Pular para o conteúdo principal

If Were a Boy


  "As vezes sinto que o amor é uma espécie de preconceito. Eu sei que é confuso pra vocês, mas pra mim também é. A gente sempre ama o que é conveniente, ama o que nos faz sentir bem. Não é errado, lógico. Mas o que dizer daquelas pessoas que não conhecemos? Não dá pra dizer que as amamos, porque não á conhecemos. Eu não conheço mais quem eu era e por isso eu não sou capaz de ama-la, apesar de que é uma parte de mim. Uma parte não muito boa de mim." - Manoel Lira 

  Não acredito que ela saiu Manoel. Justo agora! - dizia Betany ao apoiar a cabeça no ombro de Manoel, enquanto o mesmo lavava algumas vasilhas na pia. É...mas já está acabando, então logo vamos estar todos reunidos novamente e quem sabe, curtindo uma festa juntos - diz Manoel dando um beijo na testa de Betany, que rouba um selinho de Manoel e depois pega um pano na pia, para ajuda-lo a enxugar as louças. Olha eu posso até julgar precipitadamente, mas isso com certeza é errado! - dizia Isaura para Ana Luíza no sofá, enquanto olhavam para o casal. Eu não me importo, mas o Léo pediu pra se meter| E eu tenho cara de quem segue ordens?! Ainda mais do Léo.


  Posso entrar? - questiona Léo á Rodrigo, batendo na porta do quarto. Claro! Estou colocando as roupas de volta ao baú - dizia Rodrigo. Queria te dar meus parabéns pela sua volta. Achei meio grosseiro da minha parte não ter feito antes, mas a Karina é uma grande amiga| Sem ressentimentos - diz Rodrigo estendo sua mão e Léo a aperta. E o Nicolas hem?!| Você não sabe o quanto eu sinto a falta dele| Que bom, você está com cara de quem está apaixonado| E eu estou - dizia Rodrigo enquanto Ana Luíza entrava no quarto.

  A Isaura quer contar pra Betany o lance do Manoel - dizia Ana Luíza sem nenhuma "descrição" e por isso Léo acabou arregalando os olhos. E como ela sabe disso?| Que lance é esse? - pergunta Rodrigo no meio sem entender nada. Ana você contou pra ela?| EU NÃO. Ela apenas veio me perguntar se era verdade e apenas confirmei| Gente eu ainda estou boiando aqui| Então você deveria ter negado!| Pra que? Daqui uns dias todo mundo vai ficar sabendo| Mas a gente não tem que se meter e você me prometeu| DESCULPA ENTÃO - grita Ana Luíza e daí eles percebem que estava entrando numa discussão e Léo não queria isso.


  MANOEL - grita Isaura da sala, se dirigindo pra cozinha. Manoel e Betany se viram assustados. - você é baixo, canastrão, mentiroso. VOCÊ É UMA FARSA! Manoel aperta a mão de Betany. Isaura o que significa isso? Manoel mal conversa com você| Betany deixa quieto - pede Manoel puxando Betany pra trás dele. CONTA PRA ELA MANOEL. Se você gosta mesmo dela, CONTA. Ou eu vou ter que contar? Manoel estava vermelho e mal sabia o que falar. Betany questionava o que estava acontecendo, até que Léo, Ana Luíza e Rodrigo entram na cozinha e Léo puxa Isaura pelo braço e tenta leva-la pra sala.

  Não é nada demais, ela entrou na pilha da Ana Luíza por uma coisa boba - dizia Léo pra Betany. O que? - fala Ana, com Isaura falando alto no fundo ordenando que Léo a soltasse, mas ele só assim fez quando estavam na porta da sala. Como você ousa me arrastar pela casa? Acha que eu sou amiguinha sua?| Para de drama Isaura| DRAMA? drama é essa PALHAÇADA toda que vocês montaram aqui. Por acaso você acha aquilo bonito, Léo?| Seja como for você NÃO tem o direito de se meter na vida deles...| PROBLEMA| Porque você gosta tanto de querer o mal das pessoas?| Mal? Eu quero é o bem. Olha lá aquela pra aquela pobre coitada - rebate Isaura e ambos acabam olhando pra trás.


