Pular para o conteúdo principal

55. One Heart Broke, Four Hands Bloody

 


 Assim que Alice entrou na casa, houve uma reação mista. Murillo comemorou pulando no sofá, Ian foi beijar a namorada – apesar de estar confuso com seus sentimentos, estava feliz pela Alice, porém triste pela Zara – vemos Dinamus incomodado, Hugo chorando, Dita o consolando e Felipa indo parabenizar Alice. A peoa se sentou comentando como tinha sido a eliminação, foi nessa hora que Ian saiu pra fora, não aguentou ouvir, pediu pra que ficasse sozinho, precisava desse momento.

 Felipa foi falar com Alice, eram as ultimas mulheres da casa e estavam no mesmo time, agora mais do que nunca tinham que se ajudar, mas
Felipa não sentia que Alice estava com garra total pra vencer, sabe que ela poderia se doar mais. Alice diz que essa história com a Zara roubou muito tempo dela, mas agora estava focada, a final está pertinho e não iria dar bobeira.

 E na despensa, Dinamus já conversava com Murillo, contando os votos para as próximas votações. Eles dominariam qualquer votação que tivesse, eram maioria somando Alice e Ian, e o próximo foco é fazer uma roça entre Dita e Felipa, não poderiam em hipótese alguma deixar Felipa ganhar alguma prova. Murillo falou que não tinha mais fazendeiro, mas Dinamus foi incisivo, tinha muita gente na casa para estarem perto de uma final, significava que dinâmicas e provas estão vindo, e eles tem que ser mais espertos. Dinamus expos que não gostava de Alice, que ela fora, é uma grande ameaça, mas agora ela fazia parte de seus números e vai defende-la, porém quando chegar a hora vai ter que troca-la pelo Hugo.

 “Tá doido? Ela é minha amiga” disse Murillo.

 “Cara, pensa. Você vai querer ir pra final com uma vice ou com o Hugo?” falou Dinamus, e Murillo não soube como replicar. Dinamus estava convencido de que estava cercado de imbecis, idiotas, traíras e cascavéis. Murillo então conta que Cauã queria passar a perna no ilusionista. Dinamus diz que previu isso. “Por que acha que eu queria que ele saísse?”

 Enquanto isso no quarto, Hugo estava sentado na cama que era de Zara, chateado e se esforçando pra não chorar. Dita falou que a Zara queria isso, ela sabia dos riscos e não acredita que Zara saiu chateada.

 “MAS EU ESTOU! Sinto que não avanço e estou perdendo amigos a toda hora” falou Hugo, e voltou a dizer que a decisão soberba de Felipa estragou tudo entregando Zara de bandeja nessa eliminação, e além das amizades, tinha a questão do jogo. Felipa entrou no quarto puxando a conversa pra um dia aleatório de Dita com as galinhas, mas viu que os dois estavam sérios. Hugo despejou suas frustrações contra Felipa, falando de Zara e como ele e Dita se ferraram nesse jogo.

 “Eu estou no mesmo barco que vocês” diz Felipa.

 “Não está não. Somos eu e a Dita nos veteranos, em quem você acha que vão mirar?” falou Hugo estressado e quis encerrar a conversa.

 Do lado de fora, Ian sentia o vento frio, se sentindo injusto e desleal com a Zara. Deveria ter a defendido mais como ela sempre fez por ele. Ian começou a sentir mal, então começou a se machucar. Alice chegou pouco tempo depois e o abraçou pelas costas.

 “Se acalma Ian”

 “Eu tô calmo”

 “Não está” Alice ficou na frente dele, disse que o entendia, mas que não era pra ele se machucar, porque quando fazia isso outras pessoas também se machucam. O jogo estava acabando, logo Ian iria rever Zara, e ali dentro ele teria ela pro que precisar, e ainda tinha Murillo, e muitas outras pessoas lá fora desejando o bem dele. Ian caiu no choro, Alice continuou ali por ele, o abraçando e consolando, falando que gostava muito dele.

 Manhã seguinte, os peões cuidavam dos animais sem percalços com Dita animando a bicharada com suas músicas. Logo Felipa cortou o clima falando pra amiga, que acreditava que o Hugo estava tentando jogar uma contra a outra. Dita não gostou do rumo dessa conversa, não acreditava que Hugo faria algo do tipo, mas SE fizesse a Drag deixou claro que nunca colocaria um boy na frente de uma amiga.

