Pular para o conteúdo principal

33. When I Fly The Prague

 


  Os raios de sol resplandecem sobre a Sede, e após uma manhã com a rotina de cuidar dos animais e da casa – agora com tarefas impostas por Major – os Novatos se reuniram na Oficina. Maycom fez questão de chamar um por um. Esse grupo não era muito fã de reuniões, só faziam quando realmente era necessário, mas Maycom vinha dos Veteranos e lá era costume de ter até quatro reuniões num dia só, detalhe é que a maioria delas não levava á nada.

 Maycom já estava ciente do movimento entre os novatos para tomar o time. Não precisaram lhe contar nada – apesar de Dinamus ter desenhado o que estava acontecendo bem na cara dele, a eliminação de Tati piorou as coisas, desequilibrou os números. Dinamus talvez não esperasse que os novatos fossem se unir. E Maycom sabia disso, e de tudo, e contou pra todos o plano do Ilusionista desde o começo, quando ele tinha usado Cauã pra estabelecer alianças paralelas, e depois usado Isaura pra não deixar os Novatos se unirem. Mas a questão é que nunca sobra pro Dinamus, ele sequer levou um voto. Cauã estava na reta, Isaura também, e Maycom não quer ser o próximo.

 “Dinamus é persuasivo. Ele não se comunica apenas falando, tem todo um jogo corporal” fala Alyce e continuou explicando que na temporada do Ilusionista tinha muitos recursos pra jogo, árvore do poder, etc, agora ele está lidando apenas com pessoas, ou seja, ele precisa mexer com o emocional e alongar as emoções. “EU SABIA! Ele nunca me enganou” fala Evangelina relembrando de seu barraco com ele, e a forma que ele tentou induzir ela á se sentir burra.

 “A gente tem que trabalhar unidos, antes não estava rolando, mas agora vai!” fala Felipa. Alyce bateu cabeça pra traçar estratégias, caso perdessem o desafio, Felipa é quem deveria ir pra baía. Felipa não concordou, mas Alyce explicou que Felipa tem pessoas no outro time que nunca votariam nela, como Dita, Alice, se brincar até Major.   Os outros peões foram convencidos desse jogo, mas Alyce estava ciente que se desse errado, tinha um lado muito bom em Felipa se dar mal. Depois Alyce foi conversar á sós com Murillo e Hugo, que não confiavam totalmente em Maycom, por ele viver grudado em Dinamus e com certeza estavam jogando juntos.  

 Os peões começam a se preparar pro Desafio Semanal, colocando uniformes e equipamentos de proteção. Do nada Cauã e Ian começam a “brincar” de usar os capacetes pra dar cabeçadas um no outro pra ver se doía. Dita fala que nunca iria entender porque homem gosta desse tipo de brincadeira. Quando Ian se machucou de verdade, Maycom foi lá discutir com Cauã, enquanto Isaura recolhia suas coisas, iria deixar tudo arrumado. Dita brincou que a socialite parecia estar de mudança, e Isaura respondeu que estava de mudança mesmo, mas de um jeito bem grosso que Dita interpretou como se Isaura estivesse a chamando de enxerida.

DESAFIO SEMANAL: As duas equipes entrariam no mesmo container para contar um quebra-cabeça, cada time em extremidades opostas. Só que o container ficara pendurado no ar, movendo, se inclinando, girando... Como os novatos estão com um participante a mais, um teria de ficar de fora e não poderia ser Evangelina. Tefão se ofereceu pra sair, não era boa com coisas de pensar.

 Os 14 peões entram no time e as coisas não pareciam tão simples quanto pesavam. Era difícil de se equilibrar, e mais difícil ainda fixar as peças nos locais certos, sem contar que as peças ficam escorregando pra outra extremidade. Cauã viu que nessas oportunidades ele poderia ser como uma “bola de boliche” e aproveitou uma das inclinações para derrubar todo o outro grupo. Os novatos também adotaram essa estratégia e virou bagunça. Era impossível montar qualquer coisa sendo derrubados a toda hora. Felipa gritava pra todo mundo prestar atenção, começou a ter briga entre Major e Cauã, após supostamente Cauã ter empurrado Major. Aí todo mundo quis se envolver e foi caindo todo mundo.