  Léo vê que os demais peões estavam ao redor e depois olha diretamente pra Manoel, que parecia perdido e tenso ao mesmo tempo. Vem conversar comigo lá fora! - diz Léo e leva Isaura pra varanda. Betany dá os primeiros passos pra seguir eles, mas como ninguém assim faz ela questiona: vocês não vão fazer nada? Eles estão discutindo. A peoa procura pelo olhar de Manoel que procurava evitar a todo custo. Acho que você não iria querer saber o motivo - fala Manoel num sussurro que Betany mal escutou. Mas não foi por causa da Ana Luíza?| Olha eu tenho nada haver com isso| Betany precisamos ter uma longa conversa - diz Manoel. Ana Luíza chama Rodrigo pra fora e Betany fica "perdida".

  PARA de querer me tornar a vilã de tudo aqui dentro. Não tenho culpa se você se frusta com tudo - dizia Isaura no meio da discussão com Léo. - e tudo isso por causa de que mesmo? Porque um cara não te quis e preferiu seu amigo?| Isaura...| Vocês deveriam ter vergonha de levar isso pra rede nacional, levando a discórdia pra famílias de respeito!| CHEGAAAAA! - grita Léo sacudindo os ombros de Isaura - estou cansado desse seu preconceito velado, desse seu achismo todo. Você NÃO É a dona da razão!| Nem você. Então não grite comigo! - dizia Isaura em alto tom, mas logo Léo dá meia volta e suspira levando as mãos ao rosto. Após a discussão ter passado, Rodrigo e Ana Luíza se aproxima dos peões.


  Porque tem que ser aqui no quarto? - questiona Betany, enquanto Manoel pegava sua mão e acomodavam juntos na beirada da cama. Betany, eu tenho uma estória pra te contar. É a estória de uma garota chamada Manoela... Agora era Betany que apertava a mão de Manoel e alguma coisa no peito lhe dizia que ela não queria ouvir aquela estória. 
Manoela sempre teve certeza de que não era como as outras meninas, ela sempre se sentiu diferente. Ela se sentia como um menino... A respiração dela agora era mais rápida que o normal. Ela sabia pra onde a conversa estava indo, mas não queria ouvir, não queria saber o fim daquela estória. 

  Ela se odiava olhar no espelho. Não era o que via... Betany solta a mão de Manoel e agora se afundava nos olhos dele. Achava que a felicidade só chegaria através de uma cirurgia... Betany não conseguia controlar e agora estava chorando. Chorando junto com Manoel, mas era um junto, separado. Com a cirurgia completa, ela apagou uma letrinha do nome e agora é...Man| PRA MIM JÁ DEU! - grita Betany se levantando, soluçando e procurando desesperadamente por algo pra limpar o rosto. Betany eu achei que minha cirurgia era o suficiente pra mim deixar feliz, mas daí eu conheci você então...- Manoel se levanta tentado pegar a mão da peoa, mas Betany caí em choro profundo e saí correndo do quarto soluçando e com as mãos no rosto. Manoel se senta na cama e também chora.


***
  Então, estou extremamente atrasada, tanto é que a final estava marcada pra hoje HAUHAUHAU, enfim eu estou um tanto atarefada nos últimos dias então é bem provável que eu pise no "acelerador". Desculpem pela demora, e no próximo episódio tem formação de roça junto com a prova do Fazendeiro. Beijos, abraços e até mais ;) 

Comentários

  1. Achava que o Fazendeiro fosse nesse episódio

    ResponderExcluir
  2. Hoje Isaura pesou... morri com a AnaLú perdida na conversa toda huahuahua. Finalmente o Léo falou um basta pro preconceito da Isaura. Manoel do céu... Será que a Betany vai perdoar ele? Fiquei com dó dos dois...

