Pular para o conteúdo principal

27. Old Habits

 


 Isaura entra na Sede anunciando que era a nova Fazendeira. Os peões ficaram chocados, não esperavam por isso e Tati armou o maior escândalo dizendo que estava arrependida de ficar falando que Isaura é burra, Tati abraçou Isaura, a levantou do chão e... Após Alice e Zara entrarem na Sala, Isaura revelou que era pegadinha, e Alice se anuncia como Fazendeira.

 Alyce, Ian, Maycom, Felipa e Murillo correram pra abraça-la. Ian ficou gritando alto: “eu sabia, eu sabia”. Tati ficou puta da vida, não gosta desse tipo de brincadeira, começou a passar mal a ponto de ter queda de pressão... “Ô Russa isso não se faz...”  

 Tati foi pro atendimento médico, enquanto Alyce fazia a cerimonia do chapéu com sua amiga, e Zara foi chorar no banheiro. Pra Zara, não era apenas perder uma prova, era perder uma prova pra Alice. Os peões então se encontraram na Oficina para a delegação de tarefas. “Aposto que o Maycom não queria ter trocado de time essa hora” brincou Murillo, Maycom não podia negar algumas desvantagens. A divisão dos trabalhos ficou com: Felipa (vacas); Ian (cavalos); Evangelina (aves); Tefão (porcos); Murillo (mini cabras); Hugo (ovelhas); Maycom (horta) e Tati (lixo). Cansaram de falar para Alice não colocar Evangelina nas aves, claramente iria dar merda, mas a rapper estava decidida a superar o medo, foi o que tinha prometido para alguém muito especial. Alice prometeu que ajudaria Evangelina na hora que precisasse.

 “Vai acabar é fazendo tudo sozinha” diz Zara. Era provocação, mas acharam engraçado e acabaram rindo. A Baía tocou logo em seguida, Dinamus, Hugo e Maycom tiveram que se apressar para arrumar e voltar pra Baía.

 Tati voltou do atendimento médico toda feliz, porque o doutô Renato tinha a liberado pra beber cachaça na próxima festa, então já estava ansiosa desde já. Alyce estava na casinha da árvore com Alice e Dita, conversando sobre festas, quando alguém chamou atenção com um canto veludo. Cantando Jorge e Mateus, Murillo dedicada uma serenata para Alyce. Sem instrumentos, teve de improvisar com Evangelina batendo panelas – dessa vez, musicalmente. Ao fim da canção, Murillo se ajoelhou para pedir oficialmente Alyce em namoro. As mulheres gritavam pra Alyce dizer sim logo, Dita não achava uma boa ideia, mas não iria se meter.

 Alyce desceu da casa da arvore diretamente para os braços de Murillo. O agarrou feliz, deu vários selinhos seguidos, no pescoço, boca...

 “Pensei que já estava namorando” fala Alyce sorrindo com a boca, o olhar estrelado.

 “Ah é? E quem é o cara? Será que ele deixa eu te dar uns beijos?” Murillo sorriu falando. Alyce dá um tapinha no peito de Murillo.

 “Seu besta... Eu te amo, sabia?”

 “Te amo” Murillo aprofundou um beijo, daqueles de arrepiar a pele e causar tremores. Alyce até chegou a levantar um pezinho. 

Evangelina se emociona com a cena: “Só falta chover agora”. A chuva não veio, mas Alyce e Murillo não precisavam de mais nada para tornar aquele momento especial.

 Enquanto os peões repercutiam a cena, Ian descartava seus remédios no vaso sanitário e deu descarga.

 E durante a madrugada vemos uma conversa entre Dita e Major na varanda da casa. Major já foi se explicando que o ocorrido com Zara na academia não era o que parecia, foi só um incidente, que seu coração só pertence a Felipa... “Para Major! Eu sei tá? Não sou tapado” falou Dita, e explicou que naquela hora tinha ido falar sobre Felipa, no meio da discussão dele com Cauã, viu o quanto Major se importava com ela... Então abriria uma exceção para um voto de confiança. Mas ficaria de olho, qualquer vacilo... Major agradeceu Dita, deu um abraço na Drag. Evangelina, que estava curiando pela janela, ficou sem entender, mas também não tinha ouvido nada.

 Na manhã seguinte, enquanto todos estavam fazendo suas funções, Evangelina chorava do lado de fora do galinheiro. Não tinha como entrar, ela ficou paralisada pra depois ir embora, Alice cobriu toda a função, enquanto a rapper chorava no meio dos arbustos. Isaura aproveitou que Felipa ficou nas vacas, para fazer uma visita ao curral, e mostrar como a Glédys gostava de ser tratada. Isaura se aproximou de Felipa, mas falar de voto logo de cara era arriscado, então só falaram sobre suas vidas pessoais e como era difícil criar filhos.

