Pular para o conteúdo principal

42. I'll Hold You 'til We're Old

 


 “O que aconteceu?” perguntou Ian á Alice, buscando um selinho. A peoa estava no chuveiro se lavando e lavando suas roupas que foram sujadas com suco. Alice beijou o rapaz, mas preferiu não contar o ocorrido, inventou uma historia qualquer. Mas tinha outra história que queria saber...

 “Por acaso a Zara comentou algo com você do porque ela tem raiva de mim?”

  Ian não soube explicar muito bem, realmente não havia entendido, mas sabia que tinha alguma coisa haver com os fãs da Rinara, talvez da Alice também... Não lembrava direito. Alice ficou frustrada. Como Ian podia deixar algo tão importante passar batido? Quer saber? Deixa pra lá.  

 A noite chegou e Dita arranjou um modo para que todos jantassem á mesa – Zara ficou afastada, estava mal pelo o que fez – Esse tipo de confraternização não era muito bem requisitado, cada um comia com o seu grupinho no seu canto. Mas Dita acreditava que o jogo estava afetando demais as pessoas – e a si mesma. A Drag viu Alice com Ian, Major com Felipa, Murillo e Alyce, e por um momento sentiu uma pontada de inveja. Dita queria ter isso também, e ficou um tempinho encarando Hugo. As coisas nunca vão voltar a ser simples entre eles? Dita esperava que com a Baía eles fossem se reaproximar, mas tudo continua igual.

 O grupo de peões conversavam felizes na mesa, sobre qualquer coisa, até que começaram a falar sobre jogo, temendo a tal prova que iria eliminar um deles que até hoje não aconteceu. Dita sentiu o gosto amargo da conversa e se levantou da mesa. Dinamus soltou indiretinhas no ar e aquilo foi a gota d’água pra Dita.

 “Não é a porra do seu grupo, é o grupo de todo mundo. O Time não é só seu!” diz a Drag e depois desabafando com seus amigos diz que odiava o próprio time, porque sentia como se estivesse no grupinho do Dinamus. Felipa e Evangelina a consolaram, enquanto Major foi falar com Dinamus. Major foi direto ao ponto, deixou claro que joga junto com os Veteranos, mas não dava pro ilusionista ficar caçando confusão com a Dita. Dinamus diz que o jogo fica mais difícil a cada dia que passa, e eles não tem muitos votos como faz parecer. E o que ele faz com a Dita é porque se importava com ela, ao contrario deixaria Dita perambulando por aí que nem a Alice.

 O sinal da Baía toca, Dita, Hugo e Cauã tiveram de descer, mas a conversa na Sede continua a todo vapor. Alice, Alyce, Murillo e Ian decidiram passar a noite na casa da arvore, logo Ian percebeu que Alice estava aérea. Alice não quis falar os motivos, mas Murillo diz que é fácil saber: Alice seria a indicada dos Veteranos.

 “Essa sensação de que vai entrar na roça é uma merda. Sinto isso toda semana” diz Murillo. Ian prometeu que não deixaria Alice cair na roça, enquanto Alyce aconselhava a amiga a se mexer e trabalhar pra se salvar.

 “A questão é que eu não vou ficar lutando por um time que vai ficar votando sempre em mim porque não sou amiguinha deles” diz Alice. Mudando de assunto, Alyce começou a falar mal de Felipa, que aquele assunto ainda não morreu e era pra Ian ficar esperto. Murillo diz que até Hugo sente que Felipa tá tentando roubar o grupo dos novatos pra ela. Alice defendeu Felipa, diz que ela é firme em seus posicionamentos, mas não é maldosa.

 “Diz isso porque é amiguinha dela” fala Murillo.

 “Ela te dar conselhos, não faz dela sua amiga. Felipa podia muito bem estar te manipulando sabia?” Alyce complementa. Alice fica pensativa, ela achava que Murillo era amigo de Felipa, já que todos os dias a peoa ensinava feminismo pra ele.

