Pular para o conteúdo principal

4. Desafio de Fogo


 Vivi coloca Bruno para dentro da sede, aonde o jovem começa a chorar e ficar transtornado: "Ela xingou a minha mãe, Victória, a minha MÃE!" Fala Bruno ao meio do choro, dizendo em seguida que isso não ficará por isso mesmo e tenta retornar para a área da festa, para bater de frente com Cacau, mas Vivi o impede. Enquanto isso, Lana contêm Cacau do lado de fora, tentando a acalmar. "Me acalmar? Esse nojento fala de mim e eu tenho que ficar calma?" Diz Cacau ao ser pedida por Lana para se tranquilizar. "Mas de onde você tirou que Bruno estava falando de você?" Pergunta Lana. Cacau responde que não interessa, que a informação chegou até ela e é isso o que importa. Destino chega no pé do ouvido de Caroline e sussurra falando para Carol não se preocupar porquê o segredo dela vai estar seguro com ela. Caroline se arrepia toda ao escutar a voz de Destino e pergunta sobre o quê ela está falando, pois não tá entendendo nada porquê a sua cabeça está girando. "Bobinha, comigo você não precisa fingir nada." Diz Destino. "Aí, eu quero vomitar." Fala Caroline correndo para o banheiro da parte externa para se livrar de Destino. Lana percebe Levi a observando e olha diretamente para ele, porém ele desvia o olhar quando vê que Lana percebeu que ele a observava.

Tempo depois, a festa acaba e todos são ordenados a entrarem na sede, logo, todos os peões já estavam dormindo. No dia seguinte, o assunto entre os peões não era outro se não a confusão entre Cacau e Bruno. Vivi acha que Cacau exagera de mais e mesmo que ela esteja com a razão, acaba a perdendo pelo o exagero da sua reação. Lana estava curiosa para saber como chegou nos ouvidos de Cacau que o Bruno estaria falando dela. "Aquilo ali é uma louca, ela deve ter tirado do C* que eu estava falando dela só para criar confusão, tudo para aparecer." Fala Bruno. Caroline se aproxima dizendo ter acordado com uma enxaqueca enorme e não está aguentando de tanta dor de cabeça que está sentindo. Assim que Caroline se senta ao lado deles, Lana a questiona se por acaso Carol comentou alguma coisa com Cacau sobre o Bruno ter falado algo dela. Caroline diz não lembrar de nada sobre a noite anterior, mas segundo Ian, ela estava falando muita bobagem bêbada, então acredita que o álcool deve ter feito ela soltar algo enquanto conversava com Cacau, mas desde já pede desculpas ao Bruno se esse foi o caso. Bruno fala que não liga se foram falar para ela que ele falou alguma coisa sobre Cacau, pois ele está cagando para a loira e seja lá o que disseram para ela, ele reafirma, e se ela quiser, ele acrescenta mais coisas.

Nesse momento, Cacau passa por eles com um óculos de sol enorme no rosto a caminho da piscina e sussurra falando que o tribunal das cobras já está em ação. Bruno faz cara de nojo ao ver Cacau passar. Ian regava as plantas com a ajuda de Antenor e aproveitou a companhia dele para contar a história da Coreia do Norte para o rapaz e falar sobre o seu sonho de salvar seus avós da ditadura. O sinal dos cavalos toca e Antenor tem que deixar Ian para ir fazer a sua tarefa, não dando tempo para Ian terminar de contar sua história. Antenor chega na baia perguntando aos cavalos como eles passaram a noite e faz carinho em seus focinhos enquanto conversa com os animais. Renox retirava os ovos das galinhas na companhia de Levi e comenta com Levi sobre a estratégia que sugeriram para ele lá fora de formar casal em reality, porquê segundo muitos, casal ganha uma torcida forte. Renox diz que chegou a cogitar a possibilidade, porém quando ele pisou lá dentro e olhou para as garotas dessa edição, nenhuma lhe chamou a atenção, então descartou, que foi até melhor, assim ele não corre o risco de se apaixonar e ficar amarrado, atrapalhando o seu jogo. Levi diz que se a dinâmica dessa edição for como ele está pensando, formar casal não será de grande ajuda para permanecer no jogo, dependendo do cenário.

Vivi coloca o seu chapéu de fazendeira na cabeça e resolve ir dá uma averiguada em como os meninos estão se saindo nas suas tarefas. Ao passar pelo o galinheiro, Vivi cumprimenta os rapazes e pergunta se Renox precisa de ajuda com as galinhas. Renox responde que está tranquilo, por enquanto. Vivi questiona se ele tem certeza e o rapaz responde que sim. Ao Vivi sair, Levi comenta: "É impressão minha, ou ela está se achando com o chapéu de fazendeira?" Renox rir e fala que ela só está querendo ser prestativa. Vivi segue o caminho e passa por Ian, ela pergunta se ele já terminou os tratos com as ovelhas, o coreano responde que sim, que no momento só está precisando de ajuda com as plantas. Vivi então vai o ajudar e Ian mais uma vez puxa o assunto sobre a Coreia. O sinal dos porcos toca e Bruno desce para o chiqueiro, ele passa por Cacau aonde ela toma banho de sol na espreguiçadeira da piscina. Assim que Cacau vê Bruno passar, ela cospe no chão em sinal de repúdio. Destino observa da área externa com sua xícara de café em mãos e comenta que as coisas lá dentro estão começando a ficar interessantes.


