Pular para o conteúdo principal

37. Gotta Ignite The Light

 

 Os peões voltaram a Sede repercutindo a votação, e Tefão comemorava sua salvação juntamente com Cauã. Talvez Tefão o estivesse interpretando errado, já que Cauã não estava contente em ver Tefão salva da roça, mas sim, por dois de seus rivais estarem na roça juntos: Felipa e Maycom. Não interessa quem vai sair, o resultado seria bom de todo jeito. Tefão foi provocar Dita “Tefão não se intimida com ninguém querida” dizia Tefão. E Cauã preferiu debochar de Maycom, que passou a semana inteira tentando escapar da roça e acabou indo de todo jeito.

 Enquanto os dois começam a bater boca na cozinha, Felipa estava inconformada dentro do quarto feminino, e era amparada por Dita, Evangelina e Major. A rapper estranhou o soldado ali, mas não deu muita importância, e seguiu dizendo que mesmo os novatos terem seguido o plano e votado em Felipa, Evangelina não conseguiu fazer o mesmo, porque tinha um carinho imenso com a atleta, e jura que não entendia como as pessoas não enxergam o jogo que Alyce e Murillo fazem.

 “Seguiram o plano da Alyce, mas juro que não entendo. Você me tirou da baía e mesmo assim foram em mim” diz Felipa cansada de ficar com essa duvida na cabeça, e decidiu ir resolver esse problema logo. Dita foi atrás para o caso de acontecer algum barraco.

 Enquanto isso, Hugo ficava incomodado com a aproximação repentina de Cauã e Tefão, e assim que a sambista decidiu tomar banho, o ator foi atrás pra saber se a peoa tava batendo bem das ideias. Tefão falou que tanto ela, quanto Cauã estão solteiros, e se tiver que acontecer vai acontecer. Hugo revirou os olhos e diz que Cauã ainda é apaixonado pela Naomí. Tefão riu e diz que não estava vendo Naomí por ali.

 “E eu não fiquei te enchendo o saco quando você passou a ficar com a Alice” fala Tefão.

 “Ah, tá explicado! Se queria fazer ciúmes em mim, saiba que esse jogo não funciona comigo” diz Hugo e foi pro quarto se ajeitar pra dormir. Pra sua surpresa, Alice já estava na sua cama, acomodada. Hugo preferiu deixar ela lá e ir dormir em outro canto.

 Na sala, Alyce se recusava a conversar com Felipa, não tinha que explicar nada, o público já estava vendo o que Felipa fez e provavelmente a atleta é a X-9 do grupo. Felipa fez cara de desentendida, e Alyce diz que na hora de tentar queimar o Maycom pro time, ela sabia muito bem o que estava acontecendo.

 Felipa foi atrás de Maycom chama-lo pra discussão e aos gritos quis saber o que estava acontecendo pra estarem acusando ela de X-9, sendo que o Maycom é que é carne e unha com o Dinamus, e se toda a verdade não foi contada durante a reunião ou a briga entre os dois É POR QUE ALGUMA COISA TEM!

 Felipa e Maycom levaram a discussão até Dinamus, com Maycom gritando para o ilusionista falar se os dois continuam conversando depois da briga. Dinamus não quer ver seu nome no meio disso, e principalmente na boca de Maycom, quer distância, não gosta de gente traíra.

“NÃO GOSTA E MESMO ASSIM VOTOU EM MIM!” grita Maycom falando que se alguém devia se sentir traído ali era ele mesmo, e começou a jogar na cara do ilusionista que desde o começo esteve do lado dele, aceitando e aturando coisas que nem concordava.

 “Todo mundo aqui uma hora foi culpado de atacar um ao outro, essa é a estrutura do jogo. Não tá gostando Maycom? Faz às malas” diz Dinamus estressado.

 Felipa falou que Dinamus não estava sendo sincero e metade da casa se viu envolvendo na discussão.

 “O CARA VOTOU EM MIM E AINDA ACHA QUE ESTAMOS JOGANDO JUNTOS! VOCÊ SE FAZ DEMAIS FELIPA” Maycom gritava. Felipa não deu o braço a torcer, era conveniente Dinamus ter votado em Maycom, já que ele iria pra roça de todo jeito. Um voto á mais não iria fazer diferença.

 “VOCÊ ESTÁ SENDO RIDICULA, ACEITA QUE AS PESSOAS VOTARAM EM VOCÊ. SÓ TÁ QUEIMANDO O SEU FILME!” Maycom gritava, precisou ser contido por Dita, que não quer ver dois de seus amigos brigando.

 “PARA DE SER CAUSEIRO MAYCOM! VOCÊ SÓ QUER CAUSAR COM AS PESSOAS” Felipa grita, estava no seu limite.