 Hugo estava escovando os cavalos quando Dinamus chegou explicando a posição atual do jogo, e como Hugo estava bastante vulnerável com os grupos e alianças trocadas. Dinamus foi direto, propôs um acordo afinal, faziam parte dos Veteranos. Hugo confiou, desconfiando.

 Pela tarde os peões foram informados para se prepararam para uma prova, e Felipa tratou de conversar com Ian, para se entenderem já que faziam parte do mesmo grupo, e vinham trocando votos em algumas votações. A conversa foi bem rasa, dava pra dizer que se acertaram. “Tomara que cresça e comece a tomar decisões pelo time” comentou Felipa.

PROVA: Os peões foram levados para uma área externa, e lá Mion explicou que essa é a ultima prova e ultima vez que Veteranos e Novatos se enfrentam, e está valendo vaga na final! Os peões ficaram chocados, comemoram, e até questionam se era pegadinha.

 Mion diz que o time que vencer hoje, se classifica para uma etapa amanhã valendo final, e todos iriam participar por isso a importância de manterem o maior número de participantes no grupo. Todos os participantes que perderem a prova estão na roça, e uma pequena informação, a final deve ser composta por dois integrantes de cada grupo. Dinamus comenta que isso muda bastante coisa em suas percepções, enquanto Murillo cochichava com Alice e Ian.

 Na prova, placas que simulavam paredes foram erguidas em cima de um lago. Cada grupo na sua vez, deveriam escalar essas paredes para resolver as somas de números romanos, que ficavam no topo da estrutura, depois deveriam buscar os números da soma, escalando nas mesmas paredes, que se moviam uma hora se afastando outra se comprimindo. O participante que cair na água, não volta pra prova, mas o restante do grupo deve continuar até as somas estarem exatas e devidamente colocadas no topo. Ganha o grupo que realizar em menor tempo.

 Após um sorteio, os Veteranos foram os primeiros e estavam confiantes, afinal, os três já foram fazendeiros e estavam felizes com a formação do grupo. Hugo é a força, Dita a determinação e Dinamus o cérebro. Eles se comunicaram bem, aos berros, mas Dita entendia pouco sobre algarismos romanos, acabava pegando várias plaquinhas erradas. Dinamus ficou no topo, fazendo as somas e gritando as placas corretamente que deveriam ser pegas. Dinamus usou o gogó, mas Hugo não escutava bem. Os Veteranos realizaram a prova em 41: 24.

 Com os Novatos, Felipa definiu o que cada um iria fazer, como estavam em maior número, poderiam cobrir uma área maior e acharem mais rápidos as placas. Como Ian gostava de gritar, ele ficou responsável por levar informações de um pro outro, caso errassem os números. Depois de uns minutinhos debatendo estratégias, Felipa decidiu subir ao topo para fazer as somas, só que Murillo estava vindo bem do lado dela, ele tremeu agarrou em Felipa pra não cair, só que a peoa é que caiu na água e não poderia voltar pra prova.

 Felipa saiu da água xingando, enquanto o restante do grupo estava perdido, mal se movimentando. Dita foi ver como a amiga estava, tentar acalma-la.

 “Estava tão pilhada pra subir a parede e fui arrancada da prova! E olhem pra eles... Nem apreciam o fato de terem um desafio irado na frente. SOBEM NESSA PAREDE E TENTA!” gritava Felipa. Os Novatos fizeram o que deu e acabou ultrapassando o tempo dos Veteranos, dando assim, a vitória para Dinamus, Dita e Hugo! Ficaram sem acreditar e comemoraram bastante.


********
Obra fictícia meramente ilustrada, ás pessoas, nomes, ações, lugares e eventos descritos nesse série são ficcionais, sem a intenção de promover ou replicar qualquer ação. Ⓒ 2016 - 2021.