No período da tarde, Lana resolve ir cortar algumas lenhas para passar o tempo. Levi ao vê-la com o machado cortando lenha lá de cima do deck, decide descer e ir perguntar se a moça precisa de alguma ajuda no serviço. Lana questiona se ele acha que ela não dá conta do trabalho, e Levi responde que longe dele pensar isso, que só queria ser prestativo. "A gente pode ir revesando, quando um cansar, vai o outro." Diz Lana. Os dois então passam o dia cortando lenha e conversando sobre as suas vidas lá fora. Levi achou interessante a rotina de Lana entre cuidar da sua mini cobra e ir cantar na noite em uma pub. Ela explica para ele a diferença entre um bar e uma pub, e conta como é cantar em uma pub para adultos, e também sobre as histórias que contam por lá, afirmando que isso a tornou mais humana. Na cozinha, Destino colocava água no fogo para fazer o seu café, até que Ian se aproxima para a perguntar se Destino viu aonde guardaram as granolas. Antes que Ian pensasse em abrir a boca, Destino diz curta e direta: "Eu não quero saber dos seus contos sobre a Coreia, Ian, inclusive se poder me deixar sozinha na cozinha, por gentileza, eu agradeço." Ian é pego de surpresa e fica sem saber como reagir, então ele responde apenas que está tudo bem e saí em direção ao quarto de cabeça baixa.

O sinal chamando todos os peões para sala é acionado, quando todos já estão reunidos, a produção manda o aviso de que os uniformes para a próxima prova já está disponível na dispensa e é para os peões os vestir rapidamente e descer para o campo de provas. Levi fica aliviado ao ver que os macaquitos são todos da mesma cor, o que quer dizer que a prova não será em grupo dessa vez. Assim que prontos, os peões descem para o campo de provas, chegando lá, eles encontram Rodrigo Faro que estava a suas espera. Faro dá as boas vindas aos peões para o primeiro desafio de fogo da temporada. Ele explica que essa prova é de extrema importância, pois é nela que vamos conhecer o primeiro roceiro da semana. Faro diz que o vencedor do desafio de fogo ganha imunidade, aonde não poderá ser indicado por o fazendeiro, além de também adquirir o poder do desempate, caso a votação da casa empate. Já para o último colocado da prova, lhe restará enfrentar a temida roça com riscos reais de ser eliminado(a). Em seguida, Faro explica como funcionará a prova do desafio de fogo.

Com um moio de chaves em mãos, os peões terão que encontrar a chave certa que abre o seu baú. Abrindo o baú, eles encontrará três sacos amarrados em nós bem apertados que contém peças de um quebra-cabeça. Após desamarrar as cordas dos sacos para retirar essas peças, é só correr para montar o seu quebra-cabeça com a imagem do galinho celebrito. O primeiro que terminar o quebra-cabeça, vence o desafio de fogo, enquanto o último, ganhará um convite direto para a roça!


Faro inicia o cronômetro dando início a prova. Os participantes correm até seus baús e de imediato já começam a testar as chaves na fechadura. Vivi foi a primeira a conseguir abrir o seu baú, seguida por Antenor. Rapidamente o rapaz desata todos os nós dos sacos e já se encontra na montagem do seu quebra-cabeça. Levi, Renox e Cacau seguem para desatar os nós dos seus sacos, enquanto Vivi termina de abrir o seu último saco e vai para montagem. Cacau tem um pouco de dificuldade para desamarrar as cordas dos sacos e é passada por Bruno e Destino. A moça começa a reclamar falando que os nós dos seus sacos estão mais arrochados do quê os dos seus colegas. Ian também passa de Cacau, fazendo a loira ficar mais desesperada, então ela pede para a produção parar a prova para revisar esses sacos porquê aquilo não é justo. Logo, todos já estavam na montagem do quebra-cabeça. Antenor e Renox se encontrava em uma disputa acirrada, os dois eram os mais avançados na prova e por dois segundos de diferença, Antenor é quem termina o seu quebra-cabeça primeiro, vencendo o desafio de fogo. Renox fica em segundo; Levi em terceiro; Vivi em quarto. Restam Lana, Bruno, Caroline, Destino, Cacau e Ian. Destino então aperta o botão parando o seu cronômetro, terminando a prova em quinto lugar. Dois minutos depois é a vez de Bruno concluir o seu quebra-cabeça. Caroline termina em sétimo e Cacau em oitavo, sobrando apenas Lana e Ian lutando para fugir da roça. Os dois ficam uns bons minutos torrando suas cabeças para montar aquela imagem. Levi gritava incentivando Lana, até que a moça termina o seu quebra-cabeça e se salva da roça. A primeira coisa que Lana faz é correr para os braços de Levi para um abraço de comemoração. Ian se ajoelha no chão e coloca suas mãos no rosto, parecendo que iria chorar.

