Pular para o conteúdo principal

Capítulo 13: My Way


 Felipe voltou para a Sede pisando firme. Sua vitória veio como deleito para Paulo, que enfim decidiu fazer as pazes com o peão. Rocco e Joana especulavam que tipos de poderes poderiam estar no lampião, mas Karol e Clarissa estavam era felizes de permanecer na sede. Zeus abriu uma garrafa de champanhe para brindarem a vitória, Paulo agradece por finalmente estarem começando a ser um grupo de verdade e observa que até Karol estava contente. Felipe se sentiu um herói, mas ficou incomodado ao ver que Wanderson não esboçava nenhuma reação, inquieto, ele teve de perguntar: “Não gostou que eu vencesse?” Wanderson deu de ombros e ficou indiferente.

 No Celeiro era clima de velório. Safira e Yoshie choravam de soluçar por João estar na roça, e que era injusto por ele ser um rapaz tão bom. Mary também estava triste, mas não admitiu que era por ter de ficar no Celeiro mais uma semana, e teorizava que esse azar todo era mal olhado de seu ex-marido. “Não precisa desse chororô todo. É só votarmos na Joana, e a Cida coloca alguém fraco do outro grupo, assim João fica tranquilo” disse Vera, que em seguida Roni pede pra Mary fazer um balancete de todos os peões da Sede, pra assim eles chegarem numa conclusão de voto para Cida. Mary diz: “Gostaria que fosse o Paulo, mas tenho outro nome em mente”. Tyler e Cida cochicham e saem da rodinha. Roni os observou. 



 Na manhã seguinte Cida deixa claro que talvez não votasse em alguém do outro grupo, e que a única exceção seria Joana. Vera para no mesmo instante de lavar as vasilhas e tenta entender o porquê Cida estava querendo ir contra a vontade do próprio grupo. “Do grupo ou a sua?” retrucou Tyler em defesa de Cida. “Cada dia que passa, vejo que você não tem um pingo de inteligência nessa cabeça. Não vamos jogar uns contra os outros, ainda mais com João em risco” diz Vera se exaltando. “Se somos um grupo um grupo mesmo, então porque o Roni não vai no lugar do João? É justo os mais fracos se sacrificar pelos mais fortes. Mas você não sugerir isso, porque a criancinha é seu amiguinho” gritava Tyler, mais alto que Vera.

 Dai começou a discussão. Cida metia o dedo na cara de Vera, que exigia respeito, Safira e Thales entram em defesa de Vera, mas Tyler peita os dois e os cinco ficam gritando um com outro. Yoshie via a gritaria de longe e não segurou as lágrimas de caírem. Ela correu até o Espantalho Seu Bento, e desabafou com ele que não aguentava mais o grupo brigando desse jeito, e só queria o clima dos primeiros dias de volta. Yoshie vê João passando por perto, e o impede de se meter na confusão. Mary não quis nem saber, e puxou João pra ir bater panela com ela. “Pelo visto ele prefere a Mary” diz Yoshie abraçando o espantalho.



 Enquanto isso na Sede, a piscina e o quarto foram liberados, e a água também já estava normalizada. E primeira coisa que Clarissa fez, foi tomar um banho decente, mesmo que não estivesse pelada. “Eu iria amar tomar um banho pelada com você” brinca Joana, indo ajudar Clarissa a lavar o cabelo. “As duas ruivas mais lindas dessa casa” disse Rocco passando por perto, e Clarissa sorri toda debochada: “É claro, só tem nós duas”. Rocco dá uma piscadinha e volta pra sala. “Hm... Se beijem logo pelo amor de Deus” fala Joana, e Clarissa rapidamente diz que não, pois não tinha entrado no reality pra fazer casal e sim pra ganhar o prêmio. “E quem disse que pra beijar tem que fazer casal?” retruca Joana.


“Depois temos que fechar nossos votos em um só” dizia Paulo á Felipe, á beira da piscina. “Ainda não teremos todos os votos” fala Felipe, e Paulo compreende que precisa de tempo pra fechar com os mais resistentes. Ao lado Karol se prepara para um banho de sol, e tinha dificuldade para passar protetor nas costas, Paulo percebe e rapidamente se oferece pra passar protetor na peoa, que rebate: “Está dando em cima de mim agora? Você não se enxerga né?” “Não precisa ficar brava florzinha” fala Paulo. Karol revira os olhos, recolhe suas coisas e diz pra Paulo guardar elogios pra uma mulher que queria escutar, e certamente não estava ali dentro, pois todos ali sabiam que ele era um ogro.


