Pular para o conteúdo principal

1. Prólogo

 


 Estava muito escuro. Á noite era iluminada por centenas de refletores, o que fazia os morros acima parecerem mais escuros. Uma plataforma de metal foi erguida bem ao centro do chão de concreto, e Mion aguardava animado, apesar do frio, a chegada dos clássicos carros pretos. Eles viam numa velocidade imponente pela estrada de chão, até pararem aos redores da plataforma.

 Um á um desceu de cada carro, esticando a cabeça para olhar pra um lado e pro outro. Era impossível conter a emoção, a gritaria, o nervosismo. Uma câmera percorreu um á um, apresentando: Clarissa, Felipa, Gui, Karina, Lady Bu, Maria, Mario e Rafael.

 *****

 Houve uma comemoração grande. Vários deles se conheciam ou no mínimo já ouviram falar um do outro. O entrosamento entre eles ao se cumprimentarem foi tão bacana, recheada de parceria e promessas que seriam o maior time e que fariam dessa a melhor edição. O elenco era envolvido, aparentemente não traria muita dor de cabeça, apesar de que uma terceira chance para Gui era um tanto exagerado, e é claro que estavam zoando com o rapaz por causa disso. Se bem que Lady Bu fez mais do que só zoar, e estava o apalpando na cara dura mesmo.

 “Senhoras e senhores, sejam bem vindos á nona temporada de A Fazenda. Através dos anos todos vocês passaram por aqui e deixaram suas marcas. Vocês terão que provar que são fortes e inteligentes o bastante para aguentar as armadilhas de um confinamento, sem privacidade, lidando com questões comuns como vaidade e opinião pública, além de temas bem pessoais, como amizade, amor, raiva, saudade de casa. Tudo isso por um prêmio de 2 MILHÕES!”  esbraveja Mion fazendo murrinho, enquanto uma cortina de fogo de ergue do chão, inspirando os 8 candidatos. Clarissa nunca iria se acostumar com esse fogo, mas a farra estava liberada.

 Só que: apenas um deles entraria, de fato, nessa temporada.

 O choque é tão grande que todos ficaram com caras de idiotas. Não entenderam nada, eles acreditaram que já faziam parte do game, que suas vagas estavam garantidas, até porque foi isso que a produção tinha dito á eles, e agora a revolta era absolta.

 Mion explicou que os veteranos já estavam a caminho da Sede, juntamente com os novatos e o que ninguém espera é a entrada de um vigésimo primeiro participante, como um reforço. Essa vaga seria disputada por estes 8 candidatos, que após uma avaliação popular, 5 deles seriam eliminados, os outros 3 entrariam na Fazenda, onde outros 2 seriam eliminados, um por prova e o outro por votação interna dos próprios peões.

 Mas não seria assim tão fácil. O grupo deveria cumprir missões, viajando em um trailer, que valeriam pontos para a prova que eliminaria um deles. Após cumprirem todas as missões eles poderiam pegar estrada até a Sede. O prazo para cumprir as tarefas era de 72 horas. Se não cumprissem... Podem esquecer dessa vaga extra. Refletores iluminam um velho trailer, que um dia foi vermelho.

 “Fala sério! Como que não percebemos uma coisa desse tamanho bem ali?” questiona Maria, de repente se sentindo tapada.

 “Se fosse um cobra, já sabe né?” brinca Rafael, e não, Maria detestava qualquer tipo de piada, sua cota pra caras engraçadinhos acabou anos atrás.

 Mion termina dizendo que qualquer um deles estaria livre para desistir o momento que quisesse, mas os oito queriam essa vaga na mesma intensidade que estavam putos. Mion lhes passou a chave do trailer juntamente com um mapa. Desejou boa sorte e que o jogo comece!

 *****

 Eles não levaram NADA. Apenas receberam as chaves, entraram no trailer e foram.

 O espaço acomodava perfeitamente quatro pessoas, mas eles são o dobro e teriam que se organizar, mesmo ainda pasmos com a surpresa. Felipa tinha um espirito natural para liderança, mas em vários momentos sentiu que Mario tentava direcionar a equipe, como ela não queria discutir por causa de volante, simplesmente deixou o homem dirigir. Gui faz a checagem nos armários e freezer. Tinha enlatados, refri e macarrão instantâneo. Justo agora que Karina fazia uma dieta milagrosa que encontrou na internet.

 Karina estava até tonta pela forma como se sentiu uma verdadeira palhaça, e Lady Bu tomou todas as dores deixando claro que iria reclamar muito nos seus Stories. Eles compartilharam um clima de tristeza, decepção e tombo. Clarissa tenta ver o lado bom, e diz que ao menos um deles iria entrar e certamente iria herdar a torcida dos que saírem. Rafael volta ao tema de Gui já ter participado duas vezes do game, e que agora o justo seria ele deixar outras pessoas se mostrarem mais, como ele – Rafael – que foi injustiçado.

 “Injustiçado? Você? Eu que fui né mores” fala Clarissa, relembrando da sua fatídica roça. Gui conta que mudou muito nesses últimos anos, e acredita que seus fãs merecem ver que agora não era mais inseguro ou até ingênuo.

 A conversa abriu portas para todos eles externarem suas indignações, frustrações, ou evoluções. Todos eles mudaram bastante, até mesmo Mario que participou recentemente, aprendeu muito com a sua participação.

 “Espero que agora saiba definir o que é termino de um relacionamento de verdade” diz Rafael. Maria curte a forma que ele vai direto na ferida, é algo que com certeza ela faria. Mario fica um tanto desconfortável com esse assunto, e Karina, assim como os outros, quis saber que fim levou a Gravidinha do Brasil. Foi Lady que contou o bafo, não comprou um monte de revista ti ti ti atoa.