Faro oficializa Ian na primeira roça da temporada e parabeniza Antenor por ter vencido a prova, ganhando a imunidade e o poder do desempate. O apresentador então se despede dos peões e pede para eles retornar para sede. Na volta para sede, Renox questiona Levi do por quê do gamer ter gritado tanto, torcendo para Lana, pois não lembra dos dois terem essa aproximidade toda. Levi diz que passou o dia batendo um papo com a moça e a achou legal. "Por quê, não pode?" Pergunta Levi. Renox responde que pode, só achou estranha e repentina a atitude dele, só isso. Levi então desconversa e parabeniza Renox por quase ter vencido a prova, dizendo que ele foi guerreiro. Ao chegarem na sede, Antenor imediatamente tira o seu uniforme antes mesmo de entrar na casa e pula só de cueca na piscina, comemorando ter vencido o desafio de fogo, ele fala que já é a segunda prova consecutiva que vence e brinca gritando que para quem estava pensando em votar nele, para tentar a sorte na próxima semana, porquê nessa, o pai tá imunizado! Renox desaprova a fala de Antenor e diz que o tocantinense já está se sentindo o deus só porquê venceu uma provinha besta. "Quero ver em uma prova de verdade comigo, para ver quem leva a melhor dessa vez." Comenta Renox.


Obra fictícia meramente ilustrada, ás pessoas, nomes, ações, lugares e eventos descritos nessa série são ficcionais, sem a intenção de promover ou replicar qualquer ação. Ⓒ 2016 - 2023. 

Comentários

Postar um comentário

Mais vistos recentemente

24. Última Eliminação

   Vivi retorna para sede feito um foguete, deixando Levi e Renox para trás, ela entra na casa com tudo e vai correndo para os braços de Antenor, pulando em cima dele. "Antenor, eu estou na FINAL!" Grita ela. Antenor a segura no colo e começa a pular com ela ainda nos braços. Levi e Renox ainda vinham no meio do caminho, os dois acabam discutindo pois Renox cobrou Levi por ter perdido a prova, ele diz que eles estavam a um passo de ir para final juntos, que Levi estava quase lá e se distraiu olhando o desempenho de Vivi e acabou se enganchando nas cordas. Levi rebate falando que primeiro para Renox cobrar algo, no mínimo ele deveria ter ido bem na prova, o que não aconteceu, e não vai adiantar nada ele ir com suas frustrações para cima dele naquele momento. "Ela ganhou, aconteceu, derrotas também faz parte do game." Diz Levi. Renox fala que essa derrota custou a eliminação de um deles, que eles lutaram tanto para chegar na final juntos e agora vão morrer na praia. L

VEM AÍ

  "Eles querem relaxar. Querem aproveitar. Querem beber, beijar, dançar! Mas afinal... quem são eles???" "Na fazenda fui injustiçada. É um fato. Mas fiquei muito feliz porque meu melhor amigo venceu. Quero poder mostrar que não sou apenas uma doida e sedenta por homem, que eu aproveitei a vida apenas! E por que não, não mostrar um pouco mais de mim pros meus fãs???" - diz uma voz feminina distorcida. "Minha passagem no outro reality foi marcada por flerte, brigas e desconfiança. Eu e minha amiga nos afastamos por causa de um macho escroto. Aqui fora nos resolvemos, mas tenho traumas até hoje de toda a pressão que sofri lá dentro... Quero poder ser aquela mulher que eu era no começo de tudo!" - diz uma segunda voz feminina distorcida. "Dizem que fui planta e fura olho... mas amados, eu só tava lá pra curtir... acho até que demorei pra ser eliminado... na quarta semana já não tinha tanta diversão assim e ainda tinha aquela ruiva falsa... foi podre HAHAH

9. Terceira Eliminação

   Bruno e Cacau retornam da atividade trocando farpas, Bruno estava inconformado porquê a produção não tomou uma atitude sobre as interferências de Cacau na prova com ele. Cacau manda Bruno tomar no C* e esquecer da sua existência. Bruno devolve o mesmo xingamento e diz que quem não o esquece é Cacau! Lana e Levi vinha logo atrás, Levi diz para Lana que não era para a morena se preocupar, pois ele iria tentar convencer seus amigos a não votar nela nessa roça. Lana responde que está tranquila e que não precisa de Levi ir conversar com Renox ou ninguém, pois ela não tem medo de roça. "Eu só estou sendo recíproco, pois eu sei que você faria o mesmo e não irá permitir que suas amigas votem em mim quando eu cair na roça... né?" Fala Levi. Lana mantém o silêncio e após um curto tempo balança a cabeça positivamente. Caroline retorna para sede em altos papos com a fazendeira, perguntando sobre a vida de Vivi quase toda. De repente ela ficou interessada em saber mais de Vivi, porém V