Comentários

  1. Meu deus o murillo se eliminou com gosto por pura burrice...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pareceu meio premeditado ele derrubar a felipa quando tava cochichando com alice e ian

      Excluir
    2. Com certeza foi premeditado e o Ian e Alice sabiam e nem fizeram nda.
      Os três tão merecendo sair de mãos dadas

      Excluir
    3. foi de proposito. O Murillo e Dinamus tava conversando sobre felipa nao pode ganhar prova

      Excluir
    4. aqui

      o próximo foco é fazer uma roça entre Dita e Felipa, não poderiam em hipótese alguma deixar Felipa ganhar alguma prova

      Excluir
  2. Quem diria que Dita, Dinamus e Hugo seriam uma equipe que trabalharia bem?? KKKK

    ResponderExcluir
  3. "mas SE fizesse a Drag deixou claro que nunca colocaria um boy na frente de uma amiga"

    👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  4. N me importaria se o Dinamus fosse pra final msm sem ir pra roça, ele é um personagem q é cabível disso acontecer p cara é fera 😎

    ResponderExcluir
  5. Tadinho do Hugo, todos que ele era próximo saiu.

    Dita finalista. Jurava que o grupo da Felipa venceria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, deve ser a Dita
      Dinamus e Hugo nao foi pra roça

      Excluir
  6. era pra Felipa ter ganhado essa prova

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais vistos recentemente

1. Estreia

  A mesma fazenda, rostos anônimos. Onze pessoas fora da grande mídia toparam o desafio e agora irão lutar pelo o prêmio de 1,5 milhão de reais. Eles deixam suas casas, suas famílias, seus empregos e suas dignidade, tudo isso pelo o sonho de ficar milionário, mas só um conseguirá realiza-lo... AO VIVO:  Enquanto a platéia grita loucamente, Rodrigo Faro inicia o programa dando boa noite aos telespectadores. Ele força um choro e diz estar emocionado por ter sido chamado para comandar esse projeto de grande sucesso e espera suprir as expectativas jogadas nele para apresentar esse grande show rural. Rodrigo fala também que a Fazenda de Verão chega com várias novidades na dinâmica, no qual o público vai conhecer no decorrer dessa temporada especial, e avisa que ainda essa noite já ocorrerá a primeira eliminação da edição. "Isso mesmo o que vocês acabaram de ouvir. Como falei, essa temporada vem com muitas novidades, e a primeira é que dessa vez serão os próprios participantes que d...

VEM AÍ

  "Eles querem relaxar. Querem aproveitar. Querem beber, beijar, dançar! Mas afinal... quem são eles???" "Na fazenda fui injustiçada. É um fato. Mas fiquei muito feliz porque meu melhor amigo venceu. Quero poder mostrar que não sou apenas uma doida e sedenta por homem, que eu aproveitei a vida apenas! E por que não, não mostrar um pouco mais de mim pros meus fãs???" - diz uma voz feminina distorcida. "Minha passagem no outro reality foi marcada por flerte, brigas e desconfiança. Eu e minha amiga nos afastamos por causa de um macho escroto. Aqui fora nos resolvemos, mas tenho traumas até hoje de toda a pressão que sofri lá dentro... Quero poder ser aquela mulher que eu era no começo de tudo!" - diz uma segunda voz feminina distorcida. "Dizem que fui planta e fura olho... mas amados, eu só tava lá pra curtir... acho até que demorei pra ser eliminado... na quarta semana já não tinha tanta diversão assim e ainda tinha aquela ruiva falsa... foi podre HAHAH...

13. Tortura Psicológica

Astride por mais que quis parecer que estava apenas se divertindo com Vivi, não gostou nada de ser contrariada pela a maquiadora e descontava toda a sua raiva cortando as lenhas com o machado, e acabou que ela própria estava executando a função que designou para os peões no dia anterior, a ex-peoa bate o machado com tanta força na lenha que os pedaços de madeira voa para longe. O dia amanhece sem mesmo Astride perceber, os peões acordam de um à um para fazer as suas funções com os animais, enquanto Astride ainda estava na lenha. "Ih gente, o que deu em Hitler para está cortando as lenhas que ela mesma mandou a gente cortar?" Comenta Bruno descendo as escadas. Caroline segue para a sua função dando bom dia para o mundo todo, incluindo as plantas. Cacau não quis levantar para fazer sua função junto com Bruno e deixou o peão cuidar das aves sozinho. Bruno já estava no galinheiro retirando os ovos dos ninhos, tendo um pouco de trabalho, pois uma galinha o bicava não querendo deix...