    ResponderExcluir
  3. "Betany, eu tenho uma estória pra te contar. É a estória de uma garota chamada Manoela... Agora era Betany que apertava a mão de Manoel e alguma coisa no peito lhe dizia que ela não queria ouvir aquela estória.
    Manoela sempre teve certeza de que não era como as outras meninas, ela sempre se sentiu diferente. Ela se sentia como um menino... A respiração dela agora era mais rápida que o normal. Ela sabia pra onde a conversa estava indo, mas não queria ouvir, não queria saber o fim daquela estória.

    Ela se odiava olhar no espelho. Não era o que via... Betany solta a mão de Manoel e agora se afundava nos olhos dele. Achava que a felicidade só chegaria através de uma cirurgia... Betany não conseguia controlar e agora estava chorando. Chorando junto com Manoel, mas era um junto, separado. Com a cirurgia completa, ela apagou uma letrinha do nome e agora é...Man| PRA MIM JÁ DEU! - grita Betany se levantando, soluçando e procurando desesperadamente por algo pra limpar o rosto. Betany eu achei que minha cirurgia era o suficiente pra mim deixar feliz, mas daí eu conheci você então..."

    Nossa quem acabou se emocionando foi eu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com o coração na mão com essa história, tomara q a Betany perdoa o Manoel pq eles se completam mt bem

      Excluir
    2. Manoel Falando Que A Cirurgia Não Era O Suficiente Pra Sua Felicidade Completa, Mas Seria Só Com A Betany. Que Fofo Bicho

      Excluir
    3. Amei essa cena!
      Halsey já pode postar o próximo episódio

      Excluir
  4. CHEGAAAAA! - grita Léo sacudindo os ombros de Isaura - estou cansado desse seu preconceito velado, desse seu achismo todo. Você NÃO É a dona da razão!| Nem você. Então não grite comigo! - dizia Isaura em alto tom, mas logo Léo dá meia volta e suspira levando as mãos ao rosto."

    Isaura mereceu ouvir isso, acho ate q Leo demorou a falar

    ResponderExcluir
  5. Adorei Esse Episódio.
    Léo Finalmente Deu Um Basta Na Isaura ( Amo De Paixão Ela, Mas Reconheço Que Ela Falha Em Algumas Coisas ) E Agora É Torcer Pra Eles Se Acertarem.
    Eu Pensava Que Ia Ficar Com Muita Dó Da Betany, Mas Acabei Ficando Com Muita Dó Foi Do Manoel, Mas Se Colocando No Lugar Da Betany É Um Fardo Muito Grande Que Vai Ter Que Lhe Dar. Ansioso Pros Próximos Capítulos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria interessante mesmo Léo e Isaura pedirem desculpas um ao outro, acho que Isaura teria muito a ganhar com isso

      Excluir
  6. Gente que episódio emocionante! Foi uma mistura de sensações que eu tive ao ler, foi de pena angústia, tristeza. Gostei de ver o Léo respondendo a Isaura a altura, ela realmente tem um preconceito velado que tentou esconder pra não se queimar com o público. E ela não tinha o direito de querer contar o segredo do Manoel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lave sua boca para falar da Isaura ela nunca escondeu seu preconceito ela sempre disse que defendia a família tradicional r sempre teve certo afastamento do Leo por isto

      Mas isto não torneio o mérito dela pois carregou esta edição nas costas

      Excluir
    2. "ela realmente tem um preconceito velado que tentou esconder pra não se queimar com o público"

      Coitado. Vcs contam ou eu conto?

      Excluir
  7. Meu Betel <3
    Fiquei tocada com esse episódio. Espero que eles tenham um final feliz, apesar dos pesares.

    ResponderExcluir

  8. Halsey de longe esta temporada foi a melhor de todas , vc fez umbrilhante trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm acho q a temporada foi anterior melhor

      Excluir
    2. Temporada anterior foi melhor***

      Excluir
    3. Concordo com o Raven e o com J. Hugo que a temporada anterior foi melhor. Nenhum participante dessa edição me prendeu tanto a atenção e a torcida como foi a Cristina da edição passada. Por causa dela, até briguei com o J. Hugo e o bloquiei do Zap.