 “EU? QUEM VEIO ATRÁS DE MIM? QUER SABER! VOU ASSISTIR VOCÊ RODAR” grita Maycom, e foi retirado por outros peões. Felipa ainda estava nervosa, Dita diz pra amiga não ficar estressada com isso, porque Maycom era um homem bom, provavelmente é só a tenção da roça. “Não defende ele pra mim Dita” diz Felipa querendo ficar sozinha.

 Major sofria por ver Felipa nesse estado, mas sofria ainda mais por não ter como fazer nada pra ajuda-la. Não negou sua chateação com Felipa, mas ela ainda assim querer insistir num jogo que podia estar com os dias contados era ridículo. Major passou um tempão conversando com Zara na varanda. A modelo tinha muitas criticas a fazer contra a atleta, Major não concordava com a maioria, e foi aí que Zara percebeu que Major tinha um apreço maior pela Felipa do que ele geralmente demonstrava. Major não aguentava mais ficar com tanta coisa entalada, acabou falando sobre o plano de Felipa para Zara, que de inicio ficou chocada, mas depois começou a fazer sentido.

 Zara consolou Major deu todo apoio, estaria ali como uma amiga, e diz que Felipa estava surtando com o jogo como a maioria ali, então não precisava ficar magoado. Felipa flagrou os dois conversando, não conseguiu evitar a pontada de ciúme.

 Na manhã seguinte, os peões cuidaram de suas funções. Alice levantou reclamando para Hugo que estava sentindo ele distante. O ator não deu muita confiança, queria conversar com Ian e resolver as pendencias que tinham. Alice ficou sentada sozinha na mesa, mas logo Dita lhe fez companhia e alertou que Hugo é assim: num momento ele te faz se sentir especial e no outro é como se nunca tivesse existido nada.

 “Você ainda gosta dele? Por isso indicou a Tefão?” questiona Alice.

 “Indiquei a Tefão por ela mesma. Já tentou puxar briga comigo várias vezes. Mas com o Hugo... Sim. Eu gosto dele, mas sei que não vai acontecer mais nada” fala Dita entristecida. Dita pelo menos estava aliviada em não ter o Murillo fazendo cara de cão pedinte pra cima dela.

 Enquanto isso na área dos animais, Alyce conversava com Murillo em meio á vários selinhos.  Major deu uma provocada falando que era pra trabalhar, não ficar namorando... Alyce ficou feliz com a roça, mas tinha um interesse especial para que Felipa saísse. “É isso que ela ganha por ter feito insinuações a meu respeito!” falou Alyce, e a informante do Dinamus era Felipa, não tinha outra opção. Alyce diz ainda estar aliviada por Dita ter indicado outra pessoa além de Murillo.

 “Você conversou com Dita? Porque era certo o voto dela em você!” diz Alyce.

 “Estou tão surpreso quanto você” diz Murillo.

  E mais tarde, vemos Murillo agradecendo a “força” que Dinamus tinha dado, e o ilusionista poderia contar com ele quando fosse necessário. “É sério que Murillo tá apertando a mão do Dino?” falou Evangelina vendo os dois de longe.

 Alice foi conversar com Ian, para dizer que estava orgulhosa dele ter falado sobre os remédios, entendia os motivos pra não querer falar sobre a borderline, mas o mais importante era que Ian sempre poderia contar com ela, mas era melhor continuar como estão – como amigos – Alice estava bem com Alyce, Murillo e... ...Hugo. Ian pareceu processar a ideia. Os medicamentos o deixavam sonolento, então Alice escolheu uma boa hora pra ter essa conversa.

AO VIVO: Mion entra em contato com a Sede, e imediatamente os peões acham que a eliminação seria hoje, não estavam preparados. Mion os acalmou e diz que na verdade era formação de uma nova roça surpresa. Todos com exceção da Fazendeira e os roceiros, deveriam o encontrar no Fazendão.

 Quando chegaram lá perplexos, Mion explica à dinâmica: cada peão votaria duas vezes, um no próprio membro do time e outro do time rival. Os três mais votados participam do bate-volta, e a votação seria secreta, nos mesmos moldes que aconteceu para Felipa entrar no jogo.

 Os votos são exibidos apenas para o público: Alice (Zara e Tefão); Alyce (Ian e Cauã); Cauã (Major e Hugo); Dinamus (Alice e Ian); Evangelina (Alyce e Major); Hugo (Murillo e Cauã); Ian (Tefão e Major); Major (Cauã e Ian); Murillo (Tefão e Zara); Tefão (Murillo e Alice) e Zara (Alice e Alyce).

