Pular para o conteúdo principal

48. You Run And Repear It

 


 Após o resumo de eliminação de Alyce, Alice retornou a Sede agradecendo o público e relembrando sua participação nessa temporada e na anterior. Ela nunca tinha sentido essa sensação de retornar de uma roça, e apesar das outras pessoas ficarem dizendo que ela iria ficar fácil – por ser vice-campeã – nunca sentiu isso de fato. Alice começou a gritar o nome de Alyce, agradecendo por tudo o que a amiga fez e prometendo que iriam curtir muitas festas juntas lá fora.

 Alice entrou na Sede, Ian já estava na porta até mais ansioso que a peoa. Alice pulou na cintura dele, que comemorou muito pulando com a ela no colo dando vários beijinhos seguidos. A câmera foca em uma Zara nada feliz, que do nada inventou de fazer um doce no fogão e chamou Evangelina pra lhe ajudar – as duas compartilhavam o ranço contra Alice. Já Murillo chorou de cabeça baixa, depois apontou pro céu e disse que era pra Alyce esperar por ele, que amava ela e prometeu que os dois milhões seriam deles. Alice e Ian foram consolar Murillo.

 “Haja o que houver você é nosso amigo e vamos te defender até o fim!” disseram Ian e Alice para Murillo. O trio fechou um abraço.

 Os grupos mais do que nunca estavam definidos, Alice, Ian e Murillo foram pro quarto desfazer as malas da peoa, Cauã e Dinamus jogavam um joguinho com grãos no chão da sala, Dita, Evangelina, Felipa e Zara comiam brigadeiro dando altas risadas com as fofocas que a Drag contava de amigas de fora do confinamento – um namoro mal resolvido de Gazela – e temos Hugo não pertencendo á nenhum grupinhos especifico, mas sabia que poderia contar com Evangelina e Zara.

 Dinamus tratou de reunir os veteranos, colocou Cauã para discursar sobre se acertarem como um time nessa reta final, e agora estavam mais fortes do que nunca. Cauã reconheceu que não se dava muito bem com Hugo, mas ele é uma grande adição.

 “Temos que esquecer as alianças que fizemos, esquecermos do passado e trabalharmos juntos” disse Cauã. Zara e Dita estavam cansadas, era a mesma conversa que ouvem desde o começo e que nunca deu certo. Dita diz que eles já eram fortes o suficiente quando Major estava ali, não precisavam do Hugo.

 “Porque você tá sempre com o meu nome na sua boca?” Hugo se altera e o grupo começa a ter uma pequena discussão. Dinamus toma as rédeas.

 “Quando se pensa num time é tudo baseado na força ou em como as pessoas agem umas com as outras?” Dinamus questiona. Murillo acaba indo ao deck, chorar sozinho, precisava de um tempo só para refletir. Ele chorou de saudades por Alyce, o grupo dos Veteranos percebe, Dita debocha falando que Murillo adora chorar para as câmeras e Cauã diz que o funkeiro só estava ali pra tentar escutar o que estavam falando, pois Murillo é enxerido e fofoqueiro. O grupo se dispersou, e Dinamus foi falar com Murillo, que o que aconteceu com Alyce foi um erro era pra Alice ter saído.

 “O seu jogo tá sendo bom pra vocês, não pra mim!” gritou Murillo e fez questão de se afastar de Dinamus. Ele não iria esperar pra levar uma rasteira.

 “Olha lá, as meninas malvadas se voltaram contra eles (Murillo, Alyce) e agora ficou completamente excluído da panelinha” diz Felipa.

 “Eu tô cagando pra eles. Naum quero ter nada haver com esse povo” diz Evangelina.

 Durante a madrugada Alice e Ian se ajeitaram para dormirem juntos – numa cama de solteiro mesmo, assim dava pra dormir agarradinho – e Alice comenta que a energia do quarto fica tão ruim quando Zara está presente, preferia os quartos separados, cada uma no seu canto.

 “Ela é uma pessoa com raiva de tudo, e tem dias que eu olho pra ela e só vejo tristeza” diz Alice.

 “Eu falei pra ela: você se odeia. Pra ver se ela se toca e saí do seu pé” fala Ian. Alice ficou chocada, falou que o namorado pegou pesado, deveria se desculpar – isso explica o mal humor repentino da modelo.  