 “Gosto dela, mas qualquer inimiga da Alyce é minha inimiga também” fala Murillo.

 Dia seguinte e Dinamus mal esperou Cauã despertar para conversar a respeito de Major.

 “Olha pro nosso time, acha que não tem como a gente ganhar sem ele? Acorda” fala Dinamus, nem precisava se esforçar muito, afinal Cauã tinha um ego enorme e desde o começo vêm cabeça com Major sobre uma possível liderança dos Veteranos. Dinamus sempre deixou eles se acharem e se atacarem como quisessem, mas agora começou uma nova fase no jogo e Dinamus quer fazer o limpa nos dois times sem perder os números de aliança.

 Durante o almoço, Dita deixou Felipa cozinhando pra refrescar a cabeça. Major estava a beira do fogão, elogiando o cheiro da comida da noiva, mas Felipa também não deixou de comentar que estava sentindo um clima estranho na casa, pessoas a evitando, até Alice foi bastante fria durante a manhã.

 “Passo por isso desde o começo. Talvez esse seja o efeito por saberem que você está comigo. Não liga tá? Somos incríveis juntos” diz Major dando um beijo em Felipa.

 Alyce estava pintando unhas na mesa, Major inclusive já tinha dado um chilique por causa disso. Normalmente Alyce é bastante reservada e bastante cautelosa com o que fala, mas enquanto escutava Major conversando alto, viu a oportunidade perfeita quando ele começou a criticar Ian, falando que ele era um fazendeiro inconsequente, hoje nem apareceu pra ajudar, um fraco, bebezão.

 Alyce defendeu Ian, falando que ele fazia muito mais pelos novatos do que a Felipa, que tava trabalhando com Major, portanto, duas caras.

 “Descreva Alyce... FALSA?” rebate Felipa. Major têm um jeito bem mais exagerado, já estava mandando a loirinha fechar a matraca e limpar a mesa com a língua.

 “Falso é o relacionamento de vocês. Estão em times diferentes e dormem em quartos separados. É estranho!” diz Alyce. Com a discussão outros peões foram chegando. Murillo estava sem paciência pra essas picuinhas.

 “Eu não julgo o seu relacionamento, não chame o nosso de estranho!” grita Felipa.

 “O QUE TEM O MEU RELACIONAMENTO? FALA!” Alyce grita. Felipa vai bater boca, mas Major passa na frente.

 “VOCÊ É SAFADA. DESGRAÇADA, VOCÊ É A MAIOR SAFADA MESMO!” Major grita peitando Alyce, que fica histérica e Murillo se descontrola.

 “Não piora Major. Se faltar com respeito com a minha namorada, está faltando com respeito comigo!” Murillo se impõe e começa uma discussão gigantesca entre os dois casais. Murillo acusa Major estar de implicância com eles, sempre os colocando pra fazer serviços domésticos, daí Evangelina se mete gritando que Major faz isso com todos e não apenas com Murillo e Alyce, que os dois estão se achando os alecrim dourado. Murillo começa a gritar com Evangelina, pra ela não se meter, e Alyce grita que a rapper adora ficar contra ela. É sempre assim, Alyce está de um lado e Evangelina automaticamente se coloca do outro. Isso é perseguição!

 Alyce vai atrás de Ian que fazia esteira junto com Alice.

 “Vem cá! Estavam falando de você, vai tomar uma atitude!” diz Alyce. Ian foi a frente, Alice quis saber o que Alyce fez... “Ian é meu amigo e não gosto que falem dele”.

 O tumulto na cozinha tava feito. Era gritaria pra todo lado. Ian parou na porta da cozinha. Não estavam o deixando entrar.

 “QUEM É QUE TÁ FALANDO DE MIM AÍ? Eu quero falar com ele!” grita Ian “atropelando” quem tava na frente.

 “Major tava falando merda de você!” diz Murillo. Dita revira os olhos. Porque Murillo sempre tem que ser fofoqueiro?