 Como houve um empate quíntuplo, Dita é contatada na Sede para indica três nomes entre: Alice, Cauã, Ian, Major e Tefão. Dita salva Alice e Major, o restante disputa o bate-volta.

 Com um arco deveriam disparar flechas contra balões, o que encontrasse o papel picado dourado, estaria salvo. Foi necessário várias rodadas para Cauã se salvar. Mion oficializa a roça entre Ian e Tefão e depois os peões são liberados para a Sede.

*******

Para participar da votação basta clicar AQUI

A enquete se encerra amanhã ás 22:00 horas. 

A eliminação da roça Felipa vs Maycom ocorre na terça, e a eliminação da roça Ian vs Tefão ocorre na quarta.

 Obra fictícia meramente ilustrada, ás pessoas, nomes, ações, lugares e eventos descritos nesse série são ficcionais, sem a intenção de promover ou replicar qualquer ação. Ⓒ 2016 - 2021.

Comentários

  1. Só para encerrar aquele assunto de ontem, primeiramente eu gostaria de pedir novamente desculpas, então totalmente a chateação que causei, e eu posso prometer que o que ocorreu na noite de ontem, jamais voltara a se repetir. O que ocorreu não foi para favorecer, nem desfavorecer qualquer participante. Foi um equivoco meu.
    Agora sobre o segundo ponto que gostaria de falar é em relação a sessão de comentários. Vamos tentar em conjunto, um esforço pra valer, e fazer desse espaço um lugar mais respeitoso. Estou escrevendo sobre isso, porque muitos de vocês estão saindo magoados e magoando outras pessoas também. Discordar de uma opinião é normal, o que não podemos normalizar são os ataques que acontecem. Muitos leitores acabam se afastando do blog por causa disso, e aqui deve ser um lugar para que todos se sentem bem-vindos, porque – acredito – que temos muitos interesses em comum. Por enquanto é isso, um abraço á todos, quem quiser conversar pode me procurar sem problema algum, e deixo claro que estou aberta á criticas, sou humana e acabo errando também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo Halsey! E perdão se pareci ou fui desrespeitoso com alguém viu ❤️❤️

      Excluir
    2. Sim!
      Já está todo mundo cansado dessas brigas, e também peço desculpas caso tenha magoado alguém, não foi intencional.

      Excluir
  2. eita rsrsrs
    Tefão teria mais chances de voltar da roça se tivesse ido contra a Felipa, agora com o Ian as chances dela é nula

    #FICAIAN

    ResponderExcluir
  3. O Maycom tá sendo cara de pau e a Felipa levando a culpa de tudo, coitada.
    Murillo tá passando a perna em geral tbm

    ResponderExcluir
  4. Alicinha cola na Dita, meu amor!
    Obrigado Dita por abrir olhos da filhinha.

    ResponderExcluir
  5. Hugo continua babaca. Deveria deixar as coisas claras para Alice como deixou para Tefão, deixe jeito Alice só vai ficar iludida. Fale logo q vc não é exclusivo de ninguém, pq o negócio tá ficando feio, fi

    ResponderExcluir
  6. Se antes eu achava q o informantes do Dinamus era a Alyce, agora tenho quase certeza q é o Murillo kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pra mim isso aqui é quase uma confirmação de q é o Murillo :

      "vemos Murillo agradecendo a “força” que Dinamus tinha dado"

      e no ep de ontem foi o Dinamus q pediu pra Dita nao indicar ele

      Excluir
    2. PERA...


      "Na sala, Alyce se recusava a conversar com Felipa, não tinha que explicar nada, o público já estava vendo o que Felipa fez e provavelmente a atleta é a X-9 do grupo. Felipa fez cara de desentendida, e Alyce diz que na hora de tentar queimar o Maycom pro time, ela sabia muito bem o que estava acontecendo."

      VOLTEI ACHAR Q É A ALYCE KK

      Excluir
    3. Eu acho que podem ser os dois, de formas diferentes... Lá no início, é falado que Isaura e Juliana faziam parte da aliança com Dinamus, mas não que eram as únicas... O nó que isso tá me dando aaaaa

      Excluir
    4. agr fiquei em dúvida.
      Ou é um ou é o outro rsrsrsrs e talvez até role uma intriga entre o casal por causa disso

      Excluir
    5. Confusão é oq se resumi minha cabeça em relação a essa história. Kkk

      Excluir
    6. Essa cena do Dinamus e Murillo ficou muito vaga, pode ser referente á qualquer coisa.
      Acredito que seja a Alyce mesmo. Ela critica tanto ele e mesmo assim nunca vota no Dinamus e essa votação secreta deu pra mim afirmar algumas coisas.