 Manhã seguinte é inicio de um novo ciclo. Os peões já estão habituados com os trabalhos dos animais e com a casa, mas com um numero menor de pessoas a tendência é que esses trabalhos comecem a pesar um pouco e quem não ajuda muito acaba se destacando. Que era o caso de Cauã. Ele fazia o serviço com os bichos corretamente, mas esquecia do restante. Evangelina até criticou que os homens preferem gastar horas na academia do que fazer faxina. Mas isso é papo para depois já que tinha desafio semanal á vista!

 A produção comunica que este é o último desafio da temporada e tem uma importância maior do que as outras, porque além de ter que competirem contra o outro time, os participantes iram competir contra os próprios membros de equipe. Não demorou muito para Dinamus matar a charada e disse que isso tem haver com a eliminação pela prova. O ilusionista já tinha avisado para manterem os peões fracos por esse motivo. Cauã ironiza que nessa hora todo mundo iria querer uma Tati ou uma Isaura na casa.

 Dita super sarcástica diz que é por isso que também quiseram tirar o Major. Afinal um bom jogador fora, dá espaço para um mediano ficar – Dita estava ligada nas coisas, ela não é uma super jogadora, mas não era besta.

 Os peões vestiram os macacões e enquanto aguardavam, Evangelina começou a notar certos bochichos na casa já dando como certa a sua eliminação. Evangelina ficou muito abalada e irritada com os comentários a ponto de comer farofa pura, reclamou que sua barrigada estava inchada, mas vai comer mesmo assim. Seus amigos foram ver a situação da peoa.

 “Os homens me vê como uma fracote” diz a rapper, a boca cheia de farinha.

 “Eles veem todas as mulheres como fracas” corrigiu Zara. Hugo diz pra tirar ele dessa, mas o fato era que a única mulher que é temida nas provas é a Felipa. A atleta falou que já tentou montar uma união feminina, justamente pra combater esse machismo na casa, mas como acusaram ela de tentar se autopromover, preferiu deixar pra lá – não queria um replay infeliz da Fazenda 7.

 “O importante é que todos são fortes! Não subestime ninguém e mostre pra eles a Evangelina arretada que existe dentro de você” disseram Felipa e Hugo. Evangelina sorriu.

DESAFIO SEMANAL: Os peões foram levados para uma área externa, onde deveriam realizar um circuito. Todos os participantes deveriam realizar a prova, e durante o trajeto haveria perguntas sobre conhecimentos gerais, a cada resposta errada era um acréscimo de 20 segundos no tempo final. A soma do tempo dos integrantes de cada grupo vai indicar o time vencedor, mas quem tivesse o menor tempo no placar geral estará automaticamente eliminado na Fazenda, mas só vão descobrir o eliminado pouco antes da votação. Se por acaso o participante eliminado for o Fazendeiro, é eliminado normalmente e apenas iria indicar outra pessoa para o cargo.  

 A ordem de participação é sorteada e foi dada a largada. O circuito é montado para ter vários desafios, como escalada, arco e flecha, remo montar um quebra cabeça com peças gigantes e depois transportar pedras pesadas pelo morro e cavar na terra até encontrar um baú. No meio disso tudo várias eram feitas perguntas, geralmente os peões ficaram afobadas em reponde-las. Os destaques da prova ficaram para Felipa e Cauã sendo destemidos e mostrando garra, Alice ficou atrapalhada nas perguntas, Evangelina cambaleando e passando mal, e Murillo orando no meio da prova.

 Com a prova encerrada, Mion fez um suspense falando que já sabia quem era o eliminado, porém o resultado é só no domingo, mas por hora o resultado das equipes, com as punições devidamente aplicadas a vitória do ultimo desafio semanal fica com os Novatos! Os novatos ficam em êxtase sem acreditar, já estavam conformados com a derrota, foram pegos de surpresa e agora comemoravam alto e felizes. Como eles conseguiram vencer? Os Veteranos ficaram em choque, não conformado Cauã começou a gritar que era roubo, não tinha outra explicação. Dinamus diz que só se o time deles fosse composto por grandes idiotas.

 “É ISSO o que você ganha por ter tirado o nosso melhor competidor!” Dita foi gritar com Dinamus. Cauã foi gritar com Dita, e depois acusou Hugo de ser o culpado pela derrota deles.

 Mion seguiu e pediu para que os novatos indicassem três nomes para a prova do Fazendeiro, como o sistema de rodizio foi completado, todos estavam disponíveis. Os indicados foram Felipa, Ian e Murillo. Já os Veteranos deveriam indicar um nome para a Baía, e na reta final ir para a Baía é estar mais perto do que nunca da roça.

 “Vamos mandar o Hugo” diz Cauã.