      Excluir
    4. Bloqueou pq é uma criançinha orgulhosa e eu não sou obrigado a gostar da Cristina pq vc gosta, mas isso não me importa mais, pois pode ser resposta das minhas orações à Deus, que é para afastar todas as pessoas q não são meus amigos de verdade de mim.

      Excluir
    5. Não foi por vc não gostar dela e sim pelo fato de tudo o que aconteceu quando ela foi pra roça com a Sofridda.

      Excluir
    6. Q eu lembre não foi nessa época q a cretina venceu a Fridda e sim pq a cretina perdeu pra Bruna e vc ficou me acusando de ter votado na Bruna.

      Excluir
    7. Foram as duas coisas. E Inclusive foi praticamente em seguida.

      Excluir
  9. Betany uma bbzinha, muito emocionante esse episódio e impossível não shippar betel não é?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais vistos recentemente

1. Estreia

  A mesma fazenda, rostos anônimos. Onze pessoas fora da grande mídia toparam o desafio e agora irão lutar pelo o prêmio de 1,5 milhão de reais. Eles deixam suas casas, suas famílias, seus empregos e suas dignidade, tudo isso pelo o sonho de ficar milionário, mas só um conseguirá realiza-lo... AO VIVO:  Enquanto a platéia grita loucamente, Rodrigo Faro inicia o programa dando boa noite aos telespectadores. Ele força um choro e diz estar emocionado por ter sido chamado para comandar esse projeto de grande sucesso e espera suprir as expectativas jogadas nele para apresentar esse grande show rural. Rodrigo fala também que a Fazenda de Verão chega com várias novidades na dinâmica, no qual o público vai conhecer no decorrer dessa temporada especial, e avisa que ainda essa noite já ocorrerá a primeira eliminação da edição. "Isso mesmo o que vocês acabaram de ouvir. Como falei, essa temporada vem com muitas novidades, e a primeira é que dessa vez serão os próprios participantes que d...

VEM AÍ

  "Eles querem relaxar. Querem aproveitar. Querem beber, beijar, dançar! Mas afinal... quem são eles???" "Na fazenda fui injustiçada. É um fato. Mas fiquei muito feliz porque meu melhor amigo venceu. Quero poder mostrar que não sou apenas uma doida e sedenta por homem, que eu aproveitei a vida apenas! E por que não, não mostrar um pouco mais de mim pros meus fãs???" - diz uma voz feminina distorcida. "Minha passagem no outro reality foi marcada por flerte, brigas e desconfiança. Eu e minha amiga nos afastamos por causa de um macho escroto. Aqui fora nos resolvemos, mas tenho traumas até hoje de toda a pressão que sofri lá dentro... Quero poder ser aquela mulher que eu era no começo de tudo!" - diz uma segunda voz feminina distorcida. "Dizem que fui planta e fura olho... mas amados, eu só tava lá pra curtir... acho até que demorei pra ser eliminado... na quarta semana já não tinha tanta diversão assim e ainda tinha aquela ruiva falsa... foi podre HAHAH...

13. Tortura Psicológica

Astride por mais que quis parecer que estava apenas se divertindo com Vivi, não gostou nada de ser contrariada pela a maquiadora e descontava toda a sua raiva cortando as lenhas com o machado, e acabou que ela própria estava executando a função que designou para os peões no dia anterior, a ex-peoa bate o machado com tanta força na lenha que os pedaços de madeira voa para longe. O dia amanhece sem mesmo Astride perceber, os peões acordam de um à um para fazer as suas funções com os animais, enquanto Astride ainda estava na lenha. "Ih gente, o que deu em Hitler para está cortando as lenhas que ela mesma mandou a gente cortar?" Comenta Bruno descendo as escadas. Caroline segue para a sua função dando bom dia para o mundo todo, incluindo as plantas. Cacau não quis levantar para fazer sua função junto com Bruno e deixou o peão cuidar das aves sozinho. Bruno já estava no galinheiro retirando os ovos dos ninhos, tendo um pouco de trabalho, pois uma galinha o bicava não querendo deix...