 Lady solta risadas histéricas, enquanto Karina e Rafael pulam nas poltronas. Mario liga o rádio, música country era uma boa.

***** 

 Os pontos marcados no mapa levaram o grupo para várias aventuras. Eles tiveram que passar uma noite inteira numa casa do Terror, pular de paraquedas, desenterraram um baú, resolveram enigmas no meio da selva e participaram de uma corrida. Última parada, Itapecirica, Sede da Fazenda.


 Para participar da avaliação basta clicar AQUI. A enquete durará até ás 18:00 de quinta-feira e lembrando que é apenas um voto por pessoa, mas dá para alterar a resposta. 

Obra fictícia meramente ilustrada, as pessoas, nomes, ações, lugares e eventos descritos nesse série são ficcionais, sem a intenção de promover ou replicar qualquer ação. Ⓒ 2016 - 2021.

Comentários

  1. Ih, estreou. Halsey, pelo amor de Deus, eu ainda estou no episódio 43 da fazenda 8.

    ResponderExcluir
  2. Guilherme já participou duas vezes e ainda fez parte do Shore, tá bom de mais. Desses oito, minha torcida fica para Karina, Clarissa, Lady Bu, Maria e Felipa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tivesse dado uma terceira chance era para coitada da Soraia, Halsey.

      Excluir
    2. E seria a primeira eliminada de novo

      Excluir
    3. Tadinha, Kara Maya. Não deixamos ela nem esquentar o lugar na Farm 4.

      Excluir
  3. “Injustiçado? Você? Eu que fui né mores” fala Clarissa, relembrando da sua fatídica roça.

    É amiga, vc foi injustiçada, sair para os gêmeos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Forçaram tanto esses gêmeos pqp
      Mt gente boa saiu por causa deles

      Excluir
  4. Rafael com a língua afiada. Alguém joga na cara dele oq ele fez com a Fridda, quase destruiu uma amizade. Kk

    ResponderExcluir
  5. Achei diferente essa estreia. Gostei do time montado e por mim poderia ate ser o Oficial.
    Maria é uma boa pra poder voltar, mas tbm gosto de outros

    ResponderExcluir
  6. Se a gravidinha do Brasil estivesse nos novatos da Farm, o Mário com certeza seria ótimo pra voltar tbm

    ResponderExcluir
  7. Guilherme George, o Yuri Fernandes da Farm.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais vistos recentemente

1. Estreia

  A mesma fazenda, rostos anônimos. Onze pessoas fora da grande mídia toparam o desafio e agora irão lutar pelo o prêmio de 1,5 milhão de reais. Eles deixam suas casas, suas famílias, seus empregos e suas dignidade, tudo isso pelo o sonho de ficar milionário, mas só um conseguirá realiza-lo... AO VIVO:  Enquanto a platéia grita loucamente, Rodrigo Faro inicia o programa dando boa noite aos telespectadores. Ele força um choro e diz estar emocionado por ter sido chamado para comandar esse projeto de grande sucesso e espera suprir as expectativas jogadas nele para apresentar esse grande show rural. Rodrigo fala também que a Fazenda de Verão chega com várias novidades na dinâmica, no qual o público vai conhecer no decorrer dessa temporada especial, e avisa que ainda essa noite já ocorrerá a primeira eliminação da edição. "Isso mesmo o que vocês acabaram de ouvir. Como falei, essa temporada vem com muitas novidades, e a primeira é que dessa vez serão os próprios participantes que d...

VEM AÍ

  "Eles querem relaxar. Querem aproveitar. Querem beber, beijar, dançar! Mas afinal... quem são eles???" "Na fazenda fui injustiçada. É um fato. Mas fiquei muito feliz porque meu melhor amigo venceu. Quero poder mostrar que não sou apenas uma doida e sedenta por homem, que eu aproveitei a vida apenas! E por que não, não mostrar um pouco mais de mim pros meus fãs???" - diz uma voz feminina distorcida. "Minha passagem no outro reality foi marcada por flerte, brigas e desconfiança. Eu e minha amiga nos afastamos por causa de um macho escroto. Aqui fora nos resolvemos, mas tenho traumas até hoje de toda a pressão que sofri lá dentro... Quero poder ser aquela mulher que eu era no começo de tudo!" - diz uma segunda voz feminina distorcida. "Dizem que fui planta e fura olho... mas amados, eu só tava lá pra curtir... acho até que demorei pra ser eliminado... na quarta semana já não tinha tanta diversão assim e ainda tinha aquela ruiva falsa... foi podre HAHAH...

13. Tortura Psicológica

Astride por mais que quis parecer que estava apenas se divertindo com Vivi, não gostou nada de ser contrariada pela a maquiadora e descontava toda a sua raiva cortando as lenhas com o machado, e acabou que ela própria estava executando a função que designou para os peões no dia anterior, a ex-peoa bate o machado com tanta força na lenha que os pedaços de madeira voa para longe. O dia amanhece sem mesmo Astride perceber, os peões acordam de um à um para fazer as suas funções com os animais, enquanto Astride ainda estava na lenha. "Ih gente, o que deu em Hitler para está cortando as lenhas que ela mesma mandou a gente cortar?" Comenta Bruno descendo as escadas. Caroline segue para a sua função dando bom dia para o mundo todo, incluindo as plantas. Cacau não quis levantar para fazer sua função junto com Bruno e deixou o peão cuidar das aves sozinho. Bruno já estava no galinheiro retirando os ovos dos ninhos, tendo um pouco de trabalho, pois uma galinha o bicava não querendo deix...