      Excluir
  7. É plot twist atrás de plot twist meu pai eu amo kkkk

    ResponderExcluir
  8. Acho que com a iminente eliminação da Tefão na quarta, a Evangelina vai se bandear de vez pro lado da Felipa e da Dita. A fada vai renascer de novo no jogo!

    ResponderExcluir
  9. Dita vindo para dar um último suspiro pra Alice acordar, mas não tenho muito esperança kk

    ResponderExcluir
  10. Lendo esse capítulo me deu uma dor vendo que Felipa e Maycom estão juntos na roça e provavelmente essa rivalidade excelente que nasceu entre eles vai ficar por aqui mesmo......
    Nunca vou esquecer que foi o Maycom que procurou a Felipa pra falar dos planos do Dinamus e é ela quem está pagando o pato kkkkkkkk
    #FicaFelipa
    #FicaIan

    ResponderExcluir
  11. Quem goste do Ian vote nele pfv!
    Nunca subestimem os oponentes nunca berlinda. #FicaIAN

    ResponderExcluir
  12. Gente vamos recepcionar os novos leitores.

    Que tal fazermos um pacto aqui , comentários apenas sobre o jogo e quando tivermos algum posicionamento que seja direcionado a apenas a determinada situação e sem ultrapassar os limites do respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ábias não é leitor novo não, já faz um tempo que ele está entre nós

      Excluir

Postar um comentário

Mais vistos recentemente

Hall de Campeões

Aô peãozada do meu coração. O Hall dos Campeões traz aqueles que se apaixonaram, tretaram, se divertiram e colocaram muito fogo no feno na Fazendola e garantiram o lugar mais alto do pódio! Farm 01 - Naomí Lacerda (By Evellyn) - Odiada no início da competição até ser coroada a primeira vencedora da Farm. A loira desbancou dois grandes participantes com apelo do público como Etéria Gomez e Maycom Vargas. Logo na primeira semana mostrou quem é que mandava no pedaço. Fez diversas inimizades, protestou nua, manipulou roças, foi acusada de coisas que não fez, mas... debaixo disso tudo vimos, uma parte dócil, vemos seu coração.  Farm 02 - Rinara Dias (By Wemerson) - Rinara significa solucionadora de problemas, e ela fez jus ao nome. Bateu de frente com injustiças, chamou diversas vezes á responsabilidade para si. Em outras palavras, Rinara é líder, é guerreira, e por mais que erra tenta ser justa. Farm 03 - Murilo Tavares (By Bianca) - Cavalheiro, romântico, altruísta, humild

44. Remembrance

   Ainda na noite de ontem, a conversa que começou a circular pela casa – graças á Murillo – era de que Ian iria indicar Hugo. O ator então logo tratou de conversar com o Fazendeiro, acreditava que tinham se resolvido e de verdade, não quer treta. Ian ficou sem entender, pensou que estava claro pra todos que iria indicar o Major, era só ficar ligado nos últimos acontecimentos.   “Tá, mas você já votou em mim falando que eu era fraco, sendo que foi por causa da Alice, aí encheu a cara e me chamou de pentelho” Hugo relembrava os fatos.   “Eu não cheguei te chamando assim” diz Ian. O sinal da Baía toca, Hugo ficou frustrado, não queria que o seu relacionamento com Ian continuasse numa montanha russa, então abriu o jogo. Que tinha ficado com Alice pra só provocar, tinha um resultado em mente, e que estava afim de ficar com Ian, que ficou desconfortável, não sabia muito bem como lidar com isso.   “Não tem que me dizer nada. Eu só quis tirar esse peso de mim” fala Hugo, e espera que os

6. Punição Decretada

   "BRASIL, ESTÃO TENTANDO ME DERRUBAR, MAS EU SEI QUE VOCÊS ESTÃO COMIGO!!!" grita Cacau assim que Faro e Ian saem da sede. "Deixa de ser ridícula garota, que o Brasil não tem nada a ver com sua permanência aqui, eles deve é não estar aguentando mais você, isso sim!" Diz Bruno para Cacau... Lana vai até Renox para saber direito sobre essa história dela está querendo transformar a edição em uma guerra de mulheres versus homens. Renox diz que o que tinha para falar, já falou no ao vivo e expôs Lana, que já é o suficiente. "Você chega, me acusa dessa barbaridade e quer fugir assim, sem mais, sem menos?" Diz Lana. "Eu só não tenho mais nada para falar, a denuncia eu já fiz, agora você recalcule sua estratégia de jogo." Responde Renox. "Você realmente é louco. Cara... Sem condições..." Rebate Lana. Renox diz que não é louco, só não é cego. Lana diz que essa acusação é muito grave e Renox vai ter que provar o que está afirmando. "Provar