 “Porque você quer que eles briguem cara?” pergunta Dita aos berros.

 “Se quiser continuar falando, continua meu bem. Porque eu não tava falando merda, tava falando a verdade!” Major se defende. Só que Major berrou que Ian não precisava pagar de doido, por causa de um bando de fofoqueiras.

“CALA A BOCA OU VOU SURTAR!”

 “TÁ ENTÃO SURTA IAN!”

 “Não deixem as fofoqueiras falarem mentiras”

 “FICA FORA DISSO”

 “EU QUERO QUE SE FODA!”

 “IAN NÃO! Esse pessoal tá tentando criar problemas, porque eles têm uma questão pessoal comigo” fala Felipa.

 Quando Ian se sente acuado e as pessoas estão atacando, atingindo no seu ponto fraco, ele se encolhe e aguenta ou pode revidar. Ian sempre vai revidar. Ele foi pra cima de Major feroz, o empurrando com os dois braços direto no tórax, Major revidou na mesma intensidade. Ian grita alto, Major gritava por cima, as veias no pescoço dois pareciam estar prestes a explodir. Ian foi encurralando Major contra a mesa, e tentava ficar mais alto que ele. Major foi curvando pra trás, em nenhum momento paravam de gritar. Ian repetia: “Quem você tá chamando de doido?”

 Ian assusta quando briga. Tem um olhar que ele faz que Alyce só tinha visto no Discovery Channel. O grito dos outros era desesperador tentando os separar, segurando braço, perna, cabeça, o que dava. Ian começou a se debater, Cauã se viu obrigado a fazer um mata leão nele usando toda a força pra conte-lo e carrega-lo pro chuveiro. Começou o maior chororô na casa. Ian estava debaixo do chuveiro, ainda gritando. O desespero tomou conta de Zara. Alice passou mal. Major estava em choque. Era como se um furacão tivesse passado na cozinha.

 “A Alyce que fez isso!” Zara grita apontando pra peoa. Alice a segura.

 “QUE PORRA É ESSA?”

 “Se não gosta do Major é só não falar com ele!” grita Felipa. Murillo puxou Alyce pra fora, chega de barracos.  

 Zara começou a ter uma crise de choro.

 “Eles sabiam direitinho o que estavam fazendo, estavam mal intencionados e isso é uma merda. É MELHOR AS ALICES FICAREM LONGE DE MIM HOJE!” Zara bate a porta.

*******

 Obra fictícia meramente ilustrada, ás pessoas, nomes, ações, lugares e eventos descritos nesse série são ficcionais, sem a intenção de promover ou replicar qualquer ação. Ⓒ 2016 - 2021.

Comentários

  1. Mdsssss 💣
    Ian claramente surtou pq Major chamou ele de doido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser por causa disso qe ele não quis contar sobre a borderline, de todo jeito os meus panos estão prontos. Major qe errou

      Excluir
  2. Dinamus armando pro Major cair na roça. Tá claro q ele n gosta da União do Major com Felipa e Dita, e como a Dita tá na baia corre risco dela ir tbm

    ResponderExcluir
  3. Esse pessoal tá tentando criar problemas, porque eles têm uma questão pessoal comigo” fala Felipa.

    Tenho do da Felipa, tá tudo sobrando pra ela desde a tuor do Maycom

    ResponderExcluir
  4. Ela te dar conselhos, não faz dela sua amiga. Felipa podia muito bem estar te manipulando sabia?” Alyce complementa. Alice fica pensativa


    Mais fácil a Alyce estar manipulando a Alice

    ResponderExcluir
  5. Alyce foi bem cobrinha, mas certa foi ela qe não fica parada esperando o outros dar o bote

    ResponderExcluir
  6. o Ian é bem hardcore nos barracos e lembrei daquela briga da Raissa com a Mirela, a diferença é q o Major nao sabe q ficar chamando o Ian de doido pode acionar gatilhos nele e a culpa nao foi de nenhum dos dois

    ResponderExcluir
  7. espero q a Dita nao fique com o Hugo ja ta dificil aturar Alice e Ian

    ResponderExcluir
  8. a roça deve ser Major vs alguém

    ResponderExcluir
  9. Esse barraco foi muito nível Farm 7

    ResponderExcluir
  10. “A questão é que eu não vou ficar lutando por um time que vai ficar votando sempre em mim porque não sou amiguinha deles” diz Alice.

