Pular para o conteúdo principal

50. You Want Your Shine You Gotta Get More Ice

 


 Felipa retornou a Sede comemorando alto, tocando sino e fazendo muito barulho. Dita, Evangelina e Zara a receberam na porta e foi uma comemoração feliz, com as peoas pulando num grupinho fechado. Alice chegou para parabenizar Felipa, finalmente outra mulher conseguiu vencer o chapéu – e ainda contra dois homens? É maravilhoso.

 “Desculpe mozinho, mas aqui foi girl power!” fala Alice dando uma bitoquinha em Ian, por ele estava tudo bem, ficava irritado em perder até se acostumar com a ideia. Zara esbarrou em Alice de proposito como se quisesse dizer: dá licença que aqui é o meu território e Felipa é minha amiga, não sua! “Felipa, podemos conversar depois?” pede Alice, Felipa se disponibiliza totalmente e depois participa da cerimonia do chapéu realizada por Dita com direito até com arroz jogado. Felipa garantiu que iria colocar Dinamus, mas Zara questionou se isso é uma boa ideia, pois os Veteranos já vão votar nele! Será? E se Hugo se juntar com ele? Homens adoram se juntar do nada. Dita deu certeza que Dinamus iria pelo time.

 Ian passou a contar como tinha sido a prova, enquanto Murillo foi retirar o macacão resmungando que agora Felipa iria se achar mais do que nunca, que com a saída de Alyce e o Hugo no outro time, ela tá se achando a dona do grupo e isso não existe. Cauã tava em uma das camas, de cara fechada e esticando um elástico, ele se levantou e foi falar com Murillo. Disse que Felipa é arrogante desde o começo e enxerida, não se surpreenderia se Felipa o indicasse.

 “Ela gosta de humilhar os homens” fala Cauã. Murillo diz que desde a injustiça que fizeram com a Alyce, ele só conseguia sentir ranço pela Felipa e que esse grupinho – Dita, Evangelina, Felipa e Zara – era só pra ficar bonitinho no vídeo. Os dois ficaram trocando ideias, eles tinham um passado conturbado e deslizes dos dois lados, mas talvez fosse a hora de se unirem. Cauã sabe que ali dentro tem que estar disposto a mentir, trapacear, tem que ser dissimulado – como diria Dinamus. Agora via que Maycom não estava 100% errado, só uns 99%.

 Os peões se reuniram rapidamente na Oficina para as divisões de tarefas, que ficou assim: Zara (vacas); Hugo (cavalos); Dita (mini cabras e ovelhas); Dinamus (porcos e aves) e Cauã (horta e lixo).

*******

 Noite de festa! Hoje os peões comemoram a reta final do reality, com várias mensagens no telão enviadas das torcidas para cada um dos participantes. Os peões se emocionaram, deram bastante risadas e depois fizeram um brinde em um grupo reunido sorridentes – mesmo com alguns peões sendo mais crus, Dinamus mesmo ironizou o fato de quererem parecer uma família feliz e Hugo diz que ele não precisava estragar o clima. Começaram a tocar as músicas dos participantes, dos eliminados e daqueles que ainda estavam no jogo, a variedade de bebidas era grande, Murillo queria beber todas, mas o fato que chamou atenção foi dele estar bem mais solto do que quando Alyce estava na casa.

 Os peões se separaram na pista, cantaram juntos, Cauã e Ian brincavam de dar cabeçadas um no outro, Evangelina e Hugo trocavam selinhos, Dita brilhou dançando na boca da garrafa e depois foi performar as músicas da Madonna. Cauã passou a jogar pedaços de comida em Dinamus, pra provocar – além de várias indiretas que persistiu o dia inteiro – Murillo começou a tirar fotos de tudo, até do dedão do pé dos outros e ainda foi atazanar Evangelina no sanitário. Do nada os dois estavam no chão dando risadas. Murillo, Hugo e Ian combinaram de pular nus na piscina, cobriram apenas as partes intimas.

 Depois de Alice e Ian darem vários beijos e uma escapadinha juntos no banheiro, Alice foi ter aquela conversa com Felipa em um dos puffs, enquanto comiam camarão. Alice foi direta, falou que sentia um afastamento de Felipa – e Dita, desde que recebeu aquele voto – e não sabe se isto está acontecendo pelo fato delas estarem mais próximas de Zara, não sabe o que a modelo anda falando pelas suas costas, com certeza era algo maldoso sobre Alice e com certeza era mentira. Felipa garantiu que Zara nunca citou o nome de Alice, e não houve afastamento nenhum e sim uma aproximação maior com outras pessoas, ainda mais com tantas histórias em comum que elas dividem.

 Alice e Felipa terminam a conversa com um abraço.