 “NÃO! VAMOS MANDAR O DINAMUS!” grita Dita, dando inicio á uma discussão acalorada entre eles.


******

 Obra fictícia meramente ilustrada, ás pessoas, nomes, ações, lugares e eventos descritos nesse série são ficcionais, sem a intenção de promover ou replicar qualquer ação. Ⓒ 2016 - 2021.

Comentários

  1. Espero q a Evangelina n seja eliminada nessa prova

    "Quando se pensa num time é tudo baseado na força ou em como as pessoas agem umas com as outras?"

    Dinamus é bom de lábia Kkkk




    E estou sem tempo pros dramas do Murillo

    ResponderExcluir
  2. Na subtrama, Alice, Ian e Zara. O Ian se queimou com a Zara por causa das atitudes dele e de quebra piorou a situação da Alice com Zara.

    Alice não é má.

    ResponderExcluir
  3. senti falta da Alyce no ep rsrsrs ela tava protagonizando junto com a Felipa

    ResponderExcluir
  4. parece q a casa caiu pro Dinamus, mas nao duvido q ele consiga escapar de mais uma

    ResponderExcluir
  5. O povo subestimando a Vangie mas ela quase ganhou do Ian no último Fazendeiro kk

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Medo também, geralmente assim é retirado alguém que cause para equilibrar o jogo.

      Excluir

Postar um comentário

Mais vistos recentemente

1. Estreia

  A mesma fazenda, rostos anônimos. Onze pessoas fora da grande mídia toparam o desafio e agora irão lutar pelo o prêmio de 1,5 milhão de reais. Eles deixam suas casas, suas famílias, seus empregos e suas dignidade, tudo isso pelo o sonho de ficar milionário, mas só um conseguirá realiza-lo... AO VIVO:  Enquanto a platéia grita loucamente, Rodrigo Faro inicia o programa dando boa noite aos telespectadores. Ele força um choro e diz estar emocionado por ter sido chamado para comandar esse projeto de grande sucesso e espera suprir as expectativas jogadas nele para apresentar esse grande show rural. Rodrigo fala também que a Fazenda de Verão chega com várias novidades na dinâmica, no qual o público vai conhecer no decorrer dessa temporada especial, e avisa que ainda essa noite já ocorrerá a primeira eliminação da edição. "Isso mesmo o que vocês acabaram de ouvir. Como falei, essa temporada vem com muitas novidades, e a primeira é que dessa vez serão os próprios participantes que d...

VEM AÍ

  "Eles querem relaxar. Querem aproveitar. Querem beber, beijar, dançar! Mas afinal... quem são eles???" "Na fazenda fui injustiçada. É um fato. Mas fiquei muito feliz porque meu melhor amigo venceu. Quero poder mostrar que não sou apenas uma doida e sedenta por homem, que eu aproveitei a vida apenas! E por que não, não mostrar um pouco mais de mim pros meus fãs???" - diz uma voz feminina distorcida. "Minha passagem no outro reality foi marcada por flerte, brigas e desconfiança. Eu e minha amiga nos afastamos por causa de um macho escroto. Aqui fora nos resolvemos, mas tenho traumas até hoje de toda a pressão que sofri lá dentro... Quero poder ser aquela mulher que eu era no começo de tudo!" - diz uma segunda voz feminina distorcida. "Dizem que fui planta e fura olho... mas amados, eu só tava lá pra curtir... acho até que demorei pra ser eliminado... na quarta semana já não tinha tanta diversão assim e ainda tinha aquela ruiva falsa... foi podre HAHAH...

13. Tortura Psicológica

Astride por mais que quis parecer que estava apenas se divertindo com Vivi, não gostou nada de ser contrariada pela a maquiadora e descontava toda a sua raiva cortando as lenhas com o machado, e acabou que ela própria estava executando a função que designou para os peões no dia anterior, a ex-peoa bate o machado com tanta força na lenha que os pedaços de madeira voa para longe. O dia amanhece sem mesmo Astride perceber, os peões acordam de um à um para fazer as suas funções com os animais, enquanto Astride ainda estava na lenha. "Ih gente, o que deu em Hitler para está cortando as lenhas que ela mesma mandou a gente cortar?" Comenta Bruno descendo as escadas. Caroline segue para a sua função dando bom dia para o mundo todo, incluindo as plantas. Cacau não quis levantar para fazer sua função junto com Bruno e deixou o peão cuidar das aves sozinho. Bruno já estava no galinheiro retirando os ovos dos ninhos, tendo um pouco de trabalho, pois uma galinha o bicava não querendo deix...