 Isaura passa mal ao ver que quebrou uma unha. “Meu Deus O QUE DEU NESSAS PESSOAS? O que estou fazendo numa casa com esse povo?” Isaura gritou no meio do caos. A prova durou quase duas horas, Tefão estava tranquila tomando suco quando os peões saíram do trailer, totalmente soados, os novatos estavam tristes, os veteranos comemoravam, então Tefão soube que seu time tinha perdido... DE NOVO.

 Mion reuniu os peões, os Veteranos teriam que indicar três pessoas pra prova do Fazendeiro, os escolhidos foram Cauã, Dita e Major. Enquanto pelos Novatos, Felipa se oferece pra ir pra Baía e puxa consigo Isaura e Dinamus.

*******

 Eles retornaram á Sede com Felipa e Isaura discutindo aos gritos. Isaura acusa Felipa de ter puxado ela pra Baía na maldade, sendo que no dia anterior tinha avisado pra geral não puxarem ela pra Baía. Felipa grita que nem escutou isso, e mesmo que se tivesse escutado teria puxado Isaura de todo jeito, que ali é um jogo e Isaura faz parte dele.

 “Eu não vou descer pra lá. Não interessa se vai ter punição, posso até ser expulsa, EU TÔ NEM AÍ. EU NÃO VOU DESCER PRA LÁ!” grita Isaura. Felipa rebate que Isaura tentou se fazer de amiga dela, pra tentar manipular o voto, Isaura toma isso como uma ofensa: “Não posso mais ser gentil com as pessoas porque isso é falsidade?” Isaura debocha. Meia dúzia de peões forçam uma risada, questionando Isaura com quem ela é gentil.

 “Só se foi com a vaca né gente?” debocha Tefão.

 “Até porque ela vale mais do que você” rebate Isaura, e começou um fuzuê entre as duas, trocando ofensas e baixarias.

 Dinamus diz para Maycom que é tão nítido – inclusive a própria Isaura sabe disso – que só estão atacando Isaura porque ela está vulnerável nesse momento. Isaura começou a andar pela Fazenda, visitando todos os animais, como se estivesse em despedida.

 Alyce e Murillo começaram a contar votos, e teorizando as possibilidades de quem poderia ir pelo Fazendeiro de acordo com quem perdesse. Eles foram conversando com o restante do grupo, Cauã com certeza mandaria Maycom, Dita mandaria Murillo, e Felipa deu certeza que Major indicaria Cauã. Alyce não acreditava tanto, mas Felipa deu a palavra dela que isso iria acontecer.

 Durante a noite, Dita e Zara ficaram como responsáveis pelo jantar, enquanto outros peões ficavam aguardando na mesa, ou mesmo auxiliando cortando os legumes. Dinamus passou a reclamar da bagunça que aconteceu durante a prova, que se não fosse pela baderna teria resolvido a prova em 2 minutos. Maycom replica falando que foi por culpa de Cauã, que era um bicho nas provas, Cauã não ficou quieto e entra na conversa falando alto, que todo mundo tinha entrado na brincadeira e feito sacanagem, Evangelina deu o seu parecer na discussão, falando que a tal sacanagem lhe rendeu um galo na testa, e quando começaram a bater boca, Dita foi atrás de Major pra questionar se não era o Cauã que deveria estar cortando a lenha pro fogão, mas invés disso Cauã está lá na cozinha atazanando e conversando fiado. 

 Major foi atrás pra cobrar serviço de Cauã, e chegando lá ele teve a impressão de que Cauã e Maycom estavam falando mal dele, falando que Major tinha sido agressivo. Maycom esperto “deu no pé”, enquanto Cauã e Major discutiam feio. Queriam se agredir fisicamente, Dita entrou no meio, Evangelina avisou que energia negativa passa pra comida e depois foi contar do barraco para seus amigos.