 “LIPAAAA! NÃO DEIXA ESSA PATRICINHA FALAR MENTIRAS!” Zara girou bêbada. Hugo já tinha lhe tirado o copo, mas a modelo arranjou mais. Zara começou a causar com Alice, Felipa até que tentou colocar panos quentes.

 “Se acha que é melhor do que eu, vamos pra próxima roça e vamos ver quem volta querida” falou Alice. Zara surtou, falou que quem se acha melhor do que os outros é a própria Alice. Alice da risada e diz que quem gosta de fazer linhas imaginarias pra definir caráter dos outros é a Zara.

 “Você tá mentindo!” grita Zara.

 “Quer ir pra próxima eliminação comigo? Eu não ligo” gritou Alice.

 “Mas eu ligo pra você estar mentindo!” Zara surta e joga cerveja na cara de Alice, que dessa fez revida e acaba sobrando até para Felipa. Os outros peões viram o barraco de longe e não deram importância ou simplesmente não iriam se meter.

 "Eu confiei em você. Pensei que fossemos amigas"

 "Tentei ser sua amiga várias vezes, mas só fui xingada, humilhada. AGORA CHEGA!" grita Alice.

 "Amiga minha? Você deixou os seus fãs me xingarem, me perseguirem. Você me usou pra ganhar dinheiro, só me procura quando é pra publi. Você é metida é egocêntrica"

 "DO QUE VOCÊ TÁ FALANDO? PARA DE MENTIR!" a discussão parecia não ter fim.

 Ian estava conversando com Dinamus, tudo bem que estava meio bêbado, mas as coisas ainda faziam sentindo. Ele não queria estar brigado com a Zara, mas Alice tinha a peoa de louca, e Ian não gostava desses palavreados... Era tão confuso. Porque elas não pedem desculpas uma pra outra e seguem com a merda do jogo? Dinamus não entendeu se ele queria um conselho ou algo do tipo, muitas vezes os peões chegavam a Dinamus esperando por um conselho pro jogo ou até vida pessoal. Acontece que Dinamus não tem respostas pra tudo. Ian começou a desabafar sobre seus problemas familiares, principalmente com o seu pai, sentia que faltava uma figura paterna na vida dele – ele foi criado por sua irmã mais velha.

 O barraco entre Alice e Zara começou a ficar feio com as duas subindo em cima das mesas pra discutir. Alice estava surpreendendo, nunca a viram tão irritada – talvez fosse efeito da bebida. Os outros peões finalmente se envolveram pra separar a discussão.

 “Gente cadê a Dita?” questiona Felipa.

 “Dita adora um barraco, se ela não tá aqui é porque está aprontando” falou Evangelina e foram procurar a amiga. A encontraram no banheiro. Aos beijos. Com Hugo!

 “Oxente?” Evangelina foi a única que conseguiu expressar algo. O sinal da Baía toca, e foi a desculpa perfeita pra Dita.

 “Durmam bem piranhas! Beijinhos na bunda e até mais ver” Dita se despede e desce juntamente com Dinamus, e Cauã contrariado pedindo que pelo menos o programa o reconhecesse como o “Rei da Baía”.

 Com o fim da festa Evangelina fez Hugo contar todos os detalhes da ficada com Dita, era coisa de festa mesmo. Ian e Murillo faziam brincadeiras cruzando os dedões do pé e chamando e se chamando de bundões.

 “Você ficou mais humilde depois que a Alyce saiu”

 “Pois é cara, sou super humilde” respondeu Murillo. Alice logo percebeu que havia perdido o espaço dela na cama, deixou os dois rapazes ali curtindo e foi dormir no sofá.  

 Manhã seguinte e a Baía amanheceu com uma discussão entre Cauã e Dinamus. Cauã gritava que Dinamus iria rodar, que a casa toda já enxergou o duas caras que o ilusionista é.

 “Vamos resolver de homem pra homem. Eu e você na roça!” gritava Cauã.

 “Eu não vou pra roça, tá achando que eu sou idiota?” replica Dinamus.

 “Você tem que vir e pedir desculpas. Tem que entender que a culpa é sua, e até lá você é meu inimigo” fala Cauã saindo. Dinamus debochou falando que arranjaria novos inimigos pro Cauã rapidinho.

 Durante o café, Dinamus foi direto.

 “Eu sei que o meu nome tá na boca de todos vocês, sei do movimento que está acontecendo pra me jogarem na roça, e tudo bem, vocês têm que tirar os melhores. Mas façam com dignidade, não fiquem se automanipulando direto pra acreditarem que eu sou o cuzão da casa, porque eu não sou. Não forcei ninguém a fazer nada, e ninguém aqui é mais criança. Se forem dizer mesmo o meu nome, é melhor pedir pra Deus pra eu não voltar!” Dinamus encerra o discurso.

  *******

 Obra fictícia meramente ilustrada, ás pessoas, nomes, ações, lugares e eventos descritos nesse série são ficcionais, sem a intenção de promover ou replicar qualquer ação. Ⓒ 2016 - 2021.

