e quem a encontrar, pagará a consequência ordenada. Ao todo serão quatro rodadas.

Os peões entram na piscina e são vendados pela a produção. Um ninja esconde a bola preta bem no fundo da piscina e só então é que os peões são ordenados a tirar as vendas dos olhos e assim começar a prova. Os peões então já começam atirando as bolinhas para o alto a procura da bola preta. Levi de imediato já inicia dando um mergulho no meio da piscina atrás da bola, acreditando na grande probabilidade dela ter sido escondida no meio. Cacau esquece de fazer o seu e persegue Bruno pela a piscina, tentando o atrapalhar a todo momento, jogando bolinha no rosto dele, esbarrando, puxando a sua roupa, entrando na frente, entre mais coisas. Os dois acabam discutindo no meio da prova e Bruno pede para Faro desclassificar Cacau do desafio, pois ela não pára de o atrapalhar e isso deveria ser proibido. Após sete minutos de procura, Lana é quem a encontra. Faro então diz que a primeira consequência é que, o primeiro que encontrasse a bola preta está automaticamente eliminado da prova e consequentemente na roça por ser o primeiro a deixar a prova. Renox comemora disfarçadamente enquanto Lana sai da piscina.

 Os peões são vendados novamente e a bola preta escondida mais uma vez. Então Faro pede para eles tirarem a venda, iniciando a segunda rodada. A felizarda dessa vez foi Cacau que pula de alegria ao encontrar a bola. Faro então fala que a consequência da segunda rodada é que Cacau terá que eliminar mais três peões da prova. Sem pensar duas vezes, Cacau elimina Bruno alegando que está sentindo prazer em o tirar da prova, Vivi e Caroline. Mais uma rodada se inicia e após dois minutos de procura, Renox é quem encontra a bola preta dessa vez. O estilista comemora absurdamente, batendo no peito e gritando para o respeitarem. Faro então fala que a consequência da terceira rodada é que o peão que encontrar a bola preta também está automaticamente eliminado da prova. Renox tira o sorriso do rosto no mesmo instante. "Aí que mico!" Diz Lana.

Resta Destino, Cacau e Levi na prova. Antes de iniciar a quarta rodada, Faro avisa que dessa vez quem encontrar a bola preta vencerá o desafio e ganhará a imunidade e o poder do desempate caso a votação da casa empate entre dois ou mais peões. Os peões são vendados pela última vez e após o ninja esconder a bola preta, Faro ordena que os três retirem as vendas. Eles saíram procurando a bola, Cacau estava desesperada para a encontrar, os três dão voltas e mais voltas ao redor da piscina de bolinhas, até que após mais cinco minutos, Levi encontra a bola premiada e vence o desafio de fogo da semana. Ele comemora jogando as bolas para fora da piscina, Lana e Renox correm em direção a ele aos gritos para comemorar junto, eles pulam em cima de Levi para um abraço, o derrubando dentro da piscina. "Parecem até um trisal." Comenta Destino.


Obra fictícia meramente ilustrada, ás pessoas, nomes, ações, lugares e eventos descritos nessa série são ficcionais, sem a intenção de promover ou replicar qualquer ação. Ⓒ 2016 - 2023.

Comentários

  1. Levi venceu. Ufa!
    Bruno, não tem como te defender, meu neto. Vc começou a cusparada agora aguente.

    Que roça será montada? Lana, Antenor e mais quem? Vai ser babado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais vistos recentemente

1. Estreia

  A mesma fazenda, rostos anônimos. Onze pessoas fora da grande mídia toparam o desafio e agora irão lutar pelo o prêmio de 1,5 milhão de reais. Eles deixam suas casas, suas famílias, seus empregos e suas dignidade, tudo isso pelo o sonho de ficar milionário, mas só um conseguirá realiza-lo... AO VIVO:  Enquanto a platéia grita loucamente, Rodrigo Faro inicia o programa dando boa noite aos telespectadores. Ele força um choro e diz estar emocionado por ter sido chamado para comandar esse projeto de grande sucesso e espera suprir as expectativas jogadas nele para apresentar esse grande show rural. Rodrigo fala também que a Fazenda de Verão chega com várias novidades na dinâmica, no qual o público vai conhecer no decorrer dessa temporada especial, e avisa que ainda essa noite já ocorrerá a primeira eliminação da edição. "Isso mesmo o que vocês acabaram de ouvir. Como falei, essa temporada vem com muitas novidades, e a primeira é que dessa vez serão os próprios participantes que decid

Conheça: Naomí Lacerda

  Quem é Naomí?: "Me chamo Naomí Lacerda, tenho 27 anos, e sou de São Paulo, Capital, sou casada à 2 anos, e não tenho pretensão nenhuma de trair meu marido no confinamento."   Como você se define?: "Como eu não trabalho, sou apenas dona de casa, tô sempre procurando algo pra arrumar, chega até ser paranóia da minha cabeça, não fico atoa mesmo, e tenho preguiça de gente preguiçosa, não sou chegada à brincadeirinhas, principalmente se forem bobas, e sou bastante sincera no que eu falo, se eu gosto? Gosto mesmo. Não gosto? Mantenha distância."   Um sonho que você pretende realizar?: "Ser mãe, já vinha tentando nos últimos meses, mas nada até agora."   Qual será seu estilo de jogo?: " Irá depender do momento, eu não sou trouxa, então não quero ser eliminada, por isso que vou dançar conforme a música, e se os outros peões não gostarem é problema deles, não estou indo pra fazer amizades, eu quero é o prêmio final."   Em relação ao seu segre

Hall de Campeões

Aô peãozada do meu coração. O Hall dos Campeões traz aqueles que se apaixonaram, tretaram, se divertiram e colocaram muito fogo no feno na Fazendola e garantiram o lugar mais alto do pódio! Farm 01 - Naomí Lacerda (By Evellyn) - Odiada no início da competição até ser coroada a primeira vencedora da Farm. A loira desbancou dois grandes participantes com apelo do público como Etéria Gomez e Maycom Vargas. Logo na primeira semana mostrou quem é que mandava no pedaço. Fez diversas inimizades, protestou nua, manipulou roças, foi acusada de coisas que não fez, mas... debaixo disso tudo vimos, uma parte dócil, vemos seu coração.  Farm 02 - Rinara Dias (By Wemerson) - Rinara significa solucionadora de problemas, e ela fez jus ao nome. Bateu de frente com injustiças, chamou diversas vezes á responsabilidade para si. Em outras palavras, Rinara é líder, é guerreira, e por mais que erra tenta ser justa. Farm 03 - Murilo Tavares (By Bianca) - Cavalheiro, romântico, altruísta, humild