    Alice se valoriza demais, porque ela fez um total de zero coisas pelo time

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim kkkk
      Esse empenho dela com o grupo só aconteceu na cabeça dela

      Excluir

Postar um comentário

Mais vistos recentemente

1. Estreia

  A mesma fazenda, rostos anônimos. Onze pessoas fora da grande mídia toparam o desafio e agora irão lutar pelo o prêmio de 1,5 milhão de reais. Eles deixam suas casas, suas famílias, seus empregos e suas dignidade, tudo isso pelo o sonho de ficar milionário, mas só um conseguirá realiza-lo... AO VIVO:  Enquanto a platéia grita loucamente, Rodrigo Faro inicia o programa dando boa noite aos telespectadores. Ele força um choro e diz estar emocionado por ter sido chamado para comandar esse projeto de grande sucesso e espera suprir as expectativas jogadas nele para apresentar esse grande show rural. Rodrigo fala também que a Fazenda de Verão chega com várias novidades na dinâmica, no qual o público vai conhecer no decorrer dessa temporada especial, e avisa que ainda essa noite já ocorrerá a primeira eliminação da edição. "Isso mesmo o que vocês acabaram de ouvir. Como falei, essa temporada vem com muitas novidades, e a primeira é que dessa vez serão os próprios participantes que d...

VEM AÍ

  "Eles querem relaxar. Querem aproveitar. Querem beber, beijar, dançar! Mas afinal... quem são eles???" "Na fazenda fui injustiçada. É um fato. Mas fiquei muito feliz porque meu melhor amigo venceu. Quero poder mostrar que não sou apenas uma doida e sedenta por homem, que eu aproveitei a vida apenas! E por que não, não mostrar um pouco mais de mim pros meus fãs???" - diz uma voz feminina distorcida. "Minha passagem no outro reality foi marcada por flerte, brigas e desconfiança. Eu e minha amiga nos afastamos por causa de um macho escroto. Aqui fora nos resolvemos, mas tenho traumas até hoje de toda a pressão que sofri lá dentro... Quero poder ser aquela mulher que eu era no começo de tudo!" - diz uma segunda voz feminina distorcida. "Dizem que fui planta e fura olho... mas amados, eu só tava lá pra curtir... acho até que demorei pra ser eliminado... na quarta semana já não tinha tanta diversão assim e ainda tinha aquela ruiva falsa... foi podre HAHAH...

13. Tortura Psicológica

Astride por mais que quis parecer que estava apenas se divertindo com Vivi, não gostou nada de ser contrariada pela a maquiadora e descontava toda a sua raiva cortando as lenhas com o machado, e acabou que ela própria estava executando a função que designou para os peões no dia anterior, a ex-peoa bate o machado com tanta força na lenha que os pedaços de madeira voa para longe. O dia amanhece sem mesmo Astride perceber, os peões acordam de um à um para fazer as suas funções com os animais, enquanto Astride ainda estava na lenha. "Ih gente, o que deu em Hitler para está cortando as lenhas que ela mesma mandou a gente cortar?" Comenta Bruno descendo as escadas. Caroline segue para a sua função dando bom dia para o mundo todo, incluindo as plantas. Cacau não quis levantar para fazer sua função junto com Bruno e deixou o peão cuidar das aves sozinho. Bruno já estava no galinheiro retirando os ovos dos ninhos, tendo um pouco de trabalho, pois uma galinha o bicava não querendo deix...