 Mais tarde no Celeiro, Roni esperou Vera esfriar a cabeça pra aconselha-la pra passar a liderança do grupo pra outra pessoa, e tirar a pressão de cima dela. Vera sorri delicadamente, quase um deboche, e pergunta: “E quem iria assumir as rédeas do grupo? Você?” “Não. Eles não me ouviriam” rebate Roni antes mesmo que Vera o julgasse. “Talvez seja melhor o Thales assumir a liderança. Ele pode servir como uma ponte, e equilibrar nossos dilemas internos”. Vera pareceu ponderar o que Roni disse, mas ainda assim sentia que sua cabeça estava a premio, e depois pede pra Roni não se colocar do lugar de João, e de forma alguma levar a ofensa de Tyler como uma verdade. “Obrigado, mas não precisava falar” diz Roni.
  
AO VIVO: Mion chama todos os peões para o palco de votação, e pede primeiramente á Felipe retirar os dois envelopes de dentro do Lampião e escolher um e passar o outro adiante, então ele se mantém com o envelope azul, e passa o vermelho para Joana. Felipe é autorizado a ler apenas a primeira parte do envelope, e segunda parte deveria ser mantido em segredo, e revelado apenas quando fosse solicitado. Felipe então revela que poderia imunizar um peão, e obviamente sua escolha é o Paulo. Depois Joana lê o seu envelope, e revela que teria de escolher dois peões para ficar acorrentados até a noite de eliminação, mas deveriam pertencer ao mesmo grupo. Ela escolhe Rocco e Clarissa. Depois temos a indicação da Fazendeira Cida:


 “Todo mundo aqui sabe que eu sou bastante impulsiva, faço o que quiser mesmo e detesto quando querem passar por cima da minha vontade, passar por cima dos meus sentimentos por causa de jogo. Deus sabe que eu mudei o meu voto varias vezes, então eu orei pedindo discernimento e vou seguir a vontade dele e indicar a Safira. Sei que nós somos do mesmo grupo, mas sinto que existe uma energia muito negativa entre a gente, e ela já debochou da minha religião e eu nunca debochei da dela. É isso.”

 Safira fica em choque e diz que nunca debochou da religião ali dentro e sempre propagou o respeito, algo que não estava sendo recíproco. Depois de se sentar no banquinho, Mion abre a votação da casa que segue assim: Clarissa (Vera), Felipe (Vera), Joana (Vera), João (Joana), Karol (Felipe), Mary (Joana), Paulo (Vera), Rocco (Vera), Roni (Joana), Safira (Joana), Thales e Tyler (Joana), Vera (Joana), Wanderson (Mary), Yoshie (Joana), Yuri (Vera) e Zeus (Vera). Como houve um empate entre Joana e Vera com 7 votos cada, Cida teve o voto de minerva e decidiu mandar Joana pra berlinda.


 O terceiro banquinho seria destinado a João, então Mion questiona se alguém no Celeiro se colocasse no lugar do peão ou não. Por um instante ninguém levantou a mão, mas timidamente Yoshie levanta a mão e diz que tomaria o lugar de João. Seu grupo fica todo chocado, e João insiste para Yoshie não fazer isso, mas era tarde demais. “Eu já estou com medo, por favor não piorem a situação” disse Yoshie, ao abraçar João e tomar seu branquinho. João fica tentando entender o porque dela ter feito isso.

𝔓
 A votação se encerra ás 20:00 de Domingo, e no mesmo dia vira o resultado.
Para participar da votação, basta clicar AQUI e vote quantas vezes quiser. Obrigada á todos e nos vemos em breve, e se tiver qualquer duvida é só perguntar.


Comentários

  1. E o grupinho da Vera está se desmoronando.... o grupo já é comparado com o outro e eles ainda tem a proeza de se auto sabotar. A Cida está despencando no meu ranking e a Safira está subindo. Portanto nessa roça sou apenas #teamSafira e espero q ela não saia

    ResponderExcluir
  2. A Yoshie fez um jogo arriscado, ainda mais pra ela q tá plantinha

    ResponderExcluir
  3. Acho q Rocco e Clarissa logo vão ficar

    ResponderExcluir
  4. Yoshi tá lembrando a Gabi falando com o boneco do BBB20 KK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem lembre, assim eu vou querer q ela saia

      Excluir
    2. Eu ia comentar exatamente a mesma coisa, Yoshi lembra a Gabi por falar com o boneco e por ser chorona.