 Hugo reclama que Zara está se afastando dele, desde a ultima votação em que a modelo votou nele, mas entendia perfeitamente que ali ela priorizou o grupo, Tefão e Evangelina também sentiram o afastamento e reclamam que Zara passou o dia inteiro grudada em Ian. Murillo diz que ela vai se isolar igual o Ian vêm fazendo pra saírem de coitadinhos no VT, Tefão acha graça por Murillo saber identificar esse tipo de coisa. O funkeiro ainda tinha ranço de Tefão, e fala que queria até hoje que a sambista se retrate das coisas que o acusou no passado.

 Tefão se faz de sonsa, Murillo avisa que está tudo gravado, inclusive essas são as provas do processo.

 Mais tarde, quando os peões já estavam preparando pra dormir, Major foi acordar Murillo o lembrando de lavar a louça que era função dele. Murillo foi puto da vida pra pia, reclamando que violaram o seu sono.

 “Tá dizendo isso porque tava trepando com a Alyce” fala Major num tom totalmente ofensivo.

 “Alyce tem nada haver com isso! É só você sendo um otário mesmo!” fala Murillo. Major queria partir pra um barraco em plena madrugada, Felipa foi atrás, os peões começaram a reclamar de Major, mas Felipa sabia que Major não sabia lhe dar muito bem quando sentia que estava na posição de poder, e Dita fez isso quando pediu pra ele organizar as coisas da casa. Felipa o levou pra conversar lá fora.

 “Sinto saudades de você. Está tão perto e mesmo assim tão longe” reclama Major, e Felipa diz que não poderiam estragar o jogo deles agora, e quando vê que tinha peões olhando estranho pra eles, Felipa começa a gritar com Major, simulando um barraco, e gritando que Major era lixo, troglodita, que incomodava todo mundo na casa e ninguém queria ele ali.


*******

 Obra fictícia meramente ilustrada, ás pessoas, nomes, ações, lugares e eventos descritos nesse série são ficcionais, sem a intenção de promover ou replicar qualquer ação. Ⓒ 2016 - 2021.

Comentários

  1. Isaura vai pedir pra sair??? Halsey de deus, manda a produção ignorar se ela fizer isso aaaa

    ResponderExcluir
  2. Eu tô achando que o jogo ainda vai virar contra a Felipa nessa semana aiai... Eles estão subestimando o potencial da Isaura e Dinamus de manipular os outros pra se salvarem, ainda mais se se juntarem puts

    ResponderExcluir
  3. Ansioso pra votar pro Murillo sair! Ian e Zara fazendo cena de vitimas quando é ele quem sempre se passa KKKKK

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Queremos o ícone Isaura na baia sendo ícone e extremamente lendária

    ResponderExcluir
  8. Vem Cauã Fazendeiro e Hugo ou Maycom na roça!

    ResponderExcluir
  9. Alyce no modo estrategista!
    Essa menina estudou o Dinamus e vai engolir ele! Medo dessa garota!

    ResponderExcluir
  10. Maycom só esqueceu de falar a parte do plano de Dinamus q ele fez parte, né Maycom? Certeza q Dinamus vai jogar isso para os veteranos contra atacar Maycom e assim Maycom vai voltar a ser alvo dos novatos. Kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. né? rsrsrsrs
      Maycom esta sendo rasteiro

      Excluir
    4. Sim kk

      Certeza q Dinamus vai jogar isso para contra atacar Maycom******

      Excluir
  11. Alyce bateu cabeça pra traçar estratégias, caso perdessem o desafio, Felipa é quem deveria ir pra baía. Felipa não concordou, mas Alyce explicou que Felipa tem pessoas no outro time que nunca votariam nela, como Dita, Alice, se brincar até Major.


    É Dinamus, a concorrência tá forte. É de se aplaudir.

    ResponderExcluir
  12. Hugo reclama que Zara está se afastando dele, desde a ultima votação em que a modelo votou nele, mas entendia perfeitamente que ali ela priorizou o grupo


    Deve ser pq vc beijou a ALICE, querido. Kk

    ResponderExcluir
  13. Dei muita risada imaginando o fuzuê q foi essa prova kk

    ResponderExcluir
  14. Felipa sabia que Major não sabia lhe dar muito bem quando sentia que estava na posição de poder, e Dita fez isso quando pediu pra ele organizar as coisas da casa


    Será q Dita fez isso para mostrar a Felipa que Major não iria mudar nunca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas a Dita falou q iria dar uma chance pro Major, a nao q é um teste pra ele

      Excluir
  15. com os veteranos ganhando é impossivel uma roça entre Dinamus e Isaura, mas ainda acho q um dos dois pra roça e provavelmente vai ser contra a Felipa e mais um q ainda nao da pra saber quem é

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais vistos recentemente

1. Estreia

  A mesma fazenda, rostos anônimos. Onze pessoas fora da grande mídia toparam o desafio e agora irão lutar pelo o prêmio de 1,5 milhão de reais. Eles deixam suas casas, suas famílias, seus empregos e suas dignidade, tudo isso pelo o sonho de ficar milionário, mas só um conseguirá realiza-lo... AO VIVO:  Enquanto a platéia grita loucamente, Rodrigo Faro inicia o programa dando boa noite aos telespectadores. Ele força um choro e diz estar emocionado por ter sido chamado para comandar esse projeto de grande sucesso e espera suprir as expectativas jogadas nele para apresentar esse grande show rural. Rodrigo fala também que a Fazenda de Verão chega com várias novidades na dinâmica, no qual o público vai conhecer no decorrer dessa temporada especial, e avisa que ainda essa noite já ocorrerá a primeira eliminação da edição. "Isso mesmo o que vocês acabaram de ouvir. Como falei, essa temporada vem com muitas novidades, e a primeira é que dessa vez serão os próprios participantes que d...

VEM AÍ

  "Eles querem relaxar. Querem aproveitar. Querem beber, beijar, dançar! Mas afinal... quem são eles???" "Na fazenda fui injustiçada. É um fato. Mas fiquei muito feliz porque meu melhor amigo venceu. Quero poder mostrar que não sou apenas uma doida e sedenta por homem, que eu aproveitei a vida apenas! E por que não, não mostrar um pouco mais de mim pros meus fãs???" - diz uma voz feminina distorcida. "Minha passagem no outro reality foi marcada por flerte, brigas e desconfiança. Eu e minha amiga nos afastamos por causa de um macho escroto. Aqui fora nos resolvemos, mas tenho traumas até hoje de toda a pressão que sofri lá dentro... Quero poder ser aquela mulher que eu era no começo de tudo!" - diz uma segunda voz feminina distorcida. "Dizem que fui planta e fura olho... mas amados, eu só tava lá pra curtir... acho até que demorei pra ser eliminado... na quarta semana já não tinha tanta diversão assim e ainda tinha aquela ruiva falsa... foi podre HAHAH...

13. Tortura Psicológica

Astride por mais que quis parecer que estava apenas se divertindo com Vivi, não gostou nada de ser contrariada pela a maquiadora e descontava toda a sua raiva cortando as lenhas com o machado, e acabou que ela própria estava executando a função que designou para os peões no dia anterior, a ex-peoa bate o machado com tanta força na lenha que os pedaços de madeira voa para longe. O dia amanhece sem mesmo Astride perceber, os peões acordam de um à um para fazer as suas funções com os animais, enquanto Astride ainda estava na lenha. "Ih gente, o que deu em Hitler para está cortando as lenhas que ela mesma mandou a gente cortar?" Comenta Bruno descendo as escadas. Caroline segue para a sua função dando bom dia para o mundo todo, incluindo as plantas. Cacau não quis levantar para fazer sua função junto com Bruno e deixou o peão cuidar das aves sozinho. Bruno já estava no galinheiro retirando os ovos dos ninhos, tendo um pouco de trabalho, pois uma galinha o bicava não querendo deix...