Comentários

  1. Alice finalmente enfrentou a Zara, sinceramente já estava me irritando ela sempre querendo colocar panos quentes.

    Dita e Hugo de novo? Esses dois é como gato e rato. Oq uma festa não faz?

    O circo se fechando para Dinamus? Cauã provica mesmo, ele é desses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gato e rato não é bem a expressão certa. Quis dizer entre tapas e beijos.

      Excluir
    2. "Dita deu certeza que Dinamus iria pelo time"

      Essa parte aqui me fez pensar q Dita ficou com Hugo pra garantir voto no Dinamus

      Excluir
  2. "Se acha que é melhor do que eu, vamos pra próxima roça e vamos ver quem volta querida"

    Vem roção 💣

    ResponderExcluir
  3. “Dita adora um barraco, se ela não tá aqui é porque está aprontando”

    😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  4. Murillo sendo podre falando da Felipa, Cauã foi sem noção tbm

    ResponderExcluir
  5. Meu deus se acontece um Zara vs Alice e um Cauã vs Dinamus eu vou amar, IMAGINA DOIS ROÇÃO DESSES!!??

    Mas antes ainda aguardo as saídas de Murillo e Hugo.

    ResponderExcluir
  6. Eu acredito na Cavaleiras do Apocalipse Supremacy, amém 🙏🙏

    ResponderExcluir
  7. primeiro barraco da Alice em toda Farm

    Dinamus discursa muito bem rsrsrs queria ver mais desse barraco com Cauã

    ResponderExcluir
  8. os gifs do Ian é uma fofura a parte

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais vistos recentemente

1. Estreia

  A mesma fazenda, rostos anônimos. Onze pessoas fora da grande mídia toparam o desafio e agora irão lutar pelo o prêmio de 1,5 milhão de reais. Eles deixam suas casas, suas famílias, seus empregos e suas dignidade, tudo isso pelo o sonho de ficar milionário, mas só um conseguirá realiza-lo... AO VIVO:  Enquanto a platéia grita loucamente, Rodrigo Faro inicia o programa dando boa noite aos telespectadores. Ele força um choro e diz estar emocionado por ter sido chamado para comandar esse projeto de grande sucesso e espera suprir as expectativas jogadas nele para apresentar esse grande show rural. Rodrigo fala também que a Fazenda de Verão chega com várias novidades na dinâmica, no qual o público vai conhecer no decorrer dessa temporada especial, e avisa que ainda essa noite já ocorrerá a primeira eliminação da edição. "Isso mesmo o que vocês acabaram de ouvir. Como falei, essa temporada vem com muitas novidades, e a primeira é que dessa vez serão os próprios participantes que d...

VEM AÍ

  "Eles querem relaxar. Querem aproveitar. Querem beber, beijar, dançar! Mas afinal... quem são eles???" "Na fazenda fui injustiçada. É um fato. Mas fiquei muito feliz porque meu melhor amigo venceu. Quero poder mostrar que não sou apenas uma doida e sedenta por homem, que eu aproveitei a vida apenas! E por que não, não mostrar um pouco mais de mim pros meus fãs???" - diz uma voz feminina distorcida. "Minha passagem no outro reality foi marcada por flerte, brigas e desconfiança. Eu e minha amiga nos afastamos por causa de um macho escroto. Aqui fora nos resolvemos, mas tenho traumas até hoje de toda a pressão que sofri lá dentro... Quero poder ser aquela mulher que eu era no começo de tudo!" - diz uma segunda voz feminina distorcida. "Dizem que fui planta e fura olho... mas amados, eu só tava lá pra curtir... acho até que demorei pra ser eliminado... na quarta semana já não tinha tanta diversão assim e ainda tinha aquela ruiva falsa... foi podre HAHAH...

13. Tortura Psicológica

Astride por mais que quis parecer que estava apenas se divertindo com Vivi, não gostou nada de ser contrariada pela a maquiadora e descontava toda a sua raiva cortando as lenhas com o machado, e acabou que ela própria estava executando a função que designou para os peões no dia anterior, a ex-peoa bate o machado com tanta força na lenha que os pedaços de madeira voa para longe. O dia amanhece sem mesmo Astride perceber, os peões acordam de um à um para fazer as suas funções com os animais, enquanto Astride ainda estava na lenha. "Ih gente, o que deu em Hitler para está cortando as lenhas que ela mesma mandou a gente cortar?" Comenta Bruno descendo as escadas. Caroline segue para a sua função dando bom dia para o mundo todo, incluindo as plantas. Cacau não quis levantar para fazer sua função junto com Bruno e deixou o peão cuidar das aves sozinho. Bruno já estava no galinheiro retirando os ovos dos ninhos, tendo um pouco de trabalho, pois uma galinha o bicava não querendo deix...