      Excluir
    3. Já estava pensando nisso tbm. Só falta ela pregar uma flor na cabeça

      Excluir
  5. Sinceramente, dessa roça eu só salvaria Joana por ser a mais relevante

    ResponderExcluir
  6. Yoshie foi doida de ter se colocado na roça, João voltaria lindo da berlinda, já ela, não sei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No episódio de maior destaque da Yoshi, ela faz uma grande burrice e pode pagar caro com a eliminação pq ela é muito planta. Ela fez isso por amor ao meu conterrâneo João.

      Excluir
  7. Rocco e Clarice acorrentados? Acho q vai rolar

    ResponderExcluir
  8. A indicação da Cida eu li como se tivesse ouvindo a voz da Ines Brasil. Foi engraçado e não lembro da Safira ter desrespeitado e religiao da Cida.

    ResponderExcluir
  9. Joana madrinha de #Rolissa
    Tenho fé que agora esse casal acontece

    #ficaJoana
    #forçaJoana

    ResponderExcluir
  10. Yoshie burra, por mim seria a eliminada

    ResponderExcluir
  11. Rolissa juntos graças a Joana. Só por isso sou #ficaJoana

    Só uma crítica leve. A Yoshie 1.0 da Mortal era ótima. Essa Yoshie de agora se tornou a Gabi do BBB!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais vistos recentemente

Hall de Campeões

Aô peãozada do meu coração. O Hall dos Campeões traz aqueles que se apaixonaram, tretaram, se divertiram e colocaram muito fogo no feno na Fazendola e garantiram o lugar mais alto do pódio! Farm 01 - Naomí Lacerda (By Evellyn) - Odiada no início da competição até ser coroada a primeira vencedora da Farm. A loira desbancou dois grandes participantes com apelo do público como Etéria Gomez e Maycom Vargas. Logo na primeira semana mostrou quem é que mandava no pedaço. Fez diversas inimizades, protestou nua, manipulou roças, foi acusada de coisas que não fez, mas... debaixo disso tudo vimos, uma parte dócil, vemos seu coração.  Farm 02 - Rinara Dias (By Wemerson) - Rinara significa solucionadora de problemas, e ela fez jus ao nome. Bateu de frente com injustiças, chamou diversas vezes á responsabilidade para si. Em outras palavras, Rinara é líder, é guerreira, e por mais que erra tenta ser justa. Farm 03 - Murilo Tavares (By Bianca) - Cavalheiro, romântico, altruísta, humild

44. Remembrance

   Ainda na noite de ontem, a conversa que começou a circular pela casa – graças á Murillo – era de que Ian iria indicar Hugo. O ator então logo tratou de conversar com o Fazendeiro, acreditava que tinham se resolvido e de verdade, não quer treta. Ian ficou sem entender, pensou que estava claro pra todos que iria indicar o Major, era só ficar ligado nos últimos acontecimentos.   “Tá, mas você já votou em mim falando que eu era fraco, sendo que foi por causa da Alice, aí encheu a cara e me chamou de pentelho” Hugo relembrava os fatos.   “Eu não cheguei te chamando assim” diz Ian. O sinal da Baía toca, Hugo ficou frustrado, não queria que o seu relacionamento com Ian continuasse numa montanha russa, então abriu o jogo. Que tinha ficado com Alice pra só provocar, tinha um resultado em mente, e que estava afim de ficar com Ian, que ficou desconfortável, não sabia muito bem como lidar com isso.   “Não tem que me dizer nada. Eu só quis tirar esse peso de mim” fala Hugo, e espera que os

6. Punição Decretada

   "BRASIL, ESTÃO TENTANDO ME DERRUBAR, MAS EU SEI QUE VOCÊS ESTÃO COMIGO!!!" grita Cacau assim que Faro e Ian saem da sede. "Deixa de ser ridícula garota, que o Brasil não tem nada a ver com sua permanência aqui, eles deve é não estar aguentando mais você, isso sim!" Diz Bruno para Cacau... Lana vai até Renox para saber direito sobre essa história dela está querendo transformar a edição em uma guerra de mulheres versus homens. Renox diz que o que tinha para falar, já falou no ao vivo e expôs Lana, que já é o suficiente. "Você chega, me acusa dessa barbaridade e quer fugir assim, sem mais, sem menos?" Diz Lana. "Eu só não tenho mais nada para falar, a denuncia eu já fiz, agora você recalcule sua estratégia de jogo." Responde Renox. "Você realmente é louco. Cara... Sem condições..." Rebate Lana. Renox diz que não é louco, só não é cego. Lana diz que essa acusação é muito grave e Renox vai ter que provar o que está afirmando. "Provar