 “Toda semana era uma babá diferente, porque não aguentava as pestinhas” falava Isaura. “Babá? Que legal” Felipa forçou um sorriso torto.

 Dinamus foi passar o café, reclamou um pouco de dores nas costas, dormir num colchão duro no chão era difícil. Maycom até sugeriu trocar de lugar com Dinamus, e assim o ilusionista ficaria com a caminha, mas Dinamus não achava justo já que Maycom estava á uma semana dormindo na Baía. Hugo entra na cozinha pra tomar café, agradeceu a noite agradável com os cavalheiros, mas... Tinha algo entalado na garganta.

 “Então Dinamus, soube que você saiu andando por aí falando que fui... Como é mesmo? BURRO! Por ter queimado voto, proc...” Hugo começa a falar, mas Dinamus o interrompe: “Eu não saí por aí falando de você, falei pra uma única pessoa”

 “E ACHA BONITO FICAR FALANDO PELAS COSTAS?” Hugo bateu de frente com Dinamus. Justo agora na hora do cafézinho, pô? Maycom se concentrou apenas na sua xicara e deixou os dois pra lá.

 “Tenho certeza que você não fala tudo o que acha de mim na minha cara também... Então, estamos quites?” diz Dinamus.

 “Você se acha o espertão. Mas o que você fez pra ser considerado o cara? Você foi o quinto eliminado, não é tão bom quanto acha!” retruca Hugo.

 “Sabe o que eu acho? Que me enganei no dia que te conheci, pensei que não era nada confiável por ser ator. Mas a verdade é que se você estiver atuando, só mostra que você é horrível. Até o Murillo convence mais naquele papel mixuruca dele” diz Dinamus voltando a sorrir. Hugo sabia que o ilusionista queria tira-lo do sério, quase conseguiu, mas não cairia nesse golpe. Talvez seja também o fato de Tati, Evangelina e Dita terem entrado na sede fazendo macarena, cantando e dançando felizes.

 Enquanto isso, Zara estava sentada olhando Ian escovar os cavalos, a modelo mal prestava atenção no que ele dizia. Ian chamou a atenção dela: “Não precisa ficar assim. Eu vou conversar com Alice, ela não vai te indicar!” fala Ian. Zara se levantou no mesmo instante para repreende-lo. Ian não entendeu de inicio, mas Zara explicou que se Ian for pedir algo do tipo pra Alice, a Fazendeira iria pensar que Zara tinha pedido pra Ian fazer isso, e não queria mais bater cabeça contra Alice envolvendo Ian.

 “Me prometa que você não vai ter esse tipo de conversa com ela” Zara pediu, Ian deu um Okay entristecido, e resmungou que não quer que Zara saía. A modelo prometeu que não iria pra lugar nenhum, e que se caísse na roça, vai voltar!

 Mais tarde, Isaura conversou com Alyce e Murillo se iriam novamente votar em Tefão, mas eles queriam mirar em Hugo. Isso não era bom pra Isaura, porque se Hugo fosse pela votação, Maycom ou Dinamus iria pela Baía, e de todo modo irritaria o Ilusionista. Mais cedo a peoa tinha conversado com Dinamus, que havia deixado bem claro que ele não precisava mais da aliança dela, e sim ela que precisa da aliança dele. Isaura lamentou o resto do dia Juliana ter saído, mexeu com seu jogo.

 Isaura teria de convence-los á irem na Tefão. “Se não pode com eles, se junte contra eles” aconselhou Dinamus. Isaura passou o resto do dia trabalhando pra salvar Tati. Tefão tinha nojo de Murillo e Alyce, Ian vinha se afastando deles, Hugo poderia votar em algum deles... Quem mais? Isaura pensava e Tati dormia.

********

Obra fictícia meramente ilustrada, ás pessoas, nomes, ações, lugares e eventos descritos nesse série são ficcionais, sem a intenção de promover ou replicar qualquer ação. Ⓒ 2016 - 2021.

Comentários

  1. Sem instrumentos, teve de improvisar com Evangelina batendo panelas – dessa vez, musicalmente

    Isso aqui 🤣🤣🤣💀

    ResponderExcluir
  2. Até a Zara já aceitou q vai pra roça

    ResponderExcluir
  3. Hugo caçando barraco com Dinamus..... e levou um pisão Kkkk
    Amo o fato do Dinamus atacar o ego dos outros

    ResponderExcluir
  4. E a batata do Murillo tá assando

    E A ISAURA FAZ TUDO!

    ResponderExcluir
  5. Zara querida, numa roça com Murillo e Hugo vc volta com folga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tbm estou achando q a roça vai ser essa, Zara voltando é oq importa

      Excluir
  6. E acho que eu tava com expectativas muito altas pra tati, e agora no jogo parece que ela nem relevância tem sem ser a amizade da Isaura...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm tinha expectativas com a Tati, infelizmente ela só tá servindo para ser amiga da Isaura e dormir.

      Excluir
  7. "Mas o que você fez pra ser considerado o cara?"

    Arquitetou sozinho três roças, manipulou uma casa inteira, fez a roda do favoritismo virar. Tá bom pra vc Hugo? Mostra o seu currículo aí pra gente.

    ResponderExcluir
  8. Se a Isaura jogar o Murillo na roça, vai ser a jogada da bonita

    ResponderExcluir
  9. Isaura tá bem desenvolta nessa temporada, está até fazendo pegadinha rsrsrs
    Mas depois percebe q a personalidade dela continuar a msm com essa conversa da Felipa

    Major e Dita se acertaram, será q vem trio jogador com eles e Felipa? Farm 7 jogando juntos

    ResponderExcluir
  10. Enquanto os peões repercutiam a cena, Ian descartava seus remédios no vaso sanitário e deu descarga.


    Isso vai dá ruim

    ResponderExcluir
  11. pensei que não era nada confiável por ser ator. Mas a verdade é que se você estiver atuando, só mostra que você é horrível.


    Dinamus tem uma obsessão com atores, sempre acha q eles estão atuando. Quis atingir o ego do Hugo, mas dessa vez não sutil efeito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais vistos recentemente

1. Estreia

  A mesma fazenda, rostos anônimos. Onze pessoas fora da grande mídia toparam o desafio e agora irão lutar pelo o prêmio de 1,5 milhão de reais. Eles deixam suas casas, suas famílias, seus empregos e suas dignidade, tudo isso pelo o sonho de ficar milionário, mas só um conseguirá realiza-lo... AO VIVO:  Enquanto a platéia grita loucamente, Rodrigo Faro inicia o programa dando boa noite aos telespectadores. Ele força um choro e diz estar emocionado por ter sido chamado para comandar esse projeto de grande sucesso e espera suprir as expectativas jogadas nele para apresentar esse grande show rural. Rodrigo fala também que a Fazenda de Verão chega com várias novidades na dinâmica, no qual o público vai conhecer no decorrer dessa temporada especial, e avisa que ainda essa noite já ocorrerá a primeira eliminação da edição. "Isso mesmo o que vocês acabaram de ouvir. Como falei, essa temporada vem com muitas novidades, e a primeira é que dessa vez serão os próprios participantes que d...

VEM AÍ

  "Eles querem relaxar. Querem aproveitar. Querem beber, beijar, dançar! Mas afinal... quem são eles???" "Na fazenda fui injustiçada. É um fato. Mas fiquei muito feliz porque meu melhor amigo venceu. Quero poder mostrar que não sou apenas uma doida e sedenta por homem, que eu aproveitei a vida apenas! E por que não, não mostrar um pouco mais de mim pros meus fãs???" - diz uma voz feminina distorcida. "Minha passagem no outro reality foi marcada por flerte, brigas e desconfiança. Eu e minha amiga nos afastamos por causa de um macho escroto. Aqui fora nos resolvemos, mas tenho traumas até hoje de toda a pressão que sofri lá dentro... Quero poder ser aquela mulher que eu era no começo de tudo!" - diz uma segunda voz feminina distorcida. "Dizem que fui planta e fura olho... mas amados, eu só tava lá pra curtir... acho até que demorei pra ser eliminado... na quarta semana já não tinha tanta diversão assim e ainda tinha aquela ruiva falsa... foi podre HAHAH...

13. Tortura Psicológica

Astride por mais que quis parecer que estava apenas se divertindo com Vivi, não gostou nada de ser contrariada pela a maquiadora e descontava toda a sua raiva cortando as lenhas com o machado, e acabou que ela própria estava executando a função que designou para os peões no dia anterior, a ex-peoa bate o machado com tanta força na lenha que os pedaços de madeira voa para longe. O dia amanhece sem mesmo Astride perceber, os peões acordam de um à um para fazer as suas funções com os animais, enquanto Astride ainda estava na lenha. "Ih gente, o que deu em Hitler para está cortando as lenhas que ela mesma mandou a gente cortar?" Comenta Bruno descendo as escadas. Caroline segue para a sua função dando bom dia para o mundo todo, incluindo as plantas. Cacau não quis levantar para fazer sua função junto com Bruno e deixou o peão cuidar das aves sozinho. Bruno já estava no galinheiro retirando os ovos dos ninhos, tendo um pouco de trabalho, pois uma galinha